Rocha tentava pela quinta vez ligar para seu filho Lúcio, quando foi interrompida pelo delegado Costa.
– As amostras do DNA do David bateram com a do corpo...– disse Costa jogando a papelada em cima da mesa da investigadora, e em seguida sentando-se sobre a beirada da mesa que estava vazia.
Rocha erguei as sobrancelhas como se dissesse "já esperávamos por isso não é mesmo?".
– O que a análise do legista confirmou? – perguntou Rocha girando na cadeira.
– Ela disse que quer falar com você...O corpo está no IML. A única coisa que ela quis me adiantar foi que a provável causa da morte foi por afogamento!
– Não tem como ter sido um acidente! – disse a oficial batendo com a caneta na mesa.
– Ninguém enterraria um afogamento acidental... Quer uma carona até lá? – perguntou Costa, ultimamente ele havia deixado seu lado insuportável de lado, talvez Rocha estivesse ganhando o respeito do delegado.
– Claro! – disse Rocha se levantando da mesa.
– Que tal depois a gente... Sair pra almoçar? – perguntou Costa ainda sentado sobre a mesa.
– Não sabia que você tinha um lado gentil! – ironizou Rocha.
– Não tenho! – disse Costa ajeitando sua barba branca. – Essa é uma cidade pequena... Não é palco de tragédias! Eu só quero pôr um fim nisso!
– O corpo está em um nível de decomposição avançado, então sugiro que usem máscaras! – Alertou a legista, enquanto os dois policiais seguiam as recomendações.
Induzindo–os até uma das mesas, com o corpo embalado, a legista se colocou entre as extremidades permitindo que Rocha e Costa ficassem na lateral do corpo. Cuidadosamente abriu o zíper, expondo do que seria a cabeça até o tórax.
Costa ao sentir o cheiro, se concentrou, mas não conseguiu evitar tossir, e se afastou um pouco da mesa. Angela tentou pensar em outras fragrâncias para se concentrar em seu trabalho.
– Se for demais pra você pode esperar lá fora delegado! – disse a legista de forma educada.
– Não! Eu tô bem!
– Então, qual foi a causa da morte? – perguntou Angela.
– Bom como eu disse para o delegado, a principal causa da morte foi afogamento. Os exames detectaram liquido nos pulmões e alguns corpos estranhos! Vê o pescoço? Há manchas verdes em volta deles – Disse enquanto apontava para a região que estava claramente "inchada". –Típico de afogamento..., mas há algumas lacerações ao redor, vermelhas como pode ver...
– O que aquilo na cabeça dela? – Perguntou Angela interrompendo a legista.
– Eu já ia falar sobre isso! Vê essa área avermelhada do pescoço? – Costa se aproximou atento as palavras da médica. – Ela sofreu uma pressão entre a região do tórax e do pescoço...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desaparecimento de Anissa Dutra [NOVO]
Misterio / SuspensoAnissa é uma jovem de 17 anos dada como desparecida após uma festa regrada a álcool. Sem poder se comunicar com a família, Anissa recorre a Layla, uma jovem problemática, para que possa explicar ao seu irmão o que de fato aconteceu naquela noite. O...