Capítulo 5 - Dor

19 5 7
                                    

A agente Rocha, desceu de seu carro enquanto percorria o caminho até o lago Mirim, a agente estava intrigada com a ligação que havia recebido pela tarde do delegado Costa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A agente Rocha, desceu de seu carro enquanto percorria o caminho até o lago Mirim, a agente estava intrigada com a ligação que havia recebido pela tarde do delegado Costa.

Ele a ligou com seu tom de irritação proferindo poucas palavras: "Achamos sua garota! Vou mandar a localização no celular".

A agente Rocha ainda estava almoçando quando recebeu a ligação, mas rapidamente se prontificou de chegar o mais rápido possível ao local...

A oficial percorreu o caminho emaranhado de folhas, rodeado por árvores, um pouco à frente em um campo aberto a pouco metros das árvores, Angela Rocha observou três grandes carros pretos, onde alguns policiais se aglomeravam colocando uma fita de isolamento.

– Já almoçou? – perguntou o delegado Costa. – Se já não é bom ver isso agora!

A oficial ignorou o pedido do delegado e se prontificou a ir a frente onde havia dois peritos, o primeiro enumerando possíveis pistas na pastagem e o outro fotografando a cena de crime. Entre os dois no chão estava um saco preto.

– Me deem luvas! – pediu a Angela ao policial que havia acabado de cruzar a fita. Ele rapidamente correu até uma viatura pegando uma caixa com luvas brancas, e a entregou para a oficial.

Ela colocou suas luvas. E Costa ressurgiu ao seu lado dizendo:

– Cuidado isso não é para fracos! – ela o olhou com desdém.

– Então é melhor você se afastar! – disse a oficial abaixando próximo ao corpo, levantando suavemente a lona preta, seu estômago revirou no mesmo instante em que moscas saíram voando, mas ela manteve sua postura firme, abaixando novamente o plástico.

– As roupas da nossa amiga aí batem com a descrição das que Ani usava no dia que desapareceu? – ela se levantou observando o ambiente ensolarado.

– Calça Jeans preta, camisa branca e jaqueta jeans? – disse Costa se abaixando sobre o corpo levantando o plástico sarcasticamente conferindo. – É! Bate! – ele falou evitando respirar.

– Chamaram os legistas? – perguntou a oficial

– Vão encaminhar ela assim que chegarem...

– Ligue pro irmão dela, David, vamos precisar de um exame de DNA!

Rocha observou a vegetação próxima, se aproximando do delegado.

– Há quantos metros este local fica da nascente do lago Mirim?

– Um quilômetro! –respondeu Costa.

– Como a encontraram?

– Os cachorros acharam ela.

– Terra roxa...

– Mas ela não estava aí quando a encontramos! – disse Costa se virando para apontar para o cadáver. – Tivemos que cavar, mas eu não sei ao certo se quem fez isso queria mesmo esconder o corpo ou se não teve tempo pra isso.

O desaparecimento de Anissa Dutra [NOVO]Onde histórias criam vida. Descubra agora