[...]
Deitada sob seu peito, Acácio colocou a mão em meus cabelos, fazendo caricias sob a raiz, seu cheiro era forte e entusiasmado, misturado com cheiro de barba, porém os pelos que cresciam em seu maxilar eram finos e escuros, assim como sua pele.Acácio não gostava de sua barba rala, muito menos dos seus cabelos cacheados, por isso os mantinha sempre curtos, nunca tinha visto Acácio com os cabelos grandes, mas sabia que seus cachos se desgrenhavam desde a raiz em outros cachinhos menores.
Quando estavam curtinhos como agora, gostava de ficar passando minha mão, sentindo os fios pequenos me espetando suavemente.
– Olha Ani, esse casal deu Match comigo no Tinder – afirmou me mostrando o celular com uma foto de um casal com dois emojis de capetinha cobrindo o rosto.
Alguns dos meninos que estudavam conosco tinham uma certa dúvida sobre a sexualidade de Acácio, eu não tinha a mesma sensação, sempre gostei muito das certezas, mas Acácio sempre foi muito reservado, mas comigo ele não mantinha a mesma postura.
– Pega eles! – foi minha resposta imediata.
Estávamos no sofá da biblioteca, nos horários do intervalo a biblioteca ficava cheia de alunos, então o silêncio não era algo costumeiro do ambiente..., mas no momento estávamos sem aula de biologia. Enquanto os outros terceiros anos estavam em aula.
– Ai! Mas eles querem tipo sexo, e você sabe que eu nunca fiz essas coisas! – falou ele desconfortavelmente. Adorava o jeito com que Acácio falava sobre sexo porque ele parecia a pessoa mais inocente do mundo...
– Mas se você não tentar nunca vai ter experiência... Além disso vai perder sua virgindade em grande estilo! - afirmei rindo.
– Aí eu não...
– Porque vocês estão para fora? – Perguntou Jennifer colocando sua mão sob a cabeceira do sofá em que eu e Acácio estávamos.
Antes de levantar os olhos para vê-la, Acácio respondeu:
– A professora de biologia faltou... Olha aqui...– Acácio cutucou a mão dela enquanto pedia sua atenção, quando ela o olhou de volta, ele suavemente pousou sua mão sobre a dela, e instantaneamente se olharam fixamente quanto Acácio continuava seu diálogo.
Aquele olhar não era um simples olhar, eu sabia que os dois já tinham ficado no primeiro ano, e que haviam ficado no início desse ano, e a forma com que se olhavam ilustrava isso, em algumas das conversas que havia tido com Acácio, ele havia deixado no ar que sentia algo por Jennifer mas nunca afirmou explicitamente.
[...]– Você gosta do Acácio? – perguntou Layla ressuscitada depois de tanto tempo em silêncio...
– Vou continuar o relato Layla, gosto da sua curiosidade... Mas acho que as minhas lembranças refletem melhor seus questionamentos... – Retomei o assunto com um diálogo de Acácio:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desaparecimento de Anissa Dutra [NOVO]
Mystery / ThrillerAnissa é uma jovem de 17 anos dada como desparecida após uma festa regrada a álcool. Sem poder se comunicar com a família, Anissa recorre a Layla, uma jovem problemática, para que possa explicar ao seu irmão o que de fato aconteceu naquela noite. O...