Capítulo 11 - Porque

21 4 5
                                    

Após o meu enterro a oficial responsável pelo meu caso, Ângela Rocha, pediu pela terceira vez que Jennifer Gonzales comparecesse a delegacia para prestar depoimento, Costa, entretanto considerava que tal fato era apenas uma insistência absurda de ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após o meu enterro a oficial responsável pelo meu caso, Ângela Rocha, pediu pela terceira vez que Jennifer Gonzales comparecesse a delegacia para prestar depoimento, Costa, entretanto considerava que tal fato era apenas uma insistência absurda de Rocha, adivinha de uma inimizade pessoal.

Portanto ele mesmo se propôs a efetuar o processo, pois segundo o que ele conversou com Rocha, ela não estava sendo justa e imparcial, sendo tomada por designações com base em pura inimizade.

Jennifer chegou à delegacia com meia hora de antecedência, muito bem arrumada por sinal, com uma blusa social azul clara, usando uma calça preta de cintura alta, com os cabelos soltos e uma maquiagem leve.

Quando adentrou a sala, percebeu a ausência de Rocha e com expressão à primeira vista de surpresa, provavelmente por conta de ser o Delegado Costa a tomar o depoimento.

– Boa tarde! – ela afirmou em tom educado, puxando a cadeira de metal, que expressou um ranger suave.

– Boa tarde senhorita Gonzales! – ele pigarreou, passando a mão entre os fios de sua barba.

– Onde está a oficial Rocha? – perguntou Jennifer olhando atentamente o policial.

– Ela está ocupada essa tarde. – Ele afirmou balançando a cabeça de um lado para o outro, com as sobrancelhas levantadas. – Espero que seus pais não fiquem desconsertados por suas visitas frequentes a delegacia.

– Não estão! – ela afirmou com o tom de voz firme. – Eu e minha família entendemos que as investigações agora vão tomar outro viés...

– Com certeza! Bom você conhece o procedimento, essa conversa está sendo gravada em áudio e imagem. – Ele colocou os punhos sobre a mesa.

– Eu gostaria que você descrevesse novamente os acontecimentos antes, durante e após a festa, em um prazo de 24 horas!

– Claro delegado!

...
Eu acordei em torno das dez horas da manhã naquele dia, fiz o que sempre faço, tomei café, conversei com meus pais e com a minha irmã, estudei para o vestibular, tudo isso antes do almoço.

Após o almoço, eu combinei que iria sair com Marcos pela tarde, fomos juntos na sorveteria, e depois a feira.
Em torno de umas seis horas da noite, eu voltei para casa, para me arrumar, e combinei um horário para encontrar a Sara na festa.

O Marcos passou em casa pra levar eu e a Eloá, chegamos à festa na casa do Antônio, então a Eloá foi conversar com as amigas dela, o Marcos só queria ficar bebendo então eu fui com as meninas dançar.

O Acácio e a Marta já estavam na festa, sentados no sofá, eu no início achei que o Acácio estava talvez, ficando com a Marta, mas de qualquer forma eu já estava com o Marcos, eu sei que ele gostava de mim, eu não queria magoar ele.

O desaparecimento de Anissa Dutra [NOVO]Onde histórias criam vida. Descubra agora