Surgido dos antigos salões de música do século 19, era um espetáculo adulto com o intuito de satirizar a sociedade através da paródia. Os espetáculos burlescos eram sempre performances no palco, geralmente femininas com figurinos coloridos exóticos e música a caráter combinando com o clima sugerido.
Um verdadeiro espetáculo burlesco sempre acaba com um strip-tease, porém as artistas nunca se consideram strippers, nunca ficam de fato nuas. Atualmente existem diversos shows chamados neo-burlesque ao redor do mundo.
A apresentação burlesca ou a arte do burlesco se refere a um tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira, que muitas vezes implica uma apresentação de striptease.
Alguns autores definem o teatro burlesco como descendente direto da 'Commedia dell'arte', "farsa" ou "burla" para uma paródia ou comédia. Burlesco faz parte da categoria estética grotesca, sendo uma representação teatral ou dança. Representação de caráter exagerado, parodiando temas dramáticos com alto teor farsesco, esta forma cômica trata de personagens extravagantes e bufonas.
Autores que discorrem sobre o grotesco, citam o burlesco como variante ligada a encenação.
O burlesque é uma arte performativa que remonta a 1600 e que pode misturar vários tipos de disciplinas como teatro, circo, ballet, pantomina, entre outros.
O trabalho era muito grande e a remuneração por sua vez, era muito baixa. Peças fundamentais no vestuário de uma dançarina burlesca são as luvas, lingerie de rendas, meias e adereços como bolas, plumas, balanços, e taças gigantes.
E eu terei o maior prazer em lhes tirar de sua zona de conforto, mostrando ao invés de muitos corpos femininos, corpos masculinos!
Veremos do que os homens também são capazes, os melhores dos melhores, agradando mulheres ricas e poderosas por toda a incrível Los Angeles.
Ah, o meu doce Park Jimin, sem dúvidas o maior e melhor, eterno dono dos palcos e do meu coração, com seu corpo escultural e personalidade carismática, como eu o... Amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Burlesque;;PJM
Fanfiction[CONCLUÍDA] "Park Jimin é um doce e tímido aspirante à dança, vítima das maldades do mundo que muitas vezes tripudiu sobre ele. Deixado para morrer numa rua escura, ele parece encontrar o seu anjo da guarda, Astrid, uma mulher atraente, bondosa e ta...