11_《Eu preciso falar com você!》

4.1K 350 166
                                    

- Raul, essa é a Jade, uma grande empresária e amiga aqui da empresa.- Diego termina de falar.

- Muito prazer Jade!- Ele segura minha mão e à beija. Sonso!

- Pra você é senhora!- Falo com raiva, mas não tentando demonstrar para Diego.

- Muito bem, vocês já foram apresentados um para o outro. Agora, podem começar o trabalho.- Diego sai do escritório.

- Esse mundo realmente está muito pequeno!- Raul fala sorrindo ladino.

- Estamos aqui à trabalho, e só iremos conversar por isso e na empresa!- Falo e pego alguns papéis da mesa.- Pode cuidar disso, por enquanto.- Entrego os papéis à ele.

- Onde eu posso ficar?- Ele pergunta.

- Pelo visto temos que dividir a mesa.- Pego uma cadeira para ele e arrasto, ficando ao lado da minha. Ele vai até a cadeira para se sentar.- Mas mantenha a distância!- Empurro a cadeira e ele revira os olhos.

Começo a mexer no computador e sinto que ele não para de me olhar.

Finjo que não estou dando importância e continuo meu trabalho.

Agora seria assim então?

Eu tenho que vir trabalhar e suportar esse cara perto de mim?

Saio dos meus pensamentos assim que ele se pronuncia.

- Como vai o Felipe?

- Não devemos conversar sobre assuntos pessoais na empresa senhor Raul.- Falo seca e olhando para o computador.

- Eu só quero saber do meu filho!- Ele toca meu braço me fazendo olhar para ele.

- Ele está bem! Melhor do que nunca! Agora me deixa trabalhar!- Puxo meu braço e volto a mexer no computador.

...

- Jade, Jade espera!- Raul tenta me impedir de sair do escritório.- Eu preciso falar com você!

- Me solta! E me deixa em paz!- Falo e ele segura meu rosto.

- Jade, por favor!- Olho nos seus olhos.

Alguém bate na porta.

Abro a porta e Diego entra.

- Então, meus queridos, estão se dando bem?

- Claro Diego!- Minto e olho para Raul que parece pensar em algo para dizer.

- Estamos nos dando muito bem. Até melhor do que eu esperava!- Ele fala irônico.

- Que bom! Amanhã eu irei oferecer um ótimo presente à vocês, então se cuidem e até amanhã!- Ele sai da sala.

Acompanho Diego e saio da empresa.

- Jade espera!- Raul corre atrás de mim.- Me deixa pelo menos ver o meu filho!

Ignoro ele e paro na frente da porta da empresa. Eu estava esperando o uber. Necessito comprar um carro, sinceramente necessito!

- Só me deixa ver ele!- Raul fala me olhando.

Olho no celular e vejo que o moço do uber cancelou a viajem.

- Merda!- Falo e começo a andar pela rua.

- Espera! Deixa eu te levar, eu te prometo que não vou fazer nada! Só quero ver meu filho.- Ele segura meu braço me fazendo parar de andar e ficar de frente para ele.

Começa a ventar forte, e isso sempre acontece quando irá chover.

Ah não!

Começa a pingar gotas de água no meu ombro.

- Deixa eu te levar!- Ele insiste mais uma vez e eu olho ao redor e começa a pingar gotas de água mais rápido.- Vem!- Ele me puxa até seu carro e começa a chover forte.

Entro no carro, ficando no banco ao seu lado.

Por que eu tô fazendo isso?

Jade sai desse carro!

Ah não vou sair não, olha a chuva lá fora!

Ele liga o carro e começa a dirigir.

- Ele não tá em casa.- Falo.

Falo o endereço da creche para ele.

- Sabe... esse tempo todo eu andei pensando nele, em ver ele, reencontrar vocês.- Ele olha para mim, mas logo volta a olhar para frente.- Mas aconteceram tantas coisas...

- Já chegamos!- Interrompo ele. Não quero relembrar a minha tristeza.

Saímos do carro e entramos na creche rapidamente, pois ainda estava chovendo.

Entramos no pátio e logo vejo Felipe que corre em minha direção assim que me vê.

- Oi meu amor! Como foi seu primeiro dia na escola?- Pergunto à ele, me abaixando e ficando à sua altura.

- Foi bom! Eu estava com saudade mamãe.- Ele segura meu rosto.

- Eu também estava meu lindo!- Falo sorrindo e beijo sua testa.

- E quem é ele mamãe?- Felipe olha para traz de mim.

- Ele...- Olho para Raul.- Ele é seu...

- Papai!- Ele grita antes que eu fale e Raul pega ele no colo abraçando.

- Como sabe que é seu pai?- Pergunto sorrindo.

- O vovô me deu uma foto dele.- Ele fala sorrindo e abraça Raul.

- Então... vamos pra casa?- Raul pergunta para Felipe que sorri e confirma balançando a cabeça.

Nós voltamos para o carro, e os dois não paravam de conversar. Achei engraçado aquela união, apesar do Raul não ter acompanhado o nascimento e o crescimento de seu filho, mas eles se deram muito bem.

Chegamos em casa e também entramos rapidamente.

Abro a porta e pego Felipe no colo.

- Não irá dar tchau para o seu pai?- Raul pergunta e Felipe sorri e coloco ele no chão. Ele vai até Raul e lhe dá um abraço.

- Tchau papai!- Ele fala e logo entra em casa.

- Ele cresceu bastante.- Raul fala.

- Sim. Mas ainda lembro dele pequeno. Era tão danado.- Falo sorrindo lembrando do passado.- Mas que pena que você não pode acompanhar isso. Você estava muito ocupado não era?

- Quer mesmo que eu te diga como eu estava ocupado?- Ele fala.

- Não, obrigado mas tenho coisas à fazer.- Falo já entrando e fechando a porta.

- Tipo cuidar do Victor, aquele imbecil?- Ele fala me impedindo de fechar a porta.

- Ele não foi imbecil quando me acompanhou no dia que o Felipe nasceu.- Falo.

- Aquele cara teve a ousadia de te acompanhar no nascimento do meu filho?!- Ele fala estressado.

- Teve! E pelo menos ele teve essa coragem de me acompanhar, diferente de você!- Falo já estressada também.

- Jade eu estive em...- Ele fala mas Malu aparece.

- Raul?!- Ela fala surpresa e olha pra mim.

Malu eu conheço esse olhar. Não faz isso! Malu não faz isso!

- Entra Raul, vem jantar com a gente!- Ela puxa o braço dele, levando para dentro de casa.

Eu te mato!

E  continua...

Dividindo A Mesma Casa | Agora Dividos. Onde histórias criam vida. Descubra agora