06_《Resolvi voltar》

3.9K 315 173
                                    

Semana corrida, cheia de trabalho. Eu só parava mesmo na hora do almoço.

Hoje é sexta e já estou saindo da empresa para encontrar Malu. Aquela doida quer que nós vamos ao shopping. Eu, ela e a Manuela.

- Ah, até que enfim! Achei que você não vinha mais.- Malu fala assim que eu encontro elas na porta do shopping.

- Tenho trabalho, TRABALHAR!- Falo.- Só fui liberada agora.

- Tá, vamos logo.- Ela fala me puxando.

Escolhemos alguns vestidos. Eu provei alguns, mas Malu só escolhia vestido curto. Não sou acostumada à vestir isso, principalmente quando mostra muito o meu corpo.

- Olha isso, mana tá perfeito em você!- Malu fala assim que saio provador.

- Achei apertado.- Falo.

- Você tá linda Jade.- Manuela fala.

- Vocês têm certeza?- Falo ainda indecisa.

- Claro amiga! Anda, agora vamos só pagar e ir pra casa. A festa é amanhã.- Ela fala e eu volto para tirar o vestido.

...

Dia da festa.

- Tchau Felipe, mamãe te ama!- Beijo a testa de Felipe.- Cuida bem do meu filho!- Aponto para Caio.

- Pode deixar!- Ele faz um sinal com a mão na testa, como se tivesse obedecendo uma ordem.

Entramos no carro de Luan.

Demorou pouco e nós chegamos na minha antiga casa.

Foi aqui que tudo começou. Aqui eu passei raivas, tive discussões e infelizmente me apaixonei. Foi nesse lugar onde eu não queria ficar, me apaixonei antes mesmo antes de conhecer a pessoa direito, me apaixonei pelo cara mais imbecil desse mundo!
Mas não vou estragar essa festa! Não vou me lembrar dele. Vou apenas me divertir! Me divertir bastante!

- E aí amiga, tá pronta para relembrar todas as festas que fomos no passado?- Malu fala empolgada.

- Claro!- Falo mais empolgada ainda e nós entramos na casa.

Tinha muita gente, muita gente mesmo!

John não conhecia ninguém, então só andava no pé da Malu.

- Quê isso John? Cadê aquele garoto popular e bastante social com as pessoas?- Falo assim que paramos no balcão da cozinha.

Tinha bastante bebida naquele balcão. Peguei uma e bebo alguns goles.

- Ele ficou lá no ensino médio.- Ele fala olhando para a multidão de gente dançando por toda parte.

- Vai Jade, se enturma!- Malu fala me empurrando.

- O quê? Quer que eu chegue nas pessoas do nada?- Falo e ela balança a cabeça confirmando.

- Ei, por quê o Victor não veio?- John pergunta.

- Ele disse que estava bem ocupado com as coisas da faculdade.- Falo.- Coisa que eu estranhei, pois ele nunca nega de sair comigo e muito menos quando é lugar com muitas pessoas.

- Uhmm, ele já tá em outra?- Malu fala provocando.

- Malu!- Falo lhe repreendendo.

- Não, o Victor não é desses.- John fala.- Ele estava nervoso e apressado?

- Não percebi na hora.- Falo.

- Então ele deve estar ocupado mesmo, pois se ele estivesse nervoso e apressado é por que ele está escondendo algo.- Ele fala.

- Ah gente, se for pra ficar falando do Victor eu vou mesmo é pra sala dançar um pouco.- Malu fala já saindo.

- Malu espera!- John vai atrás dela.

- Ah pronto! Agora eu estou sozinha.- Falo comigo mesma.

Luan e Manuela já tinham entrando na casa faz horas e não vejo eles de modo algum.

- Jade, você por aqui?- Uma voz masculina fala. Era aquela voz perturbadora, na qual eu nunca nem pensei em ouvir denovo.- Quanto tempo eu não te vejo.

- Ótimo. Espero continuar não me vendo!- Falo para Enzo e saio.

- Ei, espera!- Ele fala segurando meu braço.

- Se você não me soltar eu grito!- Falo.

- Tudo bem, eu não vou fazer nada com você!- Ele fala calmo e solta meu braço. Ele parecia diferente.

- O que você quer então?- Falo ainda não caindo no seu papinho.

- Eu queria te pedir desculpas pelo o que eu causei na sua vida. Eu era um garoto mimado e só queria saber de pegar todas as meninas que eu via pela frente.- Ele fala.

- O que faz aqui?- Falo.

- Sou amigo da dona dessa festa. Ela me convidou e eu resolvi vir para me descontrair.- Ele fala.- Eu estive esse tempo todo no exército e agora resolvi voltar para ver como estão as coisas.

- Uhmm, que bom pra você mas eu já estou indo.- Falo ja saindo.

- Espera.- Ele fala e eu volto o olhar para ele.- Como vai você e o Raul? Eu soube que a Yngrid foi embora para os Estados Unidos. Vocês devem estar bem felizes.

- Quem me dera se fosse assim mesmo.- Falo.

- Como assim? Aconteceu algo entre vocês?- Ele pergunta.

- Ele está com ela lá no Estados Unidos.- Falo.

- O quê?- Ele pergunta.

- Olha o papo está bom, mas eu tenho que encontrar os meus amigos.- Falo.

- Tudo bem.- Ele fala e eu começo a me afastar.- Foi bom te ver denovo.

...

- Cadê esse povo?- Pergunto pra mim mesma. Eu já tinha rodado toda a casa e nada deles.

Estou agora no meio de uma multidão de pessoas dançando. Estou me sentindo sufocada. Vou em direção a porta e saio daquele lugar aglomerado de gente.

Quero tomar um ar. Começo a andar por aquele gramado verdinho. Tudo continuava como antes, tudo está igual. Reparo nos lugares, olho ao redor de tudo. Aqui é o único lugar onde quase não tem ninguém, todos estão dentro da casa. Fico apreciando aquela paz e um carro chega.

É um carro muito bonito, é preto, parecia ser novo e comprado a pouco tempo. Um rapaz sai do carro, não consigo identificar seu rosto pois está um pouco longe. Mas é um homem, um pouco alto, bem vestido e estiloso. Ele começa a andar na minha direção, vejo que ele usa um óculos preto que dificulta um pouco para saber a sua identidade. Quando chega perto de mim, ele tira o óculos e vejo seu rosto.

Olho bem para ele e... e não posso acreditar, ele... ele é...
Eu apago total.

E  continua...

Dividindo A Mesma Casa | Agora Dividos. Onde histórias criam vida. Descubra agora