05_《Festa?》

4K 302 29
                                    

Primeiro dia de trabalho!!!
Aaaaaaa estou tão feliz.

- E aí amiga, tá bom?- Pergunto para Malu.

- Eita, que gata ein!- Ela fala e eu sorrio sem graça.

- Valeu, mas será que fica legal para um primeiro dia de trabalho?- Pergunto ainda duvidosa.

- Claro amiga, você tá linda. Ele tá perfeito em você!- Ela fala aumentando minha autoestima.

- Então tá.- Falo e saio de casa.

Victor fez questão de me levar.

Espero ele na porta.

Ele chega e eu me aproximo do carro.

- Uhmm... A senhorita poderia me informar para aonde levaram a Jade Evelin?- Ele fala debochado.

- Bobo!- Falo sorrindo e entro no carro.

- Só não quero perder minha namorada outra vez!- Ele fala sorrindo e me da um selinho.

...

- Prazer senhora Jade Evellin, eu sou Luna, sua auxiliar. Irei tratar de lhe mostrar melhor cada canto desta empresa e fazer o possível para você se sentir confortável em seu escritório.- Uma moça morena de cabelos cacheados fala me cumprimentando.

Ela me mostrou cada canto mesmo daquela empresa. Me mostrou meu escritório que é lindo, e me apresentou cada funcionário. Acho que ela já trabalha nessa empresa faz tempo.

- A senhora deseja mais algo, alguma dúvida?- Luna pergunta.

- Não, obrigado.- Falo.- Mas não é necessário que me chame de senhora, fico satisfeita só me chamando pelo nome.

- Tudo bem.- Ela fala sorrindo.

Aquele primeiro dia foi bem corrido, como eu já esperava.

Eu já sabia que toda manhã seria assim: Irei cuidar do Felipe, deixar ele com a Malu, enquanto Luan e Manuela trabalham, e pela tarde ele ficava com a Manuela que chegava mais cedo enquanto a Malu ia trabalhar. Eu trabalho o dia todo e não sou nem louca de deixar meu filho com a doida da avó dele.
Então, minha rotina vai ser essa.

- E aí, como foi de trabalho hoje?- Malu me pergunta quando entro em casa, vejo que só ela está acordada.

- Foi bem cansativo. E o resto do pessoal, já estão dormindo?- Pergunto jogando minha bolsa no sofá.

- Sim. Hoje é segunda, e claro, é o dia mais corrido para trabalhar. Todos estavam cansados e resolveram ir logo para o berço.- Ela fala e nós rimos.

- Uhmm, e o Felipe? Se comportou bem hoje?- Pergunto indo na cozinha pegar um copo d'água.

- Claro.- Ela responde.- Você sabe que ele nunca dá trabalho. Mas acho que já está na hora de você colocar ele em uma escolinha para a idade dele.

- Mas ele só tem dois anos.- Falo e bebo a água.

- Jade, ele já pode aprender várias coisas na escola, o Felipe é uma criança inteligente e aprende as coisas muito rápido.

- É verdade.- Falo.- Sabe, depois que o avô dele deu aquela foto do pai dele, ele não para de me perguntar pelo Raul.

- Tá vendo. Ele sente falta do pai que nunca conheceu.- Malu fala vindo na minha direção.

- É claro Malu, ele não sabe que o pai é covarde e imbecil.- Falo voltando para a sala e Malu me segue.

- Jade, não vai falar besteiras para o menino.- Malu fala.- É melhor que ele continue perguntando pelo pai e continue se preocupando por ele.

- Pra quê Malu?- Falo já estressada.- Para eu levantar falsas esperanças na criança por esperar por um bom pai? Por achar que o pai viajou para trabalhar e até agora não pode voltar? Malu, eu não vou conseguir enganar o meu filho por muito tempo! O Felipe é inteligente e quando crescer mais, ele vai sentir muita falta do pai e vai me encher de perguntas. E o que eu vou dizer? O que eu vou dizer?

- Diga à ele, que tem uma mãe guerreira, que batalha para cuidar do seu filho e que ele não deve se preocupar com o pai pois se você conseguiu ter o Felipe sem o acompanhamento do Raul e até hoje está conseguindo cuidar dele, é por que você não necessita do Raul.- Ela fala e eu abraço ela.- Mas não pense que eu falei isso do Raul é por que eu gosto do Victor viu!? Tire seu cavalinho da chuva!- Nós rimos.

- Muito obrigado por ser minha amiga!- Falo sorrindo e ela me abraça novamente.

- Pode contar comigo pra qualquer coisa, tá bom!?- Ela fala e eu confirmo.

- Foi até bom essas palavras e tals, mas meus olhos estão pedindo socorro e eu preciso descansar.- Falo e pego minha bolsa do sofá.

- Uhmm, tá bom então.- Ela fala sorrindo.- Ah, quase ia me esquecendo... nós temos uma festa para ir nesse fim de semana.

- Festa? Você sabe que eu não posso. O Felipe vai ficar com quem?- Falo.

- Isso eu já resolvi.- Ela fala sorridente.

- O que você aprontou?- Falo com a sobrancelha arqueada.

- Nada.- Ela fala rindo.- Você sabe o Caio...

- Aquele seu primo adulto que parece uma criança?- Falo.

Caio é o primo da Malu e do Luan. Ele até iria morar com a gente um tempinho atrás, mas ele tinha que resolver alguns problemas na outra cidade, sobre um orfanato que ele iria trabalhar e não poderia mais ficar por aqui. Ele parece uma criança, é todo bobão e se da muito bem com as crianças. Brinca, conversa... não sei como ele faz aquilo, mas ele é tipo uma babá, acho que é por isso que a Malu mencionou nele.

- Sim, ele pegou folga do orfanato e disse que vai passar o fim de semana por aqui, então...- Ela fala sorrindo.

- Já sei, já sei! Ele vai cuidar do Felipe.- Falo.

- Sim!!!- Ela fala empolgada.- Olha, vai ser muito boa a festa. Dizem que vai ter muita gente, assim você aproveita para se divertir...

- Pode ser.- Falo.- Mas aonde vai ser?

- Uhmm...- Ela olha no celular.- Parece que vai ser naquela casa onde você morava, quando fazia faculdade com o Raul.

- Legal.- Falo.- Assim eu dou uma olhada se mudaram algo lá.

- Aí, quê isso amiga? Você vai se divertir e beber muito, pois é assim que eu te via quando íamos as festas!- Ela fala.

- Tá!- Falo.- No fim de semana nós resolvemos isso.- Começo à subir as escadas.

- Você vai viu!- Ela fala e eu continuo andando.


E  continua...

Dividindo A Mesma Casa | Agora Dividos. Onde histórias criam vida. Descubra agora