14_《Eu vou aí te socorrer!》

4K 326 179
                                    

    《Narrado por Jade》

Foi só na sua cabeça que eu acreditei nesse papo furado viu Victor!

- Eu já tive um plano.- Me levanto da cama.- Eu vou aceitar a viajem com ele! Vou passar o fim de semana com ele e vou descobrir tudo, ou pelo menos vou tentar.

O Victor acha mesmo que pode me fazer de besta!? Pois ele está muito enganado!

...

- Você vai mesmo comigo?- Victor pergunta.

- Claro!- Falo sorrindo e rodeio seu pescoço com meus braços.- Só me leva pra casa! Eu tenho que fazer as malas.

- Vamos!- Ele fala animado e entramos no seu carro.

Chegamos em casa e eu vou direto ao meu quarto.

- Que história é essa de você ir com o Victor para a outra cidade?- Malu entra no quarto perguntando.

- Eu tenho que ir! Essa é minha chance de saber o caso dele com a Yngrid.

- E se ele fazer algo com você? E se...

- Malu!- Interrompo ela.- É do Victor que estamos falando! Do cara babaca que tem ciúmes da namorada com o meu próprio filho e que não sabe nem mentir.

- Eu sei, mas entre nós aqui... Ele é meio psicopata.

- Relaxa! Com o Victor não devemos ter medo.- Falo tranquila.

...

- Malu, da um beijo no Felipe por mim e diz pra ele que eu volto logo.- Falo para Malu e entro no carro.

Decidimos ir de carro pois não era tão longe.

Fico olhando pela janela,  sentindo aquele bom vento batendo sobre o rosto, quando ele para o carro e eu olho sem entender para Victor.

Nós não havíamos andado nem 10 minutos ainda.

- Vem, vamos logo almoçar, pois eu não vou parar mais no caminho.- Ele fala e saímos do carro.

- Você devia ter me avisado, eu tinha almoçado antes e assim nós continuávamos direto para a outra cidade.

- Não tem problema, é bom que almoçamos juntos.- Ele segura minha mão e entramos no restaurante.

Conversamos bastante enquanto almoçamos. Eu tentei puxar assunto sobre a Yngrid ser sua suposta "ajudante", mas ele sempre mudava de assunto.

Estou tentando parecer a mais tranquila e apaixonada possível, mas não sei...
Depois desses acontecimentos pra cá, o sentimento que eu tenho por Victor está sumindo, e eu não sinto aquele enorme amor no qual eu sentia quanto ficava com o Raul. Não sei... parece que com o Raul era diferente.

Mas Jade, você tem que focar no Victor agora! Você tem que descobrir o que ele está escondendo! Tem que ter o Raul fora de seus pensamentos!

Saímos do restaurante e do nada ele me beija ali na frente. Não entendo, mas não paro o beijo pois sei que vai ser estranho para ele, e não quero causar essa impressão.

    Narrado por Raul》

Eu estava animado. Sei que esse fim de semana eu iria conseguir explicar tudo pra Jade e conquistar ela denovo.

Já era horário de almoço, então decidi ir almoçar. Gaby resolveu ir também, ela mora no apartamento perto do meu, então decidimos ir juntos e conversar um pouco sobre os assuntos da empresa e em como eu falaria para a Jade sobre eu ter ficado em coma.

Gaby me aconselhava muito nessa questão, principalmente quando envolvia a Jade. Ela falava que era só ter confiança e ser paciente, pois jogar essa notícia minha para a Jade seria algo que provavelmente iria mudar os pensamentos dela. Ela ainda sente raiva por eu ter ficado sumido durante esse tempo. Eu entendo esse lado dela, mas eu preciso esclarecer as coisas e me acertar com a Jade. Eu ainda a amo.

Nós havíamos chegado no restaurante. Saímos do carro e começamos a andar quando...

- Raul, acho melhor nós voltarmos.- Gaby fala preocupada e olhando para frente.

- Por quê?- Falo e olho para a porta do restaurante e vejo Jade se beijando com Victor.

Fico completamente paralisado. Estou sem reação alguma.

Eu... eu estava tão animado para ver ela, para falar com ela e ela faz isso?

Sinceramente Jade, eu não quero desistir de você, mas você não está me ajudando.

Gaby me puxa de volta para o carro e sinto que uma lágrima desce no meu rosto.

- Vem, vamos para outro lugar.- Ela vai até o banco do motorista e decide que vai dirigir no meu lugar.

      Narrado por Jade》

- Por que fez isso?- Pergunto à Victor quando paramos o beijo.

- Só quero te mostrar o quanto eu gosto de passar um tempo com você.- Ele segura meu rosto sorrindo e olha para a rua, como se estivesse procurando alguém.

- Está esperando alguém?- Pergunto.

- Não linda. Vamos, vamos voltar para a estrada.

...

- Essa casa é linda! Apesar de ser praticamente no meio do nada.- Falo.

- Foi a única que eu comprei para passar um tempo sozinho, quando eu quisesse.- Victor fala.

A casa era realmente linda. Ela ficava em um lugar bem ventilado. Mas não havia vizinhos, só montanhas, árvores e aquele céu lindo.

Eu amei o lugar. Mas eu não vim para me divertir, então vamos à busca Jade!

Vou até a cozinha, para me afastar um pouco de Victor.

Já está de noite. Resolvo ligar para Malu.

- Oi amiga, como vai as coisas aí? O Felipe já dormiu?- Pergunto assim que ela atende.

- Sim. E... Jade, a sua voz está cortando...

- Eu sei, é por que aqui o sinal não é muito bom.- Falo.

- Tá vendo! Eu sa...sabia que não iria dar certo i...isso.- A voz dela corta também.

- Não se preocupa sua doida! Eu estou bem, e apesar de eu estar em praticamente em uma investigação...- Falo baixo.- Aqui o lugar é lindo e eu vou tentar aproveitar um pouco. Vou te mandar umas fotos depois.

- Tá bom. Mas qualquer coisa manda só um a pelo Whatsapp que eu vou aí te socorrer!

- Ok, ok.- Falo rindo.

- Gostou da casa?- Victor pergunta entrando na cozinha.

- Ah! Claro.- Eu havia tomado um susto.

- Ah não! O chiclete já grudou?- Malu fala no celular.

- Tchau Malu, amanhã te ligo!- Falo rindo.

Desligo o celular e vou para a sala com Victor. Ficamos um bom tempo assistindo TV, até que ele dorme e eu resolvo por o meu plano em ação.

E  continua...

Dividindo A Mesma Casa | Agora Dividos. Onde histórias criam vida. Descubra agora