- Isso tudo aconteceu com a mãe dele!?- Raul pergunta horrorizado com o que tinha acabado de ouvir, sobre a história da mãe de Marcus.
- Sim. Mas ainda bem que ela mudou de ideia e denunciou ele.
- Amor, você que fez ela mudar de ideia. É por isso e muito mais, que eu tenho orgulho da incrível namorada que eu tenho. Quer dizer... acho que não diria mais apenas namorada.- Ele sorri.
- O que tá aprontando?- Falo sorrindo para o mesmo.
- Irá descobrir, só... espere!- Ele me dá um selinho e sai do quarto me deixando confusa.
...
Passamos o resto do dia todos juntos.
Marcus apareceu por aqui para se despedir de nós, pois disse que iria voltar para a outra cidade com sua mãe.
Fiquei feliz em saber que ela tinha tomado a decisão certa de ir com seu filho. Me despedi deles e por incrível que pareça, Raul também fez o mesmo.
Ele viu que eu e Marcus não queríamos nada além de amizade e ele resolveu querer também.
No dia seguinte...
Deixamos Felipe na escola e seguimos direto ao trabalho.
Rotina de sempre. Trabalhar, parar na hora do almoço e depois voltar ao trabalho.
Mas pelo menos aquela rotina era acompanhada por um grupo de amigos leais e verdadeiros, meu filho que é o melhor presente que eu já ganhei na vida, e um namorado que pode até ser bastante ciumento, mas que me ama e que eu sei que posso contar com ele para qualquer coisa.
Olho sorrindo para Raul ao meu lado. Ele estava lendo alguns papéis.
Quando vê que estou o encarando o mesmo olha para mim.
- Tem algo a me dizer, minha futura noiva?- Ele fala me surpreendendo.
- O quê? Do que tá falando?- Tento processar na cabeça o que eu escutei.
- Já terminou tudo aí?- Confirmo balançando a cabeça.- Eu também terminei, então... vamos embora?
- Quer me explicar o que tá rolando?- Falo e me levanto da cadeira, guardando as coisas.
- Como assim? Não tá rolando nada.
- Você é muito Kátia!- Ele me olha confuso não entendendo.- Aí, aí, vocês gringos.
- Ainda não sei quem é Kátia.- Ele fala assim que saímos do escritório, e eu começo a rir.
...
Pegamos Felipe na escola e voltamos para casa.
Assim que entramos pela porta, vejo um caminho de pétalas pela sala, seguindo até os degraus da escada.
- O... o que é que tá acon...- Fico surpresa e Felipe corre pegando algumas pétalas.
- Olha mamãe, tem muitas!- Ele fala me trazendo uma das pétalas.
Olho para Raul que me encara com seu lindo sorriso.
Desvio o olhar para o andar de cima e Malu aparece com o resto do pessoal, cada um com uma cartolina na mão.Estava escrito na cartolina
da Malu: Will
Do John: you
Luan: marry
Manuela: me?Will you marry me?
- Quer casar comigo?- Raul se ajoelha na minha frente e estende uma caixinha vermelha com duas alianças.
Fico olhando ainda surpresa para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dividindo A Mesma Casa | Agora Dividos.
RomanceAqui é a continuação ou parte 2 do livro "Dividindo A Mesma Casa". Se você não leu, aproveita e entra no meu perfil para saber sobre a vida da dramática Jade Evelin e vários acontecimentos dela com o seu querido e amado namorado. Jade foi separada...