Capítulo 34

6.8K 447 93
                                    

Era a última semana de junho.

O dia seguinte era o baile e antes, havia um evento que era bem mais importante que uma simples dança de adolescentes.

Eu estava falando do jantar na casa da família de meu namorado. Ou seja, minha sogra.

Era bizarro dizer aquela palavra. Sogra. Soava como se ela fosse uma bruxa e bem, ela passava longe de ser uma. Era uma mulher tão doce que me deixava diabética.

E eu a conhecia fazia anos. Sei que ela gosta de mim. Me tratava como filha. Porém muita coisa mudou. Inclusive, a forma de relacionamento com seu filho e eu. Agora não éramos apenas amigos.

Éramos um casal. E não sei qual a reação dela quanto a isso.

E essa era a missão de Brynne: me ajudar a parecer uma boa namorada a Vincent. Com sua experiência, Bry iria me vestir e me ajudar a parecer uma garota incrível e perfeita.

- Tem certeza que isso serve? - Coloco a saia de poás em frente de mim, me observando no espelho. Encaro a loira pelo reflexo, que me analisava.

- Temos o mesmo tamanho basicamente. Você felizmente tem mais peito e bunda, mas deve servir. - Suspiro, abrindo o zíper e colocando a perna dentro e depois a outra. As mãos geladas de Bry fecham o zíper e ela ajeita o tecido, o alisando: sua expressão era de completa satisfação. Me sinto orgulhosa daquilo.

Me sentia linda e a saia havia servido como uma luva. A blusa preta para dentro dava um ar elegante e os acessórios dourados ornavam muito bem com a maquiagem. Me sentia uma verdadeira garota propaganda.

- Eu disse que ia ficar linda. - Bry mostra a língua para mim e eu retribuo, ambas rindo alto. Me jogo na minha cadeira, enquanto ela se jogava na cama. - Não precisa ficar nervosa, vai dar tudo certo.

Mordo o lábio, mexendo no celular e enviando uma mensagem a Vincent, me perguntando onde ele estava. Não que ele estivesse atrasado, porém minha ansiedade fazia com que eu quisesse que ele se apressasse para me buscar.

- Eu vou tentar ficar tranquila... - Minha fala some, quando uma notificação surge no topo da minha tela. Um e-mail. Do curso em Nova York.

Meus dedos abrem aquilo com rapidez. Brynne começa um discurso longo do qual nem presto atenção. Meus olhos corriam pelos escritos, porém meu foco se prendia uma palavra em verde, bem grande.

APROVADA

Preciso parar de ler e respirar um pouco. Sentia que meu coração podia explodir em qualquer momento. Uma felicidade tomava conta em meu peito.

- Você ao menos está me escutando? - Brynne bufa irritada e sua face murcha num bico, entretanto, se modifica quando me nota aos prantos. - Kat, o que houve!? Por que está chorando?

- B-Bry, eu fui aprovada.

- Aprovada? - Confusa, ela limpa minhas lágrimas com um lencinho, tomando cuidado com a maquiagem que eu havia feito. Sua mão ergue meu queixo com delicadeza. - Faculdade? Quê? Você nem me disse nada...

A ficha caí e quase levo a mão na testa. Eu não disse nada para ela e agora eu abri o bico.

Não tinha como eu esconder que estou me mudando para o outro lado do país.

- Bry, eu passei num curso de maquiagem em Nova York. - Não consigo a encarar nos olhos e apenas sinto seu toque se afastar de mim. Respiro fundo, levantando meu olhar e notando sua expressão surpresa. Parecia pensar no que dizer e tentava processar a informação.

- Kat, isso... - Bry umedece os lábios, com os olhos agitados para baixo. - É incrível, mas por que não me disse nada?

- Eu ia contar, mas você parecia estar tão chateada com Kendall que fiquei com medo de piorar a situação...

AFTER CLASS || Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora