Capítulo 9

11.3K 866 613
                                    

Meu grito se cessa assim que escuto Vinnie me chamar.

O que ele estava fazendo ali? E justamente me encontrar no estado que eu estava no momento?!

- O que está fazendo aqui? - Pergunto para ele, me sentindo envergonhada de ele ter me visto daquela forma.

- Estou tendo um péssimo dia. E você?

- Também...

Nós dois ficamos nos encarando em silêncio, pois não sabíamos o que dizer. Não queria desabafar com ele e eu acho que nem ele queria comigo.

- Eu vou indo nessa... - Vinnie anuncia, pegando sua mochila e se levantando. - É a sua vez de chorar suas mágoas. - O garoto sorri melancólico e noto que seus olhos estavam um pouco vermelhos.

- Obrigada... - Digo antes que ele saísse do terraço. - Por me entender.

Vinnie apenas saí, me deixando sozinha com o terraço inteiro só para mim.

Me pego curiosa para saber o que tinha acontecido com ele e porque do choro. Mas minha cabeça estava dolorida demais para formular alguma teoria e meu foco no momento era eu.

Suspiro, jogando minhas coisas no chão e sentando no banco velho que havia ali. Pego meu celular para escutar alguma música ou podcast para me distrair e noto dezenas de mensagens de Maddy e Brynne, implorando para saber onde eu estava.

Me sentia mal, pois elas apenas estavam tentando ser legais. Mas elas também estavam erradas em nem terem perguntado o que eu achava.

Aposto que ninguém esperava esse tipo de reação de qualquer pessoa.

Coloco uma música qualquer apenas para deixar mais alto que meus pensamentos pertubados. Esperaria dar o sinal para ir embora. Não queria ir ao baile, não queria criar lembranças boas do meu ensino médio. Apenas queria que esse ano acabasse logo para eu poder sair daquela cidade terrível e ir para qualquer outro lugar do mundo. Onde ninguém me conhecesse, eu poderia inventar até um outro nome para mim, uma nova história.

Deixaria de ser aquela garota traumatizada e frágil para alguém mais forte e empoderada.

Meu celular vibra e a música para. Quem estava querendo me incomodar naquela hora? Olho na tela e o número era desconhecido, então nem atendo, voltando a escutar a música no último volume.

Novamente a interrupção pelo mesmo número.

Curiosa do jeito que sou, resolvo atender para ver quem era.

- Alô?

- Katherine? Oi, é a Addison...

Suspiro fraco, esfregando o canto dos meus olhos inchados.

- Como tem meu número?

- Pedi para Vinnie... eu acabei vendo você passar pelo corredor com uma cara abatida e fiquei intrigada para saber o que houve...

- Desde quando você se importa?

- Tem razão, eu não deveria me importar... - Ela limpa a garganta antes de prosseguir. - Mas ele não cala a boca sobre você na aula de história.

Meu coração bate desrregulado. Vinnie queria saber sobre mim? Então por que ele não ficou?

Por que ele me deixou de novo?

- Deixa ele falar. Achei que ele tivesse coragem de vir falar comigo...

- Você deu um basta nele, óbvio que ele foi embora! - Addison responde na defensiva e suspira baixo. Percebo que ela não estava na aula, para falar daquela forma.

AFTER CLASS || Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora