Capítulo 6

11.4K 959 1.1K
                                    

Brynne me arrastou durante uns 6 quarteirões longe da escola. Estava tão inserida em meus pensamentos que já nem sabia para onde estávamos indo. Apenas a seguia.

Paramos num parque onde haviam crianças brincando alegres no playground, as mães correndo atrás delas, alguns casais de idosos alimentando os pombinhos da rua. Um lugar pacífico para conversar.

Nos sentamos e o silêncio perdura por alguns minutos. Tanto eu, tanto ela, estávamos com falta de ar por causa da correria.

- Bem, quando estiver pronta. Pode me falar... - Bry começa, encarando meus olhos e procurando adivinhar minha próxima resposta.

- Brynne, eu não sei se consigo.

- Tudo bem, temos o dia todo. Posso ficar aqui a vida inteira se quiser. Mas eu estou farta de não saber o que está acontecendo com minha amiga! - Ela suspira e segura minha mão. - Vamos com calma, okay?

Respiro fundo. Era tanta coisa para explicar. Tanta dor dentro de mim que eu tinha medo de, que se eu falasse, iria desabar fisicamente. Porque mentalmente, eu já estava caída a muitos anos.

Mas eu não podia mais fugir da inevitável hora de contar a história para alguém.

- Okay, eu irei contar...

6 anos atrás

Estava eu preparando um presente para Vinnie. Estava desesperada, pois fazia uma semana que ele não falava comigo. Então pensei que uma presente poderia melhorar as coisas.

Não fazia ideia do motivo dele agir daquela forma comigo mas eu torcia para ele me perdoar de alguma forma.

Desde que saímos de Little Sunshine para estudarmos no nosso novo colégio, ele agia estranho.

Primeiro, não queria mais saber de brincar comigo.

Parou de me visitar como costumava fazer de noite, trazendo a gatinha junto com ele. Me sentia desprotegida sem ela.

E estava quase chegando as férias de verão e ele não parecia estar interessado mais em nosso cronograma que fazíamos todo ano.

Algo nele mudou, principalmente quando ele começou a andar com aqueles meninos.

Parecia agir de uma maneira diferente quando estava comigo e quando estava com esses garotos. Não gostava daquilo.

Após terminar de embalar meu presente, minha mãe me chama para jantar. E como sempre, meu pai estava ocupado demais bebendo na sala para nos acompanhar para comer.

Sento-me na cadeira, esperando minha mãe terminar de servir meu prato.

- George, venha comer, por favor. - Minha mãe diz num tom baixo de voz, fazendo com que meu pai explodisse do nada.

- Eu já disse Dianna, pare de encher a porra do meu saco!

Minha mãe apenas concorda em silêncio, se sentando comigo. Sua mão enfaixada pelo último "acidente" tremia agora. Ela estava com medo do que fosse acontecer a seguir.

Meu pai levanta e muda de ideia, se sentando na mesa e me encarando.

- O jantar está bom? - Sua pergunta foi feita de maneira bruta e eu me assusto, apenas concordando rapidamente. Meu pai parece satisfeito da minha resposta mas olha o meu prato com raiva. - Caralho Dianna, ela tá ficando enorme! Olha a quantidade de comida que você coloca para ela! - Papai arranca o prato de mim e começa a jogar fora metade da refeição no lixo.

AFTER CLASS || Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora