Capítulo 16

10.1K 795 1K
                                    

2 semanas após os ocorridos...

Observava Vincent bater a caneta nos lábios, tentando pensar em como resolver o problema. E eu não podia ajudar, ele pediu para isso. Era engraçado ver a expressão em seu rosto quando ele se concentrava.

Depois do que parecia ter sido uma eternidade, Vinnie termina de resolver o exercício e me entrega o caderno.

- Você acertou. - Digo baixo, já que estávamos na sala de estudos e não podia falar alto. Vinnie abre um sorriso largo, comemorando seu sucesso em sussurros e eu tampo a boca para controlar minha risada.

Decidi voltar com as aulas de reforço para ele. Aquela poderia ser uma ótima oportunidade para tentarmos novamente. Apenas não era mais na minha casa, mas na sala de estudos dentro da biblioteca. Um lugar mais seguro e onde colegas, como eu e ele éramos, poderiam se encontrar para estudar.

- Albert Einstein deve estar se revirando no caixão agora com tanta genialidade! - Ele ri e eu não consigo evitar de ficar orgulhosa dele.

- Daqui a pouco, nem vai mais precisar da minha ajuda!

- Acho que deveríamos sair para comemorar, não acha? - O garoto me olha com expectativa.

Meu sorriso some e a felicidade que estava sentindo é substituída por nervosismo.

- Vincent, acho melhor não...

- Qual é, colegas fazem isso! Não é um encontro ainda. - Ele pisca para mim e sinto meu corpo esquentar. Agora, era bastante recorrente os flertes e piscadelas.

- Eu sei, mas não acha cedo demais?

- Estamos nos "conhecendo" a duas semanas! Já deu tempo suficiente para estarmos prontos para sairmos um com o outro!

- Podemos chamar mais gente então...? Nada de Jaden!

Vinnie suspira e toca o topo da minha cabeça, com um sorriso derrotado.

- O que eu não faço pela minha garota?

Arregalo os olhos e tiro a mão dele sobre minha cabeça, começando a arrumar meus materiais. Como ele conseguia dizer essas coisas tão... naturalmente?

- Eu não sou sua garota!

- Ainda...

A ousadia na sua voz me deixou sem graça, mas resolvo ignorar por agora.

- O que quer fazer então?

- Hm, que tal irmos na praça de skate? Pode chamar suas amigas se quiser, vou chamar o Troy e o Jordan.

Escutar o nome de Troy era levemente doloroso. Ele ainda estava me tratando como se eu fosse uma completa estranha. Eu tentei conversar com ele porém o garoto simplesmente me ignora.

- Está bem. Mas eu não sei andar de skate. - Pego minha mochila e coloco nas costas.

- Eu sou um ótimo professor, não se preocupe. - Vinnie pisca para mim, fazendo eu revirar os olhos e ele cair na gargalhada. Saímos juntos da biblioteca para buscar o skate dele e irmos a praça.

Aquela praça era o único local com uma pista de skate, então havia muitos garotos e garotas skatistas por ali. Via direto Vincent ali com os amigos dele e várias meninas ao redor, suspirando a cada movimento dele.

E naquele dia, não era diferente. Troy, Jordan e Maddy já estavam no local, conversando entre si. Brynne não poderia ir pois tinha de ficar de babá dos primos pequenos. Mas sinto que foi mais uma desculpa para evitar ficar com Vincent. Ela realmente estava com ódio mortal dele.

AFTER CLASS || Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora