Helena reuniu todos os funcionários do bordel e anunciou a mudança de diretoria do estabelecimento. Ela garantiu que todas as mulheres estavam livres para saírem se assim desejassem.
Algumas não foram obrigadas a trabalhar então decidiram continuar em sua profissão. Helena organizara com elas uma nova ordem de trabalho onde elas seriam mais respeitadas e ganhariam uma quantia justa pelos seus trabalhos.
Helena também conversou com os homens que faziam a guarda daquele lugar, assim como Léo eles foram facilmente convencidos a trabalhar para ela.
Após algumas discussões ela subiu para o quarto e chamou um lacaio para entregar uma mensagem para Alfredo que ela havia escrito.
Alfredo estava sentado em seu escritório revisando os livros contáveis daquele mês, ele massageava as têmporas de forma a melhorar a dor que se acumulava na área por conta do estresse.
Suas faturas não estavam tão altas quanto deveriam, ele estava perdendo o controle dos navios piratas do porto.
Cada vez mais homens se aliavam a Corvel, e ignoravam as regras que ele impusera, fazendo seus lucros caírem drasticamente.
Seu mordomo apareceu com uma mensagem numa bandeja de prata. Alfredo pegou a carta, não reconhecendo o selo, ele a abriu rapidamente.
Escrito numa letra caprichada e bordada havia uma única frase. "Tomei o controle do seu bordel." Alfredo suspirou, ele não precisava nem mesmo da assinatura para confirmar de onde vinha tamanha afronta.
Ele preparou a carruagem partindo em direção ao bordel. Já se preparando para lidar com uma verdadeira megera.
Helena bebia chá no seu quarto enquanto foleava um livro de forma distraída, Bianca estava sentada ao seu lado, bordando uma fronha com um conjunto tão elaborado de pontos que faziam Helena se sentir entediada só mesmo de observar.
— Senhorita! — Léo bateu na porta. Helena indicou que ele entrasse. — Alfredo está na porta exigindo entrada, ele não parece feliz. — Ele completou preocupado.
— Tudo bem. Deixe-o entrar, sozinho. — Helena sorriu, não havia demorado muito para ele vir vê-la. — Os guardas que o acompanham ficaram do lado de fora. — Helena se levantou, Bianca a seguiu de imediato largando o bordado desleixadamente sobre a cadeira.
— Senhorita, o que faremos? — Perguntou Bianca em tom de desespero.
— Não se preocupe, eu sei lidar com ele. — Helena disse confiante.
— Mas senhorita...
— Bianca aprenda uma coisa, descubra o que uma pessoa deseja e assim saberá como controla-la. Eu sei muito bem o que o Visconde Alfredo Malkovich deseja.
Alfredo andava impaciente pelo aposento privado que um dia pertencera a Fernando, agora era o atual quarto de Helena.
Ela entrou pela porta do escritório, com a audácia e confiança tão características dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de bordo de Helena Herondele
Romance"Livro baseado nos cenários e tradições do século 19, os locais e regras citados nesse livro são frutos do imaginário da autora." Helena Herondele herdeira de umas das propriedades mais prósperas de Burgo era uma dama nada convencional, perdera os p...