06

901 107 95
                                    


Anne e Jay se juntaram a eles depois e todos começaram a comer. Enquanto as duas mulheres conversavam, Lottie e Fizzy perceberam a troca de olhares entre Louis e Harry, e começaram a cochichar sobre isso.


- Você não acha que o Lou ficou estranho quando esse menino chegou? – Lottie perguntou para a irmã mais nova.

- Acho. Será que eles não se dão bem na escola?

- Eu acho que é outra coisa, Fizzy.

- O que?

- Nada... esquece! – Mas Lottie não ia esquecer.


As gêmeas estavam encantadas com Harry, e ele por elas. As duas comiam e ficavam falando com o cacheado, e até chegaram a engasgar duas vezes. De vez em quando, ele olhava para Louis e percebia os olhares do menor sobre ele. Parecia que ele estava apavorado, mas o olhava com ternura ao mesmo tempo, observando a cena. Harry percebeu que ele tentava disfarçar toda vez que os olhares se cruzavam.

Enquanto Daisy começou a falar, de novo, com Harry, ela começou a engasgar mais uma vez.


- Daisy, amor, cuidado! Comam primeiro vocês duas, e deixem o Harry comer. – Jay falou para as gêmeas.

- Tudo bem, dona...

- Johanna, querido. Mas pode me chamar de Jay.

- O Harry vai deixar a gente fazer trança no cabelo dele, mamãe. – Phoebe falou.

- É, ele vai. Não vai, Harry? – Daisy também entrou na conversa.

- Vou sim, princesa. – Ele respondeu com um risinho. Já adorava aquelas duas.


Louis olhava a cena, completamente encantado. Ele estava ficando cada vez mais nervoso, porque ele percebia aqueles olhos verdes olhando para ele de vez em quando, percebia até uma tristeza no olhar do outro, mas ele achou que estava ficando louco, afinal, porque Harry estaria triste?


- Então sua filha está se formando advogada? Que maravilha! – Jay conversava com Anne.

- Sim! Vai para Nova York trabalhar lá. Um de seus professores a indicou para um escritório. Vou sentir falta da minha menina. Fomos para a Itália para comemorar, e também como uma despedida antes de Harry voltar para a escola e ela terminar alguns projetos.

- Imagino que vá sentir falta, mesmo. Também fui para a Itália com as crianças, comemorar a transferência para cá. Um novo recomeço. Fomos na última semana de férias deles.

- Nossa, também fomos na última semana de férias de Harry. Fomos para a Costa Amalfitana.

- Nós também! Que coincidência os meninos estu- Louis meu filho tudo bem?


Louis estava engasgando, tossindo, quase morrendo ali mesmo ouvindo as duas conversarem. Ele começou a olhar para Harry completamente assustado, rezando para que o cacheado não comentasse nada que eles se conheceram nessa viagem. – pelo amor de Deus não diga nada, não diga nada, não diga nada – ele implorava mentalmente, entre uma tosse e outra.

Por outro lado, Harry estava vermelho, também por vergonha, mas ficando completamente irritado porque ele já estava cansado dessa atitude de Louis. Estava quase comentando, mas ele percebeu que o outro estava com medo e com certeza seria por isso. Devia ter seus motivos. Então decidiu não comentar nada. Baixou sua cabeça e continuou comendo, dando um leve suspiro. – Ele não deve ter gostado de mim, mas também não precisava agir desse jeito comigo. Que droga! Porque ele tinha que ser tão... bonito? Seria tão mais fácil se não fosse assim... – Ele pensava. Mal sabia que não era esse o motivo.

Wasting My Time | l.s. |Onde histórias criam vida. Descubra agora