22

761 88 67
                                    

Harry desceu as escadas faltando meia hora para que Louis chegasse e estava indo para a sala quando sua mãe o chamou da cozinha. Anne estava fazendo um lanche antes de ir para o trabalho.

- Filho, tem um minuto? – Perguntou batendo na cadeira ao lado da sua como um sinal para que ele se sentasse.

- Sim, Lou só chega às 11h. O que foi? – Franziu as sobrancelhas quando percebeu que sua mãe estava um pouco inquieta. – Aconteceu alguma coisa? Gemma está bem?

Fazia algumas semanas que sua irmã tinha se mudado definitivamente para Nova Iorque, em um país completamente diferente, uma cidade que nunca dorme. Ficou preocupado.

- Sim, sim, sua irmã está bem. Na verdade eu quero falar com você sobre... hm, sobre seu namoro com Louis, filho.

- Uh! Certo... Mas, você gosta dele, não gosta? – Estava nervoso. Sua mãe já o elogiou diversas vezes e ontem tinha se mostrado extremamente feliz e satisfeita com a relação deles. O que havia de errado?

- Louis é maravilhoso! Mas a questão é que eu me preocupo com você. Eu vi o quanto você mudou namorando com aquele rapaz, que eu nem ao menos conheci. Fico com medo que você fique mal novamente. Talvez muita pressão... eu não sei. – Anne estava apreensiva por tocar nesse assunto. Ela tentava manter uma boa relação com seus filhos, conversar sobre qualquer coisa com eles, então isso ajudava um pouco, mas mesmo assim determinados assuntos a deixavam assim.

- Ah! Não, mãe! Por favor, não o compare com aquele cara. Eu... Fionn não era muito gentil, sabe? Nunca foi muito atencioso. – Respirou fundo decidido a contar brevemente toda a confusão que se deu com Louis e porque ele namorou outro mesmo sem estar apaixonado. – E eu errei também.

- Como assim?

- Bem... essa história toda com Louis. A gente teve alguns... problemas. Quando nos conhecemos lá na Itália e nos reencontramos aqui, ele meio que se afastou. Ele ainda não tinha se assumido e tinha medo da reação da mãe dele, então ele me evitou. Mas depois ele descobriu que ela não tinha problema nenhum com isso. Nesse meio tempo eu conheci Fionn e ele se mostrou interessado, então eu resolvi tentar, porque achei que nunca ficaria com o Lou. Só que eu não estava apaixonado. Eu que corria atrás e me doava, e ele não correspondia. Mas eu não sabia o que era uma relação de verdade, e achava que estava tudo bem. – Parou um pouco para refletir, e decidiu que seria melhor não contar o que aconteceu antes do namoro terminar. – Com o Lou é diferente. – Retomou o sorriso nos lábios no mesmo instante. - Eu sempre estive apaixonado por ele e ele por mim. Ele é atencioso, carinhoso, sempre pergunta como estou e se tem algo errado. Quer saber como eu me sinto com relação a tudo. Ele gosta de conversar. Eu me sinto cuidado, sabe? Eu sei que agora estou num relacionamento de verdade.

- Ai filho, eu fico tão aliviada de ouvir isso! – O abraçou forte. – Mas também fico muito irritada por você ter feito essa burrada de ter se relacionado com esse babaca! Não se esquece alguém ficando com outra pessoa, Harry! 

- É eu sei...

- Tudo bem que existem casos em que o amor se constrói com o tempo, mas uma relação sem nem um pingo de paixão não dá certo. Sem contar que ele era mais velho, eu nem deveria ter deixado você ir se encontrar com ele e passar esses finais de semana lá. Eu me sinto até culpada por ter permitido isso.

- Mãe! Não tinha como saber. Ele parecia ser legal. Mas eu não quero mais falar sobre esse assunto. Quero esquecer isso.

- Certo, certo tudo bem. Mas escuta. Vocês se protegiam né?

- QUE?!

- Você e o Fionn... Tomavam cuidado, certo?

- Não, mãe...

Wasting My Time | l.s. |Onde histórias criam vida. Descubra agora