Capítulo 12

559 36 0
                                    

Era outubro.

Beauxbatons e Durmstrang chegariam hoje.

As aulas terminariam uma hora mais cedo para que os alunos acompanhassem a chegada das escolas e os alunos de Hogwarts, pela manhã, receberam a instrução de assim que a sineta tocasse, corressem até seus dormitório e deixassem seus cadernos e mochila lá.

Durante a semana inteira, só se ouvia as pessoas conversando sobre o Torneio, quem eles achavam que ganharia, quem o cálice escolheria, e claro, quem eles queria que se inscrevesse de Hogwarts.

A maioria da escola queria o mesmo representante.

Cedric Diggory.

O que deixava Sophie completamente aflita.

O pai dos Diggory contara de uma vez que o torneio não deu muito certo, e acabou causando um grave acidente.

Mas ela sabia que as chances de Cedric ser escolhido pelo cálice, eram mínimas, centenas de pessoas se inscreveriam para a competição.

Quando ela e Emma desceram para o café na manhã do dia 30 de outubro, elas descobriram que o Salão Principal fora ornamentado durante a noite. Grandes bandeiras de seda pendiam das paredes, cada uma representando uma casa de Hogwarts – a vermelha com um leão dourado da Grifinória, a azul com uma águia de bronze da Corvinal, a amarela com um texugo negro da Lufa-Lufa e a verde com uma serpente de prata da Sonserina. Por trás da mesa dos professores, a maior bandeira de todas tinha o brasão de Hogwarts: leão, águia, texugo e serpente unidos em torno de uma grande letra "H".

Enquanto iam até a mesa da Lufa-Lufa, Fred e George cumprimentaram de longe, e logo o trio de ouro apareceu no Salão, e foi até os gêmeos.

Sophie e Fred se resolveram três dias depois da visita a Hogsmead.

Ambos concordaram que deveriam ouvir mais uns aos outros, mas Sophie sentia que a amizade deles estava diferente desde então.

Eles não estavam tão próximos e pareciam meio distantes.

Fred sempre culpava mentalmente Malfoy, ele não gostava do loiro e ainda não confiava o suficiente nele pra se sentir seguro com a amizade da lufana com o sonserino.

Mas Sophie se sentia bem com Draco e estava tendo momentos incríveis com o sonserino.

[...]

Havia uma sensação de agradável expectativa no ar aquele dia. Ninguém prestou muita atenção nas aulas, já que estavam bem mais interessados na chegada dos alunos de Beauxbatons e Durmstrang à noite; até DCAT foi pouco mais tolerável, com aquele professor louco ensinando mais maldições, inclusive imperdoáveis; já que a aula acabara uma hora mais cedo.

Assim que a sineta tocou, Sophie, Astória e Emma saíram depressa da sala do professor Moody e, casa uma correu pra seu devido dormitório, largando rapidamente as mochilas e livros, conforme as instruções recebidas.

Emma e Sophie vestiram suas capas e desceram correndo para o saguão de entrada, onde os diretores de cada casa organizavam os alunos em filas.

— Por Merlin, Zacarias! Arrume esse cabelo, parece que você o esfregou na grama! — disse a Professora Sprout, claramente nervosa.

Zacarias arrumou os cabelos rapidamente, com uma expressão de raiva, por ter sido envergonhado na frente de sua Casa inteira.

A professora organizava os alunos da Lufa-Lufa em ordem do ano, do 1° ao 7° ano.

Enquanto passava por cada ano,  arrumava as vestes de um, prendia o cabelo de outros, elogiava alguns e advertia os que chegavam atrasados.

Sophie viu de longe Minerva irritada com os gêmeos, riu pela provável brincadeira que eles tinham realizado.

𝑶𝒏𝒍𝒚 𝒚𝒐𝒖𝒓𝒔 - 𝑫𝒓𝒂𝒄𝒐 𝒎𝒂𝒍𝒇𝒐𝒚 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora