Capítulo 9

651 64 2
                                    

Amanhã seria a primeira visita a Hogsmead do ano, e consequentemente, de Sophie.

Todos os alunos a partir do terceiro ano estavam animados com o pequeno evento; alguns combinavam encontros entre si, outros apenas esperavam ansiosos para visitar as lojas.

Sophie não havia combinado com ninguém de se encontrar em Hogsmead, provavelmente iria na companhia de Gina e Astória.

O jantar não estava muito saboroso para o estômago de Sophie, o que fez a garota se levantar da mesa, e começar a andar pelos corredores vazios da escola, apenas para passar o tempo.

— Ei! Sophie! — a voz de um dos gêmeos Weasley a tirou de seus pensamentos.

— Ah, oi Fredy. Aconteceu alguma coisa? — perguntou a lufana, com uma pitada de preocupação.

— Não, não. Só vim te fazer companhia; por quê saiu do refeitório? Está tudo bem? — agora, o garoto ruivo e Sophie, caminhavam lado a lado, sem rumo; porém perto das escadas que desciam para a Sala de Poções.

— Só não estou me sentindo muito bem, a comida estava muito pesada. — explicou a lufana, enquanto prendia o cabelo num coque frouxo.

— Ah... — um silêncio constrangedor, ao menos para o ruivo, se instalou no ambiente. 

Ele logo, se lembrou do que tinha ido fazer lá.

— Sophie, posso te perguntar uma coisa?

A garota se virou para o amigo e, antes de dizer que sim; uma voz que ambos conheciam bem, foi ouvida.

— Sophie, que bom que te achei! Te procurei por todos os lugares, estava quase desistindo. — o sonserino respirava um pouco irregularmente, devido a correria para encontrar a irmã de Diggory.

— Oi Draco, tudo bem? — Fred bufou e xingou baixinho ao ver que toda a atenção de Sophie nele, havia acabado com a chegada de Malfoy.

— Sim sim, eu queria te perguntar uma coisa... — o loiro finalmente percebera a presença de um dos Weasley — A sós. — disse, olhando com desgosto para o ruivo.

Fred fechou o punho ao lado do corpo, e, os dois garotos começaram a se encarar como se estivessem prestes a começar uma briga.

Sophie olhava apreensiva para a troca de olhares, ela sentia uma tensão no ar, era como se o ambiente estivesse começando a pegar fogo, e se não parasse agora, um incêndio iria se iniciar.

— Draco, tá tudo bem, pode falar, não vejo problema algum em Fred ouvir o que você tem a dizer. 

Fred concordou com a cabeça, e se apoiou na parede logo atrás de onde o trio conversava.

— Queria saber se você não quer ir comigo para Hogsmead amanhã, sei que vai ser sua primeira vez indo e queria tornar esse dia especial para você. — os olhos da lufana imediatamente brilharam com o convite.

Ela na verdade esperava que Fred convidasse ela, mas é claro que ele não faria isso, serem amigos, tudo bem. Mas ele convidar uma terceiranista? Ele não iria para Hogsmead dando uma de babá.

Bem, Fred pensava o oposto da amiga; ele queria a convidar para o primeiro passeio a Hogsmead, para criarem esse momento juntos, e terem boas memórias. Mas, esteve muito ocupado durante a semana fazendo experimentos com George e Lino; aquele foi o único momento, a sós, que achou para convidar a amiga, e agora, por causa de um mimadinho insuportável, seus planos tinham ido por água abaixo.

— Eu adoraria, Draco! Obrigada pelo convite. Vamos se encontrar onze horas no Salão Principal? — "Por que raios ela teve que aceitar?", foi o que Fred pensou antes de ir embora dali, nenhum dos dois percebeu a deixa do ruivo.

— Combinado. — um sorriso de canto se abriu nos finos lábios do loiro, antes dele colocar as mãos no bolso da capa negra e verde; indo em direção ao dormitório da Sonserina.

Sophie esperou Draco dobrar o corredor para começar a falar com o amigo.

— Ah Fred estou tão feliz, você não faz ideia do quan... — a castanha se virou, super animada, mas toda sua alegria foi sugada, assim que se viu sozinha no corredor.

Por que ele havia saído sem avisar?



[...]



— Draco Malfoy te convidou para ir a Hogsmead com ele? Só ele? Sem Crabbe? E nem Goyle? — era a quinta vez que Gina pedia a confirmação do que Sophie tinha dito.

Por ter passado o horário do toque de recolher; Astória, Gina e Sophie, conversavam na Torre de Astronomia.

— Agora fez sentido! — a sonserina se pronunciou enquanto mordia um pedaço de algum doce estranho que ela sempre comia.

— Astória, a gente infelizmente não sabe o que se passa nessa sua cabeça geniosa, se explique, o que fez sentido? 

— Daphne! Ela foi chamar Malfoy para ir a Hogsmead e ele recusou dizendo que já ia levar outra pessoa. — explicou a Greengrass, antes de mostrar a língua para Gina.

— Temos que escolher uma roupa bem delicada para você, Sophie! — disse Ginny, logo antes de recusar gentilmente um pedaço daquela espécie de cobra roxa de gelatina que a amiga comia.

— Gina, esqueceu que não somos da mesma casa? Como exatamente quer fazer isso? — Sophie não estava prestando atenção nas amigas, mas sim no céu estrelado que estava a sua frente.

Quando sua mãe morreu, seu irmão disse que ela havia virado uma estrela super brilhante, e que sempre que Sophie precisasse da mãe, ela podia esperar anoitecer para conversar com a mesma, que sempre estaria acompanhando e cuidando da filha.

Ter nome de estrela e constelações era uma coisa típica da família Malfoy, porém se tornar uma, era uma coisa que, apenas a doce e carinhosa mãe de Sophie tinha realizado.

— ...Sophie! — a lufana virou rapidamente, encarando a ruiva e a morena — Você ouviu alguma coisa do que a gente disse? — ela apenas negou com a cabeça, o que fez a Greengrass suspirar.

— Estamos pensando num jeito de entrar no seu dormitório, sem sermos vistas; o que vai ser muito difícil, já que eu não tenho nenhum uniforme amarelo, muito menos Ginny. — explicou Astória, enquanto se aproveitava que Sophie acabara de se sentar, para deitar a cabeça no colo da amiga.

As meninas pensavam e davam ideia inúteis, até que Gina pareceu ter uma ideia.

— O que você está pensando em fazer Gina Weasley? Essa sua cara não nos engana.

— Bom, Mione já contou a vocês o que Harry e Ron fizeram no segundo ano? — Astória e Sophie se encararam confusas, antes de começarem a ouvir a ruiva.





Todos as personagens dessa fic, eu coloco um pouco de pessoas da minha vida, que são legais ou não kkkk. Então, provavelmente vai ter umas coisas "novas" em alguns personagens.

Como assim eu tô em primeiro numa hashtag que só tem fanfic famosa? KKKKKKK Mds, por que???

Votem e comentem se gostaram🤍














𝑶𝒏𝒍𝒚 𝒚𝒐𝒖𝒓𝒔 - 𝑫𝒓𝒂𝒄𝒐 𝒎𝒂𝒍𝒇𝒐𝒚 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora