No dia seguinte, após o café da manhã, Sophie saia do Salão Principal quando Gina a chamou.
— Sophie, venha com a gente procurar o Harry!
— Ah, claro. Estava precisando te contar uma coisa mesmo...
A Weasley entrelaçou seu braço no de Sophie e caminhou com ela até Hermione e Ron, que já saíam do castelo.
— O que você quer me contar? — perguntou Gina, cochichando para que seu irmão e Mione não ouvissem.
— Bom, primeiro me prometa que não vai contar a ninguém e não irá fazer um escândalo.
— Relaxe Sophie, nunca contaria alguma coisa sua para alguém e nada me faria fazer um escândal-
— Eu beijei o Draco ontem a noite na Torre de Astronomia. — soltou de uma vez, de olhos fechados.
— Você o que?? — Ginny não somente gritou, porém berrou, de uma forma que todos encararam a dupla e atraiu a atenção de Hermione e Ronald.
— O que aconteceu? — perguntou Granger, indo até as garotas.
— Nada demais, não se preocupe, é só a Gina se animando com bobeiras. — ainda desconfiada, Hermione voltou para o lado de Rony, retomando a conversa.
[...]
Eles procuravam por Harry, pois segundo Gina, eles tinham um recado de Hagrid. E como Harry e Ronald ainda não haviam se resolvido, Hermione deveria contar a Potter.
A briga entre os amigos estava durando mais do que qualquer um esperava; Ron fazia parte do grande grupo de pessoas que não acreditavam que Harry não pusera seu próprio nome dentro do cálice.
Num dia qualquer, Hermione e Sophie se encontraram na biblioteca e a grifinória desabafou sobre, já que era bem difícil ter que dividir seu tempo entre Harry e Ron.
Sophie achava a atitude de Rony bem imatura, porém a garota também entendia o lado do ruivo.
Até porque, mesmo não se importando, ela sabia muito bem como era ser deixada de lado pelo sucesso de seu irmão.
Sim, irmão. Ron já admitiu uma vez que Potter era como irmão para ele.
Quando o quarteto achou Harry, ele estava sentado na beira do lago, enquanto conversava com Neville, que estava dentro do lago.
— Tem certeza disso? O recado passou por muita gente. Porque você mesmo não diz a ele? — perguntou Hermione ao ruivo, que apenas a ignorou e continuou andando — Isso é problema seu, não meu.
Potter se levantou quando os viu chegando.
— Ronald me pediu para dizer que o Simas disse a ele... que a Parvati disse ao Dino que o Hagrid está procurando você.
— Meu Merlin... — sussurrou a lufana a Ginny, que escondia a risada.
— Ah é mesmo?! — perguntou o moreno, irônico — Espera... o quê?
— Por que meu irmão não pode simplesmente ir até lá e contar? — disse a ruiva, retoricamente.
— Quando você briga com seus irmãos você tem vontade de falar com eles? — Gina negou com a cabeça — Por isso, Ginny. Mas mesmo assim, Ron ainda se importa com Harry e quer que ele receba o recado de alguma form-
— Eu não sou uma coruja! — a Diggory se calou, na hora em que ouviu Hermione gritando.
A grifinória não disse mais nada, apenas entrelaçou seus braços com o de Sophie e Ginny; as guiando para fora dali.
[...]
— Ei, preciso te contar uma coisa. — foi a primeira coisa que Sophie disse, assim que achou Astória sentada num banco, enquanto pintava suas unhas.
— Você vai finalmente me deixar ir morar na sua casa? — a morena se empolgou a abriu um sorriso.
— O que? Não! — a lufana negou, fazendo uma careta de desentendimento pela pergunta e se sentando ao lado da amiga.
— Então o que é? Não vai me dizer que você beijou Draco Malfoy quando ele foi te procurar na Torre de Astronomia ontem a noite. — ironizou Astória, encarando suas próprias unhas, que estavam num tom de verde escuro.
Silêncio.
Foi o que Sophie fez, ficar em silêncio e virar a cabeça para o lado oposto, assim que sentiu suas bochechas esquentarem.
— Meu Deus... eu falei brincando. — disse Astória, ao perceber que a amiga não respondera — É verdade mesmo? Você beijou o loirinho, mimado, riquinho e sangue purista da Sonserina? — a Greengrass deu um gritinho aguçado assim que Sophie concordou com a cabeça, roendo as unhas.
As pessoas que estavam em volta começaram a encarar as amigas, já que Astória fez questão de fazer uma dancinha bem exagerada.
— Uau, eu nunca imaginei isso... Gina já sabe? — mais calma, a sonserina voltou a se sentar ao lado de Sophie.
— Contei para ela de manhã.
Durante cerca de cinco minutos, Sophie apenas ficou encarando a amiga pintar as próprias unhas, enquanto assoviava uma melodia qualquer.
— Astória? — chamou, de repente.
— Sim? — perguntou concentrada, sem tirar os olhos da unha que pintava.
— Como você sabe que ele me procurou na Torre de Astronomia ontem?
— Porque ele me perguntou onde você estava e eu contei a ele. — disse simplesmente.
— Uau, se houvesse um torneio de quem guarda melhor um segredo você iria brilhar no último lugar.
— Não aja como se você não tivesse aproveitado, Hazel. — falou Astória, ironizando quando disse o segundo nome de Sophie.
— Hey! Como você sabe? —a partir dali, uma guerra de cócegas começou entre as amigas, as fazendo esquecer de tudo em sua volta.
O dia não podia ficar melhor...
Gente como assim 2k??? Meu Deus!!! A fanfic também está em 3° lugar na #lufalufa
Obrigadaaaa
Votem e comentem se gostaram 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶𝒏𝒍𝒚 𝒚𝒐𝒖𝒓𝒔 - 𝑫𝒓𝒂𝒄𝒐 𝒎𝒂𝒍𝒇𝒐𝒚 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏
RomanceO que aconteceria se Draco Lucius Malfoy, o príncipe sonserino, começasse a se envolver com uma lufana, mas não uma lufana qualquer, e sim, Sophie Diggory, a famosa irmã de Cedric Diggory, que cuida da irmã mais nova como um pai, e sempre a tenta em...