Capítulo 14

466 33 5
                                    

— Fred, venha. — chamou Sophie, tirando a atenção do garoto, que ainda estava "velho".

Ele seguiu a amiga, sem protestar.

— Para onde exatamente nós estamos indo? — perguntou andando em passos rápidos, para conseguir ficar ao lado da Diggory.

A garota não respondeu, ficou concentrada em subir e descer escadas e virar corredores.

Até que chegaram em frente a porta da sala de Poções.

— Espere aqui. — ordenou, entrando na sala logo em seguida.

O garoto ficou confuso.

Porque raios estariam na sala de Poções?

O Fred de oitenta anos abriu uma brecha da porta, só para ver o que aconteceria ali dentro.

— Draco, preciso de um favor. — pediu a garota, enquanto se apoiava na mesa de assistente do sonserino — Fred e Geo-

— Fizeram uma Poção de Envelhecimento, achando que poderiam enganar a linha etária de Dumbledore e agora não conseguem voltar ao normal. Fiquei sabendo. — Malfoy disse rindo no final.

"Por que raios ele estava sendo... carinhoso? E não... insuportável!" Fred pensou enquanto assistia a cena.

— Pode me dar uma Poção para eles voltarem ao normal? Por favor? — Sophie usava um tom de voz doce e sutil, algo que incomodou muito o ruivo.

— Claro, Diggory. — disse o garoto se levantando de sua cadeira.

— Ah por favor! Sabe que não gosto que me chame assim! Parece que está bravo ou falando com meu irmão! — a lufana falou a última parte mais alto, já que Malfoy havia entrado no estoque fechado da sala.

— Aqui está. — Draco chegou, entregando dois frascos da poção; fingindo ser um cavalheiro.

— Assim está bem melhor. — murmurou recolhendo as poções da mão do sonserino — Muito obrigada, Draquinho. — ironizou no apelido, antes de beijar a bochecha branca de Malfoy, como forma de agradecimento.

Uma vez, durante o jantar, Sophie viu Pansy chamar Draco assim, e percebeu que o garoto odeia o apelido, desde então, sempre o chama assim.

— Ei! Quando vai me parar de me chamar assim? — Malfoy perguntou, quando viu a lufana indo em direção a porta.

— Ainda não me decidi sobre isso. — piscou para o platinado, saindo da sala gélida.

Quando saiu, encontrou um Fred totalmente emburrado.

— Eu sei que você ouviu tudo e eu não ligo, então trate de tomar logo essa poção, preciso entregar o outro frasco para George! — Sophie falou, dando um dos frascos para Fred.

[...]

— Sophie, venha! — um Fred jovem novamente apareceu, puxando a amiga da entusiasmada conversa que a garota tinha com Luke, seu amigo mais próximo da Lufa-Lufa.

— Por Merlin, Fredy! Daqui a pouco Dumbledore vai retirar os nomes do Cálice! — exclamou enquanto era puxada pelos imensos corredores de Hogwarts.

— É somente daqui a uma hora, Honey.

Eles andaram em passos rápidos, puxados por Fred, até a área externa da Escola; aonde jazia a fonte de água.

— O que tem?

— Olhe para o céu! — Fred apontou, enquanto Sophie retirava a capa de sua casa e a deixava na mureta; ficando apenas de regata branca e calça jeans.

𝑶𝒏𝒍𝒚 𝒚𝒐𝒖𝒓𝒔 - 𝑫𝒓𝒂𝒄𝒐 𝒎𝒂𝒍𝒇𝒐𝒚 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora