Capítulo 2

980 90 4
                                    

Caminhamos por um pouco mais de dez minutos, até chegarmos ao Portal; ou melhor, a bota velha.

— Muito bem, é logo ali! — Amos sinalizou com a mão.

— Rápido! Estamos quase chegando; arranjem uma boa posição. — todos se abaixaram e encostaram na grande bota velha.

— Porque todos estão em volta dessa bota velha? — perguntou Harry, confuso.

— Não é uma bota velha de um pano qualquer. — explicou Fred.

 — É a chave de um Portal. — finalizou Sophie, dando um sorrisinho para Fred.

— O que é essa Chave de Portal? — Sophie, automaticamente, revirou os olhos e murmurou como o garoto conseguia ser tão burro.

Cedric, ouviu o que a irmã disse e a repreendeu com o olhar.

— Todos prontos quando eu falar três. — o pai de Sophie disse, olhando para todos.

A Diggory mais nova percebe que Potter ainda nem tocava na bota.

— Um, dois...

—Harry! — o patriarca dos Weasley gritou ao garoto, e o mesmo; pusera as mãos na bota rapidamente.

— Três! — a bota, automaticamente foi para o céu, girando em sentido anti-horário.

Logo, Amos diz, deixando Hermione e Harry muito assustados.

— Podem soltar crianças.

— O quê!? — perguntaram em conjunto.

— Soltem a bota! — repetiu o Diggory mais velho.

Harry, Hermione, Gina, os gêmeos e Ron caíram com força no chão; reclamando da dor repentina.

 Os outros olham Cedric, Amos, Sophie e Arthur; andavam sobre o ar.

A garota de olhos cor de mel, logo, se junta novamente as garotas e; ouve seu irmão tentando ajudar Harry a se levantar, puxando papo.

— Patético. — murmura, para ela mesma; revirando os olhos.

Assim que ultrapassam a montanha em que caíram; podem ter um vislumbre do lugar.

Era...

— Incrível! — Ron diz, como se lesse os pensamentos de Sophie.

O lugar estava lotado de cabanas de diversos tamanhos e cores, por cima, sobrevoavam várias pessoas com vassouras; das mais simples, até as mais caras e cobiçadas por todos. Além, da quantidade de pessoas que tinhas, espalhadas por todo o lugar.

E, no fundo, o famoso e magnífico estádio de Quadribol.

O grupo anda por algum tempo, até o pai dos ruivos se pronunciar.

— Hora de nos separarmos meu amigo. — Arthur diz, e, é possível ouvir Hermione Gina e Sophie sussurrarem entre si.

— Nos vemos no jogo. Cedric e Sophie, venham! — chamou, e, Cedric foi rapidamente para o lado do pai.

O trio de garotas, que ria de uma besteira que Gina falou; olha para Amos.

— Pai... na verdade; eu gostaria de ficar com as meninas. Tudo bem pra você Senhor Weasley? — perguntou a garota, com receio.

— Claro querida! Você já é de casa! Vamos nessa! — Arthur diz, sorrindo para a doce garota; enquanto as amigas comemoram entre si.

— Nos vemos no jogo então. E se comporte minha filha! — Amos disse, fazendo Sophie murmurar um: "Claro papai!", com um tom quase sarcástico.

Antes de saírem em direção a cabana Weasley; Cedric sussurra no ouvido da irmã:

— Tente se aproximar de Harry. — Sophie, somente revirou os olhos e bufou, andando mais à frente.

Ela odiava esse assunto, que o irmão sempre insistia.

Fred, rapidamente correu para alcançar a amiga.

— Não precisa mentir Honey; todo mundo sabe que você veio com a gente só para ficar juntinha de mim! — ele disse esfregando seu ombro com o da amiga de leve.

A cara irada de Sophie, logo foi substituída por um sorriso de canto.

— Nem nos seus melhores sonhos Fredy. — a garota disse o apelido que dera o amigo, com sarcasmo.

Eles andaram por mais um tempo, se provocando e rindo; até que, enfim chegaram a barrca.

— Lar doce lar! — inspirou o Senhor Weasley, assim que todos já haviam entrado dentro da pequena cabana, que, por dentro se transformava num lugar completamnte diferente que o exterior aparentava; e; ainda maior.

Hermione, logo chamou a atenção das amigas; mostrando uma espécie de peteca bruxa, que havia em cima da mesa.

— Arrumem uma cama para você e desfaçam suas malas. Não se esqueçam que Percy, Carlinhos e Gui estão chegando! Então, tratem de deixar uma cama para cada um. — anunciou o Weasley, quando todos já jaziam na sala de entrada, exceto...

 — Rony saia dessa cozinha, todos nós estamos com fome! — disse o pai, ao ver Ronald atacando a geladeira.

— É saia da cozinha! — Fred e George disseram em conjunto, sendo os primeiros a se sentar na mesa, e, automaticamente, colocando os pés em cima do objeto de madeira.

Todos foram para a cozinha e se sentaram na grande mesa que tinha ali; e Fred não pode deixar de brincar com a cara da amiga, ao ver um pote de mel, bem no centro da grande tábua de madeira, junto do açúcar.

— E vocês dois! — apontou para os gêmeos — Tirem os pés da mesa! Se a mãe de vocês visse isso...

— Tirando os pés da mesa! — dizem quase de imediato, fazendo todos ali presentes, rirem.

Cada um conversa entre si, enquanto o Senhor Weasley, com um aceno de varinha; montava a mesa para todos.

— Como acha que vai ser o seu terceiro ano? — perguntou o gêmeos, antes de morder uma torrada com geleia de morango.

— Ah! Sinceramente eu não sei Fredy! Só estou um pouco receosa, pois ouvir dizer que, esse ano Malfoy seria assistente de Snape nas aulas para o terceiro ano. — confessa a lufana, enquanto bebia seu chá adoçado com mel.

— Ele não fará nada a você! É bonita demais para Draco Malfoy querer fazer alguma coisa. — fala mais baixo a última frase, e vê a amiga sorrir timidamente e suas bochechas queimarem por quatro segundos — E também, não é como você tivesse medo de sonserinos! Uma de suas melhores amigas é Astória Greengrass.

— E uma de minhas inimigas é Pansy Parkinson. — relembrou Sophie, e, ambos riram em conjunto.

Todos pararam de falar ao ouvir três vozes masculinas entrarem na cozinha.

Sophie ouve Fred xingar baixinho.

A garota sabia que seu grifinório odiava Percy.

Ele era simplesmente... insuportável.






O 3° ano da Sophie vai ser mais voltado para o filme, mas a partir do 4° ano já é mais inspirado nos livros.

Votem e comentem se gostaram 💛

𝑶𝒏𝒍𝒚 𝒚𝒐𝒖𝒓𝒔 - 𝑫𝒓𝒂𝒄𝒐 𝒎𝒂𝒍𝒇𝒐𝒚 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora