Capítulo 6

778 60 8
                                    

Já era primeiro de setembro.

Dia de voltar para Hogwarts.

Sophie não podia estar mais animada. Não sabia a razão, mas sentia que esse ano seria diferente.

Ela estava na cabine com Fred, George e Gina.

Ao seu lado direito, estavam os gêmeos testando alguns produtos que haviam criado no verão. E, ao esquerdo, jazia Pipper.

Pipper era sua querida e amada coruja.

O animal era inteirinho negro, e seus olhos eram violetas, como os de um valioso diamante.

— Algo do carrinho de doces crianças? — a Bruxa dos Doces finalmente chegou na cabine deles; o que foi um grande lucro para a Senhora.

— Vou querer quatro sapos de chocolate, duas tortinhas de abóbora e dez varinhas de alcaçuz. — a Diggory pediu se levantando.

A mulher entregou os doces a garota, que logo jogou-os na mesinha que acabara de conjurar.

— Ei! Eu conheço essa mesinha! É a mesa do meu quarto! Agora meu abajur deve estar estilhaçado no chão; e mamãe, com certeza irada. — Fred aclamou, ofendido, ouvindo risadas de todos ali presentes.

— Sophie! — a garota ouve alguém a chamar.

Se vira e a vê.

Era Astória Greengrass.

— Asty! — a lufana corre para abraçar a amiga.

— Nossa como você mudou! — comentou a garota de cabelos negros, fazendo a amiga revirar os olhos.

— Porque todo mundo me diz isso? Até Malf-

Parou adruptamente de falar ao perceber que todos a encaravam.

— Malfoy, Sophie? Draco Malfoy? — perguntou Fred com um tom de voz seco.

— Mas é claro Fredy! Não se lembra do dia da Copa? — pergunta a garota retoricamente, enquanto por dentro, suspirava por lembrar dessa conversa.

O ruivo ainda a olhava desconfiava, mas apenas desviou o olhar e os pensamentos.

Sua garota nunca mentiria para ele.

— Quais serão mesmo as matérias que você escolheu para estudar no terceiro ano? — perguntou a garota de cabelos negros enquanto comia uma tortinha de abóbora que comprara da Bruxa dos Doces.

Greengrass perguntava sobre as matérias não opcionais que escolhera no fim do ano letivo.

—  Estudo dos Trouxas, Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas. — respondeu a amiga olhando seu relógio de pulso, se assustando — Por Merlin! Estamos quase chegando em Hogwarts! Precisamos nos trocar.

Astória, que já havia se trocado, apenas senta em um dos bancos da cabine esperando pacientemente os gêmeos saírem para as garotas se trocarem.

— Ah! Falem sério! — murmuraram em conjunto, se retirando da cabine, levando consigo, seus uniformes da Grifinória, provavelmente iriam até a cabine de Lino Jordan e ficariam lá até chegarem na escola.

Assim que saírem, Astória fez um aceno de varinha, trancando a porta.

— Pronto! Agora que eles se retiraram, enquanto vocês se trocam; Sophie conta sobre Malfoy. — ordenou a garota de íris esmeralda, olhando para a amiga leal.

— O que você quer que eu fale sobre Malfoy? — rugiu a garota tirando a blusa que estava, ficando apenas de sutiã.

— Ah! Pare de tentar se esquivar! Meus irmãos podem ter engolido aquela, mas eu e Asty te conhecemos, e não somos burras! — Gina se pronunciou, já vestindo a capa da casa dos corajosos.

— Está bem! Eu conto... — a garota se senta no banco acolchoado, enquanto as bochechas atingiam um tom de vermelho escarlate ao se lembrar do dia da sorveteria — Bom... eu e Malfoy tomamos um sorvete juntos. — disse arrancando gritinhos felizes da Weasley, e um gemido de desprezo da Greengrass.

— Só isso? Nem um beijinho? — Astória perguntou murchando os lábios.

— Não! — gritou Sophie, mais alto do que queria — O estranho, foi que Malfoy sequer lançou uma palavra, sorriso ou expressão de deboche e desprezo, conversamos sobre milhares de coisas e ele disse que me ajudaria a treinar para entrar no time esse ano... — a cabeça da Diggory estava cheia de dúvidas desde o encontro dos dois no Beco Diagonal, mas por fim, chegou a uma conclusão — Talvez ele só estava tentando ser gentil...

Enquanto Ginny ajudava Sophie a terminar de se vestir; a mente de Astória estava a mil.

Draco Malfoy sendo gentil?!

Não.

Draco Malfoy tendo sentimentos por outra pessoa?

Também não.

A garota sabia que Draco e sua irmã, Daphne, se pegavam de vez em quando; e também sabia que ambas famílias queriam, no futuro, unir o sobrenome Malfoy e Greengrass num só.

Daphne gostara da ideia; o que foi completamente diferente da reação de Draco; que jurou nunca se casar com Daphne, não pela garota, mas sim pela família. Ele queria escolher a pessoa que passaria o resto da vida junto.

— Chegamos! — a voz de Gina interrompeu os pensamento da Greengrass mais nova.

[...]

Assim que as garotas desceram na plataforma de Hogsmead, se encontraram com os gêmeos, Lino Jordan, Harry, Ron e Mione.

Eles caminhavam tranquilamente até o saguão para pegarem a carruagem, não se importavam com a presença de Astória; por mais que a garota fosse uma sonserina, o grupo já havia se acostumado com ela, e criaram até uma certa afeição pela garota.

Quando estavam saindo da plataforma, uma voz os parou.

— Sophie, Astória... — a voz inconfundível do príncipe sonserino cumprimentou as garotas.

O resto do grupo se chocou com a audácia de Malfoy, exceto Sophie, Astória e Gina.

— E-e-e-ele te cumprimentou?? — perguntou Fred irado, parando de andar e soltando as mãos entrelaçadas dele e de sua amiga; enquanto apontava para o trio de sonserinos que já estavam bem na frente.

— Sim. — respondeu normal, não se importando com a raiva do amigo.

— Acho que você esqueceu de mim, Weasley. — Astória disse num tom sarcástico, afinal, Malfoy a cumprimentara também.

Fred apenas mostrou a língua para a garota, que murmurou um "Bem maturo, não?"

— Não entendo o por quê dessa raiva toda; além do mais eu não sou sua propriedade, e faço o que eu bem entender, não há razão de você se enraivecer por meu futuro sub-professor me cumprimentar. — assim, Sophie saiu na frente com Ginny e Asty; deixando um Fred irado para trás.

— Caraca... ela te estuporou com palavras, sem deixar toda a classe que possui. — exclamou Lino, impressionado.

— Fred, por mais de tudo que... — Hermione fez uma careta de nojo ao pronunciar o nome — Malfoy, nos fez; não temos o direito de interferir nas relações de Sophie, seja lá quais forem, com seja lá quem. — a grifinória disse a Fred, que ainda parecia assimilar tudo que acontecera.











Será que vem aí um trio??? Quem sabe um quarteto das quatro casas...

Votem e comentem se gostaram💛












𝑶𝒏𝒍𝒚 𝒚𝒐𝒖𝒓𝒔 - 𝑫𝒓𝒂𝒄𝒐 𝒎𝒂𝒍𝒇𝒐𝒚 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora