𝟶𝟹

1.5K 86 8
                                    

Quando entrou novembro o tempo esfriou muito. As serras em torno da escola viraram cinza-gelo e o lago parecia metal congelado. Toda manhã o chão se cobria de geada. Hagrid era visto das janelas doas andares superiores do castelo degelando vassouras no campo de quadribol, enrolado num casacão de pele de toupeira, com luvas e de coelho e enormes botas de castor.

Começara a temporada de quadribol. No sábado, seria Grifinória contra Sonserina. Se Grifinória ganhasse, subiria para o segundo lugar no campeonato das casas.

De alguma forma a notícia de que Harry Potter jogaria como apanhador vazara e pessoas viviam parando-o no corredor para dizerem que ele seria brilhante - entre elas Amélie - ou dizerem que iriam ficar correndo embaixo dele como um colchão.

                       ꧁                 ꧂

O dia seguinte amanheceu muito claro e frio. O Salão Principal estava impregnado com o cheiro delicioso se salsichas com a conversa animada de todos que aguardavam ansiosos uma boa partida de quadribol.

- O que é que vão fazer hoje? - pergunta Scarlett

- Dormir - responde Winnie

- Tenho lição de casa

- O time de quadribol terá que assistir ao jogo, o capitão pediu... para vermos como os times jogam. - responde Cedric - Archie vai comigo

- Eu posso ir também? - pergunta Scarlett animada - Quer dizer, não entendo nada de quadribol, mas não tenho nada a fazer mesmo

- Claro - responde Cedric com o sorriso animado no rosto

- Vão comigo também meninas, vai ser legal! - Scarlett chama as outras garotas

- Ainda não consegui terminar a lição de poções, Snape passou muita! - reclama Amélie

- Você copia a minha!

- Não gosto de quadribol - responde Winnie

- Não é sua casa que vai competir hoje? Você não quer torcer?... Vamos vai ser legal!

Winnie e Amélie trocam olhares e por fim concordam com Scarlett.

Aí pelas onze horas a escola inteira parecia estar nas arquibancadas que cercavam o campo de quadribol. Muitos estudantes tinham levado binóculos. Os lugares ficavam no alto mas, às vezes, ainda assim era difícil ver o que acontecia.

Madame Hooch era a juíza. Estava parada no meio da quadra esperando os dois times, de vassoura na mão.

- Quero ver um jogo limpo, meninos - disse quando estavam todos reunidos à sua volta. Scarlett reparou que ela parecia estar falando particularmente para o capitão da Sonserina, Marcos Flint, um aluno do quinto ano.

- Montem as vassouras, por favor.

Madame Hooch puxou um silvo forte no seu apito de prata.

Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada a partida.

"E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson, da Grifinória- que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também"

- Jordan!

As garotas riram

- Desculpe, professora

O amigo dos gêmeos Weasley, Lino Jordan, estava irradiando a partida, vigiado de perto pela Profa. Minerva.

" E ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Alícia Spinnet, um bom achado de Oliver Wood, no ano passado ficou no time de reserva - de volta a Johnson e... não, Sonserina tomou a goles, o capitão da Sonserina rouba a goles e sai correndo"

THE GIRL WHO LOVED -. CEDRIC DIGGORYOnde histórias criam vida. Descubra agora