𝟷𝟶

861 58 4
                                    


Amélie, Scarlett, Winnie e Archie estavam cada vez mais sentindo ranço pela Daniela, Cedric que realmente gostava da garota, estava se afastando de seus amigos.

A semana havia realmente passado rápido para Scarlett, nas aulas de Poções e Astronomia curtia com Cedric, que era sua dupla; ela com certeza era contra esse afastamento do grupo por causa de uma garota. Mas sempre que saíam das aulas sorridentes Daniela logo chegava e cortava o clima.

Scarlett acordou cedo no sábado de jogo, não era sua Casa que iria jogar e ela não gostava nem um pouco de Quadribol mas só de pensar que era sábado e passaria tempo com seus amigos, já sentia felicidade.

Ela se levantou, se vestiu e desceu logo para tomar café; a maior parte do time da Grifinória eram conhecidos, foi a encontro dos jogadores que estavam sentados juntos à mesa comprida e vazia, todos parecendo nervosos e falando muito pouco e os desejou boa sorte, fez o mesmo com o time da Sonserina. Scarlett sempre foi conhecida por sua gentileza, talvez esse seja um dos motivos de ser popular.

À medida que as onze horas se aproximaram, a escola inteira começou a tomar o caminho do estádio de quadribol. Fazia um dia mormacento com sinais de trovoada no ar. Cedric havia reservado lugar a seus amigos na torcida da Sonserina.

— Legal, vamos ficar com eles — reclamou Winnie

— Eles são da sua Casa! — diz Amélie indignada, Winnie parecia não gostar de ninguém, apenas de suas duas amigas.

— Quem você acha que ganha? — perguntou Scarlett a Cedric que estava a seu lado.

— O time da Grifinória é muito bom, Harry é um bom apanhador, mas hoje a Sonserina está com boas vassouras — responde Cedric

— Que bom! Sonserina tem que ganhar! — disse Daniela

— Eu não sei, gostaria muito que Sonserina perdesse — disse Amélie se esquecendo que estava junto aos outros sonserinos recebendo vaios — Não foi isso que quis dizer! Desculpa... Desculpa

Quando o time da Grifinória entrou no campo, foram saudados por um vozerio, muitos vivas, porque a Corvinal e Lufa-Lufa estavam ansiosas para ver a Sonserina derrotada, mas os alunos da Sonserina nas arquibancadas vaiaram e assobiaram, também. Madame Hooch, a professora de quadribol, mandou Flint e Wood apertaram as mãos, o que eles fizeram, lançando um ao outro olhares ameaçadores e pondo mais força no aperto do que era necessário.

— Quando eu apitar — disse Madame Hooch. — Três... dois... um...

Com um rugido de incentivo das arquibancadas, os catorze jogadores subiram em direção ao céu carregado.

Começara a chover; Scarlett sentiu grossos pingos de chuva caírem em seu rosto. Não tinha a menor ideia do que estava acontecendo no jogo até ouvir Lino Jordan, locutor da partida, dizer: "Sonserina na liderança, sessenta a zero..."

As vassouras superiores da Sonserina obviamente estavam dando conta do recado. O apito da Madame Hooch soou e os times mergulharam até o chão

— Tinha que chover justo agora? — reclamou Winnie

— Aqui, coloca meu moletom — Scarlett ouviu Cedric dando seu moletom a Daniela

— O que é que está acontecendo, em? Por que pararam? — os jogadores da Sonserina vaiavam

A chuva caía mais pesada agora. Ao apito de Madame Hooch, o jogo voltou.

— Aquele balaço não para de perseguir Harry, cadê Fred e George? — disse Amélie

— Está assim desde o começo do jogo! — disse Archie pela primeira vez

— Ninguém vai fazer nada? — exclamou Scarlett preocupada

THE GIRL WHO LOVED -. CEDRIC DIGGORYOnde histórias criam vida. Descubra agora