Quando se está sendo caçado, contar os dias se torna algo sem muita importância, algo difícil. Arriscaria que faziam oito semanas. Oito semanas que o local que chamávamos de lar havia sido destruído, nosso grupo se separado. O grupo contava com quase cem pessoas, ou bem próximo, quem sabe até mais. Atualmente participo de um grupo pequeno, quatro membros. Alguns momentos nos topamos com o resto, mas sempre ocorria algo que nos separavam novamente.
A chuva caia na noite da cidade, não era bom em descobrir qual cidade estava, mas pela forma que a cidade possuía de um ambiente industrial acredito que era Detroit. Corria por um beco estreito em meio as poças carregando uma mochila que armazenava algumas tiras de pano e fitas brancas, junto a analgésicos. Tinha dado trabalho conseguir aquilo e agora precisava correr para levar até a pequena garota, mas sabia que isso não a ajudaria definitivamente.
Quando ameacei reduzir o passo foi o início daquilo tudo. Uma sombra que exalava fumaça negra avançou, em um rápido movimento me abaixei e levei as mãos contra o que deveria ser o peito da criatura e a desviava usando a própria velocidade com que vinha contra a parede do beco. Respirava firme, o cansaço de correr tanto e não descansar a dias estava começando a refletir em minha postura.
Olhava aquilo se erguer do chão molhado, um relâmpago cortava o céu escuro enquanto tentava me manter focado nele. Sua aparência era disforme, apesar de possuir um corpo sólido, a fumaça negra que o circulava dava a impressão de que não possuía um corpo, mas sabia que tinha. Aquele não era o primeiro e nem seria o último, caso eu sobrevivesse. Quando o ser terminava de se recompor, deslizo de dentro da manga do suéter uma lâmina de aproximadamente quarenta centímetros, em cor dourada. Seu brilho refletia sobre a água acumulada no solo e as gotas que caiam das nuvens carregadas.
- Quer ir junto de seus irmãos?
Falei com a voz cansada, mas me esforçando para manter agora uma postura oposta a isso.
Ele emitiu um grunhido como aço raspando contra aço, agonizante, e então avançou. Brandi a espada em um semicírculo ao estar sob meu alcance que decepava o braço esquerdo dele, mas levando um forte impacto ao ter o choque contra meu corpo.
O local onde antes era o braço dele agora se cobria pela fumaça negra enquanto um líquido denso escorria para o chão. Diversos tentáculos se constituíam no local, se movendo desordenadamente como se o monstro não o dominasse. Foquei meu olhar conseguindo encontrar um pequeno ponto brilhante em seu interior, esse possuía no lado direito do peito o que chamávamos de núcleo.
Em um movimento veloz ainda se transformando, ele avançou. Por pouco consegui me lançar para o lado contra o chão esquivando de seu braço direito que ainda era normal, mas sabia que naquela velocidade seria tão letal quanto minha espada se entrasse em contato comigo. Me levantei empunhando com força a espada e me preparava para avançar contra ele, mas agora seu braço antes decepado e agora com tentáculos estavam sincronizando os movimentos, havia terminado a primeira etapa de sua transformação e iniciava o restante. A fumaça negra o cobria com mais intensidade.
- Venha...
Disse ao vento aquela palavra fraca o desafiando. Nas condições atuais não teria chances sozinho contra ele, mas não podia desistir. Precisava levar a bolsa para a garota, ela precisa aliviar a dor. Flexionei os joelhos e fiz uma posição de ataque lateralmente com a espada pronta para rasgar o que entrasse pela frente. Ele veio, fiz o mesmo. Desviei por pouco de alguns tentáculos, outros rasgaram a manga do suéter e parte do peito. Com um movimento usando a espada para baixo cortava metade dos tentáculos de uma só vez. Em seguida chutava a criatura pelas costas a lançando com brutalidade em direção a parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última relíquia
FantasyO local onde costumavam chamar de lar havia sido destruído por seres que começaram a surgir aos poucos, mas se multiplicaram em um pequeno espaço de tempo servindo um ser primordial tão velho quando nosso próprio mundo, ou qualquer outro existente...