EUA - Nova York
O tempo estava nublado na cidade de Nova York aquela manhã, nenhum sinal sequer de que aquela cidade veria um raio de sol durante o dia. Apesar disso, ainda era perceptível uma movimentação pelas ruas daqueles que trabalhavam normalmente indo para o almoço. De um jeito estranho, aquele tempo parecia demonstrar a vinda de tempos difíceis aos olhos mais espertos. Olhos daqueles que não seriam simples humanos.
No zoológico que se encontrava quase vazio, próximo do meio dia, estava um homem em frente a prisão de que mantinha em cativeiro crocodilos. O homem tinham cabelos loiros, eram um pouco longos se aproximando de seu queixo caso estivessem soltos, mas estavam penteados para trás deixando seu rosto completamente visível. Usava uma jaqueta preta de couro sintético, calça jeans escura e uma bota negra de motoqueiro com cano um pouco acima da canela. Sua expressão vendo aqueles animais mantidos em cativeiro era de repulsa, amassando a grade de segurança aos poucos por raiva enquanto mantinha suas mãos no local.
Entre as nuvens carregadas, uma ave que não pertencia ao local voava o perímetro. Uma coruja das neves grande para sua espécie. Ela voava em círculos por alguns minutos acima do zoológico, como se quisesse se certificar de que era seguro aterrissar próximo do homem. Quando finalmente se decidiu, a ave pousou em um voo rasante em alta velocidade entre as árvores a alguns metros do local.
O homem em frente a prisão dos crocodilos se mantinha imóvel aguardando o que viria a seguir. Em instantes, de onde a coruja antes havia pousado, um homem usando jaqueta justa de couro marrom surgia caminhando. Kurt Schott retornou de sua visita ao Holton na Finlândia.
- Conversei com Holton. - Kurt se dirigia ao homem. - Ele está na Finlândia e não pretende retornar ao nosso grupo. Ele formará um grupo de cinco e tentará resolver isso sozinho.
O homem à frente da cela se virou devagar olhando Kurt, reparando em sua jaqueta de couro.
- Espero que isso não seja couro legítimo de algum animal...
Kurt se aproximou ficando frente a frente com Florimond. Abrindo um curto sorriso, suspirou direcionando o olhar para os crocodilos presos ali.
- Sintético. Não viria te ver usando pele animal.
- Bom saber - Florimond se virou para a cela também colocando as mãos onde apertava antes.
O clima entre eles não era algo pesado, como o encontro de Kurt com Holton na Finlândia. Kurt era o líder de seu povo, tinha Florimond como seu braço direito. Um conselheiro seria um título justo para se referir ao apoio que Florimond dava ao Kurt. A cada ciclo encerrado, se iniciava outro entre seu povo, onde qualquer um que se destacasse subiria a liderança. Não seguiam uma ordem de nepotismo, eles realmente respeitam o destaque que se tinha tanto para o líder quanto para o conselheiro. A princípio Holton era um grande candidato à liderança, mas com sua desistência foi concebido para Kurt o título.
- Acho que sabia disso... - Florimond retirou suas mãos da barra levando ao bolso da jaqueta. - Você também esperava por isso, tempo perdido.
A ventania se intensificou pelo local, folhas se debatiam voando contra o chão causando pequenos ruídos entre os sopros de ar. Animais de diversas espécies emitem sons das demais celas daquele zoológico, mas aqueles na cela a frente de Kurt e Florimond se mantinham em silêncio como se estivessem adormecidos sem se importar com a brusca ventania.
- Não quero admitir. - Florimond prosseguiu. - Mas Holton e seu grupo tem mais chances de vencerem todos do grupo Nigthvale do que nós dois. Sei que temos um número próximo de cem...mas estamos pacíficos há décadas. Uma batalha seria suicídio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última relíquia
FantasyO local onde costumavam chamar de lar havia sido destruído por seres que começaram a surgir aos poucos, mas se multiplicaram em um pequeno espaço de tempo servindo um ser primordial tão velho quando nosso próprio mundo, ou qualquer outro existente...