Capitulo 15

5.1K 421 266
                                    

Acordo e percebo que Edmundo não está mais ao meu lado . eitaaa , será que foi um sonho ? . Sou tirada dos meus pensamentos por Caspian .

- Bom dia Princesa. - Entra na cabine sorrindo

- Tinha até me esquecido do meu "título" em Nárnia . - digo me sentando na cama

- Pelo visto a noite foi boa

Rio envergonhada com o que ele comenta .

- Até que foi ... mas até agora não me caiu a fixa que Caleb me enfeitiçou. Ele deve ter uma boa explicação.

- Olha S/N, Caleb não te ama de verdade . Edmundo te ama .

- Eu sei mas...

- Não tem mas .

Ele para de falar me encarando e eu fico sem entender . Caspian repara que estou confusa e continua a falar .

- O Edmundo ficou com muito medo de te perder . Primeiro na guerra, e agora por um feitiço . E Caleb, Ele se apaixonou por você mas se expressou da maneira errada .

Fico pensativa por alguns segundos .

- As vezes eu penso que você é o único sensato de Nárnia, Caspian .

Rimos um pouco e nos preparamos para ir a uma ilha ... eu acho . Pra falar a verdade não sei muito bem qual é a missão . Tenho que discutir isso com Edmundo .

Uma boa parte da tribulação foi para a ilha .
Eu , Caspian , Edmundo , Lúcia e Eustáquio fomos juntos em uma canoa .

Não consegui ir junto com Caleb. Não depois disso tudo que aconteceu .

Eu sei que ele agiu errado é que devemos perdoar, mas é difícil . Ele sabia que o único garoto que amei foi Edmundo é que eu não pude vê-lo por muito tempo .

- Os Fidalgos não pararam aqui alteza . Não tem um menor sinal de vida.

- Tem ração ... - Caspian responde Ripchip- Assim que fomos à praia , leve os seus homens em busca de água e comida. Nós três vamos procurar pistas .

- Não quis dizer nós quatro - Pergunta Eustáquio e todos olham para ele .

- Nós cinco ? - Pergunto também - e todos olham em minha direção .

- É perigoso S/N - Edmundo responde antes de Caspian -

- Eu sei da conta disso - digo o repreendendo com o olhar e Edmundo se cala . Parecia preocupado mas ignorei.

- Por favor não me deixem sozinho com aquele rato !

- Eu ouvi , rapaz ! - Grita Ripchip fazendo nós rimos .

- Orelhudo . - sussurra Eustáquio

- Continuo ouvindo .

Todos rimos com a situação de Eustáquio e Ripchip . Assim que chegamos na praia preparamos as coisas necessárias.

- Vejam ! Não somos os primeiros nessa ilha ! - Caspian fala

- Os fidalgos ? - pergunta Ed

- Pode ser ...

Corri até onde os dois estavam e vejo uma espécie de buraco ou melhor caverna ...

- O que será que tem lá embaixo ? - Caspian pergunta -

- Vamos descobri ! - Ed diz

- Claro ! Eu posso descer ! - digo animada e Ed me olha rapidamente .

- É claro que você não vai descer . Só irá descer depois de mim . Pra ter certeza que não tem nada perigoso ali embaixo.

Edmundo fala me fazendo olhar para ele como uma forma de tipo .... " sério cara ?!"

- Você as vezes é bem mandão Edmundo - diz Lúcia

- Muito mandão - digo com Malícia mas parece que só o Edmundo que entendeu . Apenas ele sorriu .

E assim foi feito . Ele desceu primeiro .

- vamos ... - Caspian diz para mim e Lúcia .

Descemos e vemos uma caverna grande até . Tinha uma espécie de lago mas não era uma água normal . Parecia ouro. A caverna era meio escura tinha a iluminação apenas dos reflexos solares .

- o que é aquilo ? - Questiona Caspian me fazendo prestar atenção

- Eu não sei . Parece que é uma estátua de ouro . - diz Edmundo .

Quando olho para o lago vejo ... Um homem de ouro ? Ou será que é apenas uma estátua como Ed supôs ?

Edmundo da meia volta e pega um graveto . Se agacha e coloca na água e vemos o graveto virar ouro até chegar na mão de Edmundo fazendo o mesmo se assustar e jogar o graveto no lago .
Todos nós olhamos por um segundo. Sem compreender.

- Você está bem ? - sussurro para Ed. O mesmo afirma

- Deve ter caído lá dentro . - Caspian diz olhando para o homem

- Pobre homem . - Diz Lúcia

- Está mais pra pobre lorde - Edmundo brinca

- O Brasão de Lorde Restimar

- E a espada dele ! - Ed fala apontando para uma espada dentro do lago

- Precisamos dela

- Como vamos pegar ? - pergunto para Caspian
Edmundo ergue a sua espada mágica e consegue pegar a outra de dentro do lago facilmente, sem virar ouro.

- As espadas não viraram ouro . - Lúcia fala surpresa

- Ambas espadas sãos mágicas . - Caspian diz
Caspian pegou a outra espada mágica .

- Ele nem deve ter se dado conta do que aconteceu .

- Pode ser. Mas quem sabe ele não foi tentar alguma coisa ? - pergunta Edmundo

- Tentar o que ? - pergunto

Edmundo pega uma concha e a mergulha no lago tirando rapidamente. Vemos a concha virar ouro. Mas... reparo o olhar de Edmundo para essa concha, um olhar atentado, estranho.

_____________________________

Acidentalmente - Edmundo Pevensie ( Livro Dois )Onde histórias criam vida. Descubra agora