Capitulo 23

3.7K 355 95
                                    

- Podemos voltar agora ou tem mais alguma coisa que queria dizer ? - Edmundo me pergunta segurando a minha cintura .

- Podemos ir Ed - Digo rindo seguindo o meu caminho .

Estávamos fazendo o caminho de volta para o Barco . Eu estava caminhando com Lúcia até ela me fazer uma pergunta meio ... curiosa .

- Edmundo não te pediu em compromisso, pediu ?

Ela fazendo essa pergunta agora me fez lembrar que não... Edmundo nunca me pediu em compromisso...

- Não, na verdade .

- Pois deveria . Você dois estão juntos dês da última guerra em Nárnia, praticamente ...

- Quem sabe .

Chegamos ao barco e fui direto para a minha cabine.

Deitei e o que Lúcia falou continuo na minha cabeça .

Será que Edmundo vai me pedir em compromisso algum dia ?

- O que a princesa Telmarina faz deitada tão pensativa ? - perguntou Caspian entrando no quarto .

Pensei em comentar sobre Edmundo... Caspian é bom ouvinte. Mas vai ser legal zoar da cara dele primeiro .

- Tô pensando em como posso trazer a estrela pra você . - digo fazendo o mesmo corar e rir - você gostou dela !

- Ela é muito linda.

- Esqueceu de Susana ?...

Caspian pensa por alguns segundos antes de responder a minha pergunta .

- Não sei se esquecer seria a palavra certa, mas ... Ela não vai volta .

- Infelizmente

Ele vem até mim se senta ao meu lado rindo e falando :

- Agora me conte o que passa nessa sua cabeça - Diz batendo o dedo na minha testa .
Corei e me abracei, com vergonha . Ele reparou e já sabia do que se tratava "Edmundo".

- O que houve com Edmundo ? - ele pergunta sorrindo

- Ele nem me pediu em compromisso.
Caspian solta uma risada fazendo eu olhar confusa para ele .

- O que ?!

- Ele não me pediu em Compromisso...

- s/n veja bem, tudo tem a sua hora . E nem tente me zoar falando "Virou poeta ?" Pois essas são palavras de Aslan .

- Aslan pode ajudar ?

- Ele sempre pode quando você crê nele .

Caspian sai da minha cabine fazendo e ter mais coisas em minha cabeça.

Típico de Caspian . Jogar a bomba e depois sair .

Mas como disse ele é um ótimo ouvinte.

- Princesa S/N ? - Ripchip aparece

- Olá Ripchip ! - digo sentando na cama - Sabe que você pode me chamar só de S/N, não é?

- Claro S/N - diz sorrindo . - Vossa majestade está te chamando .

- Edmundo ou Lúcia ? - pergunto entediada .

- Edmundo .

- Pode fazer um favor para mim ?

- É claro !

- Diz para ele que eu estou dormindo .

- Quer evitá-lo ?

- Não sei ao certo... quero pensar um pouco .
Sei que ele vai vim aqui de qualquer maneira .

Ripchip riu e se despediu indo atrás de Edmundo .

"Quer evitá-lo ?"

Por que eu fico tão insegura sobre isso ?...
Queria a ajuda de Aslan .

_____________________________

Acidentalmente - Edmundo Pevensie ( Livro Dois )Onde histórias criam vida. Descubra agora