— Desculpa te fazer gastar mais dinheiro... – Foi tudo que Haseul conseguiu falar a Junmyeon enquanto os dois estavam sentados na sala de espera do estúdio da professora de etiqueta indicada por Jinsoul.
O Kim, apesar de ter uma boa fonte de renda, não era nada bobo. Gostava de pechinchar, sempre que possível. Sempre se questionava que "Para quê gastar mais se era possível economizar?"
— Não se preocupe, eu vou dar um jeito de tirar vantagem disso. – Ele falou enquanto folheava uma daquelas revistas de ricos e famosos, que estampavam gente rica e bem vestidas mesmo em ilhas paradisíacas. – Estou determinado a conseguir um desconto, já que estamos em dois.
— Mas ainda sim, fica mais caro pra você...
Haseul sorriu enquanto via que Junmyeon se esforçava para ver o lado positivo das coisas. Aquilo era uma característica muito única, e ela secretamente rezou para que ele nunca perdesse aquele charme.
— Ao menos, dá pra recuperar o dinheiro com comida... – Ela se esforçou pra fazer uma piada no estilo dele. Talvez tivesse adquirindo parte de seus hábitos, sem ao menos perceber.
— Mas eu achei que fosse deselegante comer demais em eventos. – Ele continuou em tom de brincadeira.
— E é... mas levar pra casa, sem ninguém perceber, é uma verdadeira arte da elegância.
— Num potinho?
— Tem umas bolsas que parecem marmiteiras...
Os dois riram, Mas logo foram interrompidos por uma voz rouca, vinda da porta da frente.
— Levar comida pra casa é deselegante, de qualquer modo! – Retrucou a senhorinha com um chapéu Beret, a boina francesa.
Não tinha uma estatura alta, e apesar dos cabelos perfeitamente brancos e hidratados, parecia diferente de qualquer outra idosa que Haseul tinha visto, pois carregava uma empáfia na ponta do nariz altamente esticado.
Um breve pensamento passou pela mente de Haseul, que sua avó, por mais humilde que fosse, jamais teria ouvido a conversa dos outros pela porta. Aquilo sim era algo deselegante.
A morena até abriu a boca para responder, mas Junmyeon evitou um desastre maior.
— Senhora Hilda, é um prazer! – O homem forçou um largo sorriso.
No final das contas, ele conseguia ser muito mais educado que Haseul. (Ou ao menos mais educado que seus pensamentos inadequados).
— Igualmente encantada, senhor Kim. – A mulher o cumprimentou antes de voltar seu olhar para a garota ao seu lado. – E você é-
— Sou Jo Haseul, personal stylist dele. – A jovem respondeu.
— Tão nova? – O elogio dela pareceu sincero. Uma trégua no uso do veneno, que não durou muito tempo. – Ah, por isso que vieram juntos, pessoas jovens tem muito que aprender...
— Sim, estamos em dois e por isso eu gostaria de pedir um desconto no pacote-
— Não seja preciptado, senhor. – A mulher falou em tom arrogante. – Vamos a minha mesa primeiro.
Os dois se entreolharam, confusos. Só por aquele começo, ficou mais que óbvio que não teriam uma missão muito fácil pela frente.
Ainda sim, sairiam daquela situação juntos.
Junmyeon incentivou através de um gesto com a cabeça, e mostrou sua determinação ao dar passos firmes na direção do escritório da professora. Não se deixaria intimidar por mais uma pessoa, ainda que fosse mais velha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My fair lord » Kim Junmyeon (Suho)
Fanfiction[CONCLUIDA] Jo Haseul é uma estudante de Comunicação Social que vê na nova proposta de trabalho, uma oportunidade perfeita para se livrar do seu estágio estressante a mal remunerado. O problema é que a situação já não parece tão animadora quando a j...