Lição 14

105 18 5
                                    

Haseul sabia que era errado rir de Kyungsoo. Todos ali, em seu subconsciente, sabiam que era errado. Ainda sim era inevitável segurar o riso, ainda que por alguns instantes, ao ver o arrogante Do Kyungsoo perder a pose de playboy e provando do próprio veneno.

E assim como ela se permitiu rir de um cara esnobe, Haseul também se permitiu viver como uma jovem de vinte um anos que era.

Deixou de se preocupar um pouco com compromisso, julgamento dos outros, e de si mesma sobre seu chefe, e deu o melhor de si na disputa musical, ficando em segundo lugar, e feliz por sua amiga ter conquistado o primeiro.

Jinsoul seguiu o exemplo de Haseul e também se soltou – talvez um pouco mais que deveria – e não perdeu tempo em trocar de lugar com Junmyeon, para ficar perto Chanyeol, e assim conversarem mais próximo.

Haseul não reclamou nenhum pouquinho, pois isso fez com que Junmyeon sentasse ao seu lado. Ou meio Junmyeon, já que o seu chefe estava realmente disposto a curtir a vida em meio a bebida.

Ao menos daquele jeito, ele ficava mais divertido que o normal. E quando o Kim sugeriu ''Teenage dream'' da Katy Perry, como forma de tentar ganhar dela na nova rodada, a Jo também não recusou.

Era bom cantar uma música que gostava tanto, sem preocupar em desafinar, ou que as pessoas zoariam aquela performance duvidosa no dia seguinte.

Talvez porque a música resumia a situação que ela e seu chefe estavam vivendo naquela noite: o verdadeiro clichê de adolescentes sem se preocupar no dia de amanhã, curtindo o agora, em meio a bebidas e música alta.

Formaram um dueto informal, e cantaram sobre sonhos adolescentes.

Contudo, não houve beijo por parte dos dois, e Haseul nem gostaria. Afinal, pessoas bêbadas não estavam em sã consciência, e não queria que seu primeiro beijo com ele fosse assim, sem saber com quem estava lidando. E muito menos memorável, por parte dos dois.

Não, não queria estragar um momento mágico como aquele. E talvez ele também não, pois os dois mal se tocavam!

A morena nunca saberia se suas dúvidas a cerca de até que ponto Junmyeon estava bêbado estavam certas, mas no final das contas ela sequer se importava, pois não queria atrapalhar suas memórias a cerca daquela noite.

Com a chegada da madrugada, Chanyeol chamou um amigo de infância dele e de o Kim para poder pegar o carro, já que nenhum dos dois estava em condição de dirigir. E foi assim que Haseul conheceu Jongdae, mais um colega do bairro de Itaweon, que deixou todos em suas casas com segurança.

Contudo, a mais nova da família Jo só pode suspirar aliviada quando passou pela sala e não viu ninguém acordada a sua espera. Foi até o quarto de sua mãe e posteriormente, de sua avó e as encontrou dormindo nos braços de Morfeu.

Era bom não preocupar sua família, pois Haseul não estava acostumada a virar anoite fora de casa. E ao verificar que tudo estava na mais repleta paz e harmonia, ela pode deitar a cabeça no travesseiro e desfrutar de um sono profundo que não tinha há tempos.

Tão profundo que chegou a perder a hora, já que quando foi olhar o relógio de seu celular, a tela marcava quase nove da manhã, além de várias notificações de alarmes perdidos.

Parece que aquele final de semana foi marcado pelas primeiras vezes e hábitos incomuns... Contudo tinha a desculpa perfeita para dar a Junmyeon, que também chegou atrasado ao gabinete.

— Ah, desculpa o atraso... — A morena encolheu o corpo ao se dirigir a sua mesa. Sentiu-se ainda mais envergonhada ao ver que o relógio da parede marcava quase a hora do almoço,

My fair lord » Kim Junmyeon (Suho)Onde histórias criam vida. Descubra agora