Na tarde daquela terça feira, Haseul colocou sua única calça social e sua melhor camisa para causar uma boa impressão naquela entrevista de emprego. Na mochila, colocou a pasta com o seu currículo, e também deu um jeito de enfiar uma calça jeans e uma camiseta naquele espaço apertado.
Como estudava a noite, e universidade era longe da sua casa, a jovem não teria tempo de trocar de roupa logo após a entrevista de emprego, que estava marcada por volta das três horas.
Já de frente ao espelho, a morena escovou as pontas do seu cabelo cortado estilo Chanel, sempre bem aparado. Por ser uma pessoa que prezava muito pela praticidade, e aquele estilo sempre foi o seu favorito, além de que corte harmonizava perfeitamente com seu rosto redondo e delicado.
A jovem finalizou sua arrumação com uma maquiagem leve, apenas um batom rosado e uma base para ocultar suas pequenas imperfeições na pele, além de esconder suas bochechas vermelhas, de tanto nervosismo.
Antes de desligar a luz do banheiro, a jovem olhou seu reflexo pela última vez no espelho. Sabia de sua competência, mas sabia também do seus desespero. Queria muito sair do seu estágio atual, e aquela era a chance perfeita para sair de algo que não agradava.
Não que ela tivesse altas expectativas para aquele estágio novo, longe disso. Desde muito nova, Haseul descobriu que a vida não era um mar de rosas. Seu pai faleceu muito cedo, quando ainda era apenas criança.
Ninguém está preparado para perder quem se ama... e quando se trata de alguém tão jovem, o impacto se faz maior. Sua mãe, mesmo enviuvando muito cedo, se manteve firme para ser um porto seguro para a filha.
Foi aí que garotinha passou a acreditar em super heroínas, ao ver sua mãe e sua avó se desdobrando em quatro para ajudar a cobrir a diferença nas contas das da casa. E Justamente pelas duas sempre lutarem para dar o melhor para a caçula da família Jo, a primogênita sentia-se na obrigação de retribuir todo o esforço feito por suas duas mães.
Duas mulheres tão incríveis que a esperavam na sala, onde cada uma deu um abraço apertado, além de sussurrar palavras de boa sorte em seu ouvido.
Após se despedir da sua família, a morena entrou no táxi, que estava a sua espera na entrada. Como o dia estava terrivelmente calorento, e ela não poderia, de modo algum, chegar transpirada na entrevista, não viu outra saída senão chamar um carro de aluguel.
Por sorte, Haseul pegou um taxista muito amigável, que ao ver que a garota estava com roupas sociais, não demorou em ligar o ar condicionado do carro. Trocaram algumas reclamações sobre o clima, mas a conversa morreu logo depois.
Para quebrar o silêncio, o homem ligou numa estação de rádio, e o refrão chiclete da músicas ocupou a cabeça da morena, que conseguiu se desligar das suas preocupações até a chegada do destino final.
Após pagar o motorista, virou-se para encarar onde seria seu novo emprego. Nem mesmo o prédio luxuoso da prefeitura foi o suficiente para intimidá-la. Tudo ocorria tão bem que ela teve certeza que aquele emprego seria dela.
Passou confiante pela porta giratória, e cumprimentou o porteiro do piso térreo, que a orientou em qual andar subir. Como o ambiente empresarial estava vazio naquela hora da tarde, Haseul não enfrentou fila para pegar o elevador, e em poucos minutos estava no gabinete do vereador.
Já na porta de vidro,a jovem pode reconhecer a mulher que tinha falado no dia anterior, que levantou-se da mesa onde organizava uma grande pilha de papéis e foi cumprimentá-la.
— Olá, senhorita Jo!. — O senhor Kim já está sua espera.
— Puxa, mas eu cheguei tão adiantada... — A garota colocou a ponta dos cabelos atrás da orelha, para disfarçar a surpresa. — Não tem problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My fair lord » Kim Junmyeon (Suho)
Fanfiction[CONCLUIDA] Jo Haseul é uma estudante de Comunicação Social que vê na nova proposta de trabalho, uma oportunidade perfeita para se livrar do seu estágio estressante a mal remunerado. O problema é que a situação já não parece tão animadora quando a j...