Lição 09

123 26 21
                                    

No dia seguinte, Junmyeon apareceu do jeito qual Haseul já esperava: cabisbaixo e usando tons neutros. Suas linhas embaixo dos olhos estavam levemente arroxeadas, o que indicava que ele também estava sem sono.

— Bom dia! — A estágiaria cumpriementou o seu chefe enquanto ele se dirigia a sua mesa

— Ah... Bom dia pra você também. — Rebateu simplista.

— Você não foi o único a perder o sono pensando numa solução pro caso, ok?

— Eu vou superar, Haseul. — O homem bufou enquanto caia no assento. — Eu sempre supero.

— Dessa vez vai ser diferente! — A garota não perdeu a empolgação. — A gente pode gravar um vlog, vai ter muito mais alcance...

— Vlog? — Junmyeon fez um raciocínio rápido e se lembrou "blog", que é algo da sua época" — É tipo aqueles vídeos pra internet?

— Sim! Eu tava pensando em montar até um canal do youtube pra você...

— Não vai dar certo! — O moreno protestou. —Eles viram que você gravou tudo e nem isso serviu para intimidá-los nem um pouco...

— Pode não ter intimidado os vereadores, mas pode ser que muitos tenham assistido a live. — Ela supôs. — Anda,me dá seu celular...

— E como isso pode vir a intimidar os vereadores no futuro? São só números...

— Eles são vereadores jovens, com certeza vão se importar com a imagem na internet! - Haseul argumentou, e ao perceber que seu chefe ainda não parecia convencido, fez um bico para tentar desarmá-lo. — Passa seu celular, por favorzinho...

O homem a encarou por alguns instantes, com uma expressão que pareceu indecifrável. Sua linha da testa vou se suavizando aos poucos enquanto ele pegava o celular que estava no bolso do seu cardigan cinza.

Haseul pegou o celular estendido a sua frente, teve que controlar um grito de animação quando viu os números da live, que batiam a casa das mil visualizações, quase a mesma quantidade de seguidores que ele tinha naquele perfil.

Comparado com números de social influencers, mil visualizações não era nada. Contudo, para alguém não tão famoso quanto Junmyeon, aquele resultado era esplêndido. Aquele era um sinal que quase todos que o seguiam estavam assistindo a live. ainda que ele não atualizasse a aquela rede sempre, ele tinha pessoas realmente interessadas no que ele tinha a mostrar.

— Jun, eu acho que se a gente criar um canal no youtube, vai ter público sim! — Ela se aproximou para mostrar as estatísticas. — Olha só isso, quase todo mundo viu!

— Até que não foi tão ruim mesmo.... — Ele admitiu ao verificar com seus próprios olhos, o resultado. — Nunca achei que tivesse esse público na internet...

— Seus eleitores também então na internet, Junmyeon! Hoje em dia todo mundo usa os aplicativos, independente da idade

— Duvido que alguém vai me aguentar falando por mais de dez minutos... E nem sei se consigo!

— Você tá com a imagem de vlogger de games na sua cabeça. Pra você, eu penso em criar um conteúdo que os seus eleitores consigam participar.

Um sorriso se formou nos lábios do homem moreno. Porque participar com seus espectadores as interações que ele tinha com seus ouvintes na época que ainda trabalhava com rádio.

No dia do almoço, ele tinha relembrado de alguns casos na rádio. Sentia falta daquela época, mas havia uma lei coreana que impedia políticos de terem um espaço maior em mídias rádio televisivas. Youtube e redes sociais ainda não estavam inclusos em lei.

My fair lord » Kim Junmyeon (Suho)Onde histórias criam vida. Descubra agora