Lição 10

140 21 14
                                    

Haseul não era mais uma adolescente, e apesar de não ser uma garota cheia de paixonites, já entrou em alguns relacionamentos enquanto estava na escola, que a frustram mais do que ela gostaria.

Quando Haseul teve o seu primeiro namorado, esperou que tivesse muito mais emoção além de saborear uma taça de sorvete na sorveteria do bairro e trocar alguns selinhos gelados no banco da praça.

Havia toda uma construção de expectativa em torno do primeiro amor, no qual seria intenso e inesquecível... E até que foi, no começo! A morena sentia seu coração passar quando o único menino ruivo da sua sala se aproximava para pedir uma caneta emprestada.

Mas assim que começaram a namorar, toda ansiedade foi pro chão ao descobrir que não tinha muitos gostos em comum com Yisung, que só queria saber de jogar bola e assistir Max steel.

Foi aí que ela percebeu que não adiantava se apaixonar apenas pela aparência, e que a questão de ter afinidade, era muito importante para construir um relacionamento duradouro.

Já no colegial, se interessou por um garoto que participava do jornal da escola, e tinha um certo charme ao fazer combinações legais de roupas. Naquela época, Haseul já conhecia melhor suas preferências, e resolveu arriscar com o relacionamento com aquele rapaz que parecia ser bem compatível com ela.

Contudo, foi aí que até então a adolescente, aprendeu uma nova lição: interesses em comum não se limitava apenas a gostos musicais os de estilo, mas também ter a mesma compatibilidade de personalidades. A garota queria algo duradouro tradicional, e Hyunsik, até aquele momento, queria apenas um lance rápido.

Pela segunda vez na vida, a jovem se deixou enganar pela emoção, já que aparentemente os dois seriam eternos bem apenas pelos gostos em comum. Doce ilusão de adolescente, ensinada nos livros e filmes por aí. Desde aquele dia, Haseul só abriu revistas femininas para ver a sessão de moda, para não se iludir mais com dicas ilusórias.

Contudo, a vida é uma constante evolução, com tropeços e acertos. A Jo tinha errado também na terceira vez, pois quando conheceu Junmyeon, achou que jamais se interessaria por uma homem cujo o senso estético não era de seu agrado, muito menos sua personalidade imatura para sua idade.

Ainda sim, a vida prega peças, e o que era desinteressante, passou a ser mágico com o passar do tempo. O tempo que antes era seu pior inimigo, destruindo seus relacionamentos anteriores, pareceu ser um novo aliado naquele novo interesse amoroso.

Mas ele estaria ao seu lado assim que começassem a namorar? E quanto a diferença de idade, que não era muita, mas ainda sim era um fator considerável.

Aquelas questões, nunca pensadas pela mente dela, não a abandonaram durante o dia todo, e nem sequer o conteúdo passado na sala de aula foi capaz de distrair seu coração aflito.

E Uma certa loira tinha notado muito bem que a amiga não estava nada bem, porque ficar perdida em outra dimensão não era uma atitude costumeira de Haseul, que sempre era muito atenta e esforçada, anotando tudo que o professor falava.

Naquele dia, a morena não tinha anotado uma linha sequer e já estava quase no final da aula.

— Ei, baixinha — A Jung sussurrou para chamar a amiga, que parecia tão distraída que pareceu não notar.

Jinsoul não era uma garota estudiosa de fato, e quando se tratava de uma matéria como relações internacionais... A situação piorou de vez, porque ela não entendia nada de diplomacias e política.

Sequer tinha interesse nisso, mas a faculdade não é feita apenas de matérias as quais ela se identificava, como cinema e fotografia. Era uma etapa que ela teria que passar para obter seu diploma, e conseguir trabalhar com o que gostava.

My fair lord » Kim Junmyeon (Suho)Onde histórias criam vida. Descubra agora