Lição 18

72 9 14
                                    

Aquela era a prova de fogo para Junmyeon testar toda sua capacidade de se manter elegante. Porque como não estava sozinho, não poderia impedir a presença de kai na mesa. Muito menos fazer cara feia.

Era difícil aguentar as provocações de Kyungsoo, que toda hora fazia questão de usar referências antigas, de políticos tradicionais e de pessoas que frequentavam aquela bolha social da alta sociedade coreana.

Era quase um mundo particular, no qual Junmyeon claramente não estava convidado a estar.

Talvez nem quisesse, de fato. Gostava das pessoas do seu bairro. Das risadas sinceras, ambiente aconchegante e comida caseira.

O Kim então resolveu descontar seu descontentamento na comida. O problema era: que comida?As porções eram tão pequenas, ainda mais quando se tratava de uma comida tão gostosa quanto aquela. Chegava a ser um crime não poder comer um prato cheio daquela porção de camarões ao molho pesto.

Um conflito interno passou pela mente do homem. Segundo a etiqueta, era errado repetir. Contudo, O Kim se conhecia o suficiente pra saber que odiava passar vontade. Talvez ficaria irritado o resto da noite!

E ficar antipático em um evento daqueles, não era uma opção.

— Garçom! — Ele chamou o jovem funcionário que passa próximo a mesa.

— Pois não, senhor? — O jovem falou ao se aproximar.

— Tem como trazer mais desse camarão?

O jovem levou um tempo para responder. era visível que não sabia como contrariar um cliente, mesmo quando fosse preciso.

— O senhor não quer esperar outro prato? Estamos ainda só nas entradas...

— Tem que sobrar espaço pra sobremesa, Junmyeon. O Do debochou Ou talvez você já tenha espaço demais.

Ok, Junmyeon poderia até aguentar piadas e deboche sobre sua falta de etiqueta. Mas aguentar piadas gordofóbicas, aí já era demais!

Olhou ao redor e viu a Jessica jung fitando seu prato. Obviamente estava constrangida com aquela piada, mas não queria se indispor com um amigo de longa data para causar uma discussão ali.

Se a etiqueta pregava que o melhor era ficar calado numa situação daquelas, Junmyeon seria mal-educado, com todo prazer.

— Qual o problema repetir? — Agora foi a vez de Haseul falar. -—Só mostra que a comida está boa, deveria ser levada como um elogio, como em outras culturas.

— Acontece que a gente está numa festa, e não no...

— Olha lá o que você vai falar do meu bairro. - Junmyeon o fitou.

— Não, deixa ele continuar. — Jessica levantou a mão. — Não estamos onde, Kyungsoo?

Junmyeon então entendeu a estratégia da Jung! Ela queria deixar o outro político se contradizer com sua própria fala, revelando sua verdadeira face. Mas ainda que tivesse entendido com o método, achava bem pouco.

— C-com licença, alguém vai querer alguma coisa? — O garçom interrompeu com a voz trêmula. Numa ocasião formal, ele sairia de fininho daquela situação constrangedora, mas como estava a trabalho, precisava perguntar.

— Um copo de whiskey, por favor. — Junmyeon falou. Ja que não poderia comer, então iria beber.

Haseul quis levantar da cadeira de tanta raiva! Junmyeon claramente mordeu a isca da provocação jogada por Kyungsoo. Bebida + irritação eram sinônimo de confusão, Não era necessário ser nenhum expert pra saber isso.

My fair lord » Kim Junmyeon (Suho)Onde histórias criam vida. Descubra agora