Na manhã daquela quarta feira, Haseul acordou um pouco insegura. Não apenas porque não sabia o que esperar do novo emprego, mas também porque sentiu o peso de mantê-lo cair sob suas costas.
Quando chegou em casa e contou que tinha conseguido a vaga do estágio, suas mães ficaram emocionadas. A Jovem sabia que toda aquela felicidade toda era pela conquista, e não apenas pelo dinheiro... Mas ainda sim era impossível para a garota não se cobrar quanto o fator monetário. Aquela quantia era muito boa e ajudaria muito nas despesas da família, sem contar nas despesas pessoais da garota também.
Haseul mal conseguia lembrar qual foi a última vez que comprou uma roupa de tecido fino, ou uma maquiagem um pouco mais cara. Era muito ruim ter nascido com um gosto refinado e um orçamento não compatível a ele.
O problema era que a frase de Jinsoul também pesava na balança! Dinheiro era importante, mas sua saúde mental era mais, afinal, a estudante já viera de um estágio problemático, e não teria muita paciência para aguentar mais uma roubada.
Kim Junmyeon tinha se mostrado uma pessoa amável na entrevista, mas o seu chefe anterior tinha se demonstrado uma pessoa legal também quando ocorreu a entrevista, e as coisas não acabaram da melhor forma possível.
— Filha! — Sua mãe gritou do outro lado da porta. — Não vai se atrasar já no primeiro dia de estágio!
A voz da sua mãe soou como um alarme em sua mente. Não apenas que realmente ela deveria sair da cama logo, mas também porque ela não deveria julgar sem tentar. Sua mãe era um exemplo vivo de tentativas e erros. Mudou de emprego várias e várias vezes, até se encontrar como atendente de uma pacata lanchonete.
— Já to acordada, mãe! — A morena respondeu para acalmá-la. — Daqui a pouco eu desço pro café.
— Ah, ainda bem! — A senhora Jo rebateu. — Vê se não demora muito hein, sua avó fez rosquinhas, do jeito que você gosta.
Sem enrolar mais,a jovem saiu da sua cama e foi tomar um banho para afastar todas a preguiça, e de quebra, tentar afastar toda a negatividade também.
A água morna bateu em seu corpo, e mesmo que estivesse um dia quente, Haseul não conseguia tomar banho na água gelada. Ao menos dessa vez, ela não precisava usar roupas formais para ir trabalhar e isso a ajudou a relaxar.
Vestiu sua calça jeans, e uma blusa com a sua cor favorita, azul marinho. Não que Haseul fosse uma pessoa muito ligada a supertições, mas ainda sim, talvez um empurrãozinho da cromoterapia poderia ajudar no seu primeiro dia de emprego.
[...]
Quando chegou no escritório, Haseul não esperava encontrar Junmyeon aquele horário da manhã, já mexendo nas coisas. A garota tinha consigo a imagem formada por influência do senso comum, de que funcionário público é preguiçoso ou não "leva as coisas a sério''.
Uma parte dela ficou radiante ao constatar que ele parecia ser diferente do que ela esperava, mas outra ficou preocupada. Acho que quase não veria o político pelo escritório, mas ao que tudo indicava, a presença dele ali seria constante.
Talvez com o tempo, a jovem se acostumasse com as combinações loucas de cores e estampas que o homem fazia. Hoje, ele vestia uma calça verde clara com uma camisa social com bolinhas vermelhas. Um atendente perfeito para um natal fora de época.
Se esse era o tipo de roupa que ele usava para vir pra prefeitura, a jovem estudante nem quis imaginar as roupas que ele usava nos finais de semana.
Nada melhor que trabalho para afastar aquela imagem nada agradável.
— Bom dia, senhor Kim. — A garota chamou a atenção do homem, que parecia concentrado enquanto revirava as gavetas da mesa da antiga secretária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My fair lord » Kim Junmyeon (Suho)
Fanfic[CONCLUIDA] Jo Haseul é uma estudante de Comunicação Social que vê na nova proposta de trabalho, uma oportunidade perfeita para se livrar do seu estágio estressante a mal remunerado. O problema é que a situação já não parece tão animadora quando a j...