Capítulo 24

37 5 30
                                    

Nenhum dos meus medos não pode ir para onde estou indo
Tive que cortá-los, não perder, quebrar o imposto, sim
Estou prestes a inundá-los, inundar um pecador
A chuva e o trovão, vão Mutumbo, não, nenhum centro
Você não pode escurecer minha luz
               
— Beyoncé (Mood 4 Eva)

  Depois da tensa e triste conversa, tudo já estava bem entre mim e Michael. Infelizmente, nós pretos passamos por coisas que já eram para ter acabado, melhor; nem existido. E se reclamamos, ainda somos julgados, por não deixar as pessoas brancas decidirem sobre até o limite em que devemos lutar pela nossa igualdade racial.

Todas as meninas já estavam vestidas. Todos os vestidos tinham cores iguais, no tamanho certo de cada uma. Claro que os mínimos detalhes iam de gosto de cada uma.

Eu lia a lista que eu havia feito, e fiquei feliz de tudo está indo nos conformes. Os vestidos bustier de cada uma era lindo de se olhar, todos eram brancos e floridos, e cada cor da flor ia conforme os gostos das mulheres da minha vida. Sobre a mãe de Michael, eu claramente perguntei a ela, de uma forma bem descontraída, para ela não fazer nenhuma pergunta. E a Jade ela mesma me disse a cor.

Minha avó, Tia Angela, Verônica, Zury, Jade e Alyson estavam prontas para as fotos.

— Querida, estamos todas te esperando aqui no quarto. — Minha avó diz abraçada com a tia Angela. Elas surtaram quando finalmente se viram novamente. Eu estava no banheiro me maquiando.

— Vamos anjinho, quero modelar. — Minha tia Angela diz e eu começo a rir.

— Eu estou morrendo de vergonha… — Zury diz.

— Você tá linda mãe. Seu turbante é sua marca. — Jade diz e ela sorri, abraçando a filha.

— Garota eu vou te arrancar daí, viu? — Verônica berra, fazendo todas começarem a rir, inclusive eu.

— E eu vou ajudar. — Alyson entra na brincadeira.

O clima estava muito lindo. Tudo estava indo muito bem.

— Pronto, já saí. — Eu apareço rapidamente e elas me olhavam boquiabertas. Eu usava um vestido branco, com flores brancas, misturadas com tom esverdeado, misturado com preto. Ele era repartido entre as pernas, eu usava um short por baixo. Meu salto alto era verde florido, para combinar.

— Você tá linda… — Michael aparece na porta do quarto.

— Obrigada amor. — Eu vou em direção a ele e dou um beijo e todos ficam mais boquiabertos ainda.

— Meu Deus… — Alyson, Verônica e Tia Angela dizem ao mesmo tempo, bem no mood fofoqueira.

— Sempre shippei. — Jade diz ao lado da minha avó, que fica feliz de ver o nosso beijo.

— Eu também. — Nicholas aparece ao lado da porta com um sorriso malicioso, me fazendo rir.

— Gente, me desculpe, não vai dar para posar. — Zury caminha em direção a saída, deixando um clima naquele quarto.

— Mãe, o que foi? — Michael pergunta, parando ela no meio da saída.

— Não tô me sentindo bem, podem continuar sem mim. Natalie, desculpe. Desculpa meninas. — Ela se retira e eu percebo que eu estava sendo o problema. O que eu havia feito para ela? Ela ultimamente ficava estranha com a minha presença.

— O laço está desarrumado. — Alyson diz se aproximando e arrumando o laço preto que estava amarrado na minha cabeça.

— Ok, vamos participar então meninas? — Eu tento amenizar a situação. Pude sentir um desconforto, misturado com confusão na cara de Michael e Jade.

Raízes (Finalizado) (2020)Onde histórias criam vida. Descubra agora