Capítulo 11 - Parte 2

88 21 124
                                    

E faz tempo que eu percebo que o que universo manda
Só pra rir e te fazer crescer
E que piada engraçada do universo
Me mostrar que dentre tantos, aprendi com você.

              — Manu Gavassi (Música Secreta)

                                      —x—

Eu não tinha nenhuma reação ao que eu estava vendo. Meu corpo estava paralisado, meu coração estava na boca e meus pulmões estavam a mil. Eu queria que aquela cena não estivesse acontecendo, eu queria que aquilo fosse mentira... Não é real. Não podia ser real. Em instantes tudo parecia mudo para mim, e meu corpo de paralisado foi para trêmulo e lágrimas começaram a cair do meu rosto. Foi quando alguém colocou a mão em meu ombro, que eu pude sair do meu transe.

— Natalie! — Minha tia Angela diz e eu olho para ela com o rosto cheio d'água. — ALGUÉM TIRA ESSE VÍDEO NOJENTO?! — Tia Angela berra e em instantes o cara do computador tira o vídeo desesperado. Seu olhar era bem confuso.

Quando eu me viro, milhares de câmeras estão apontadas para mim e todos os olhares dos convidados são de espanto. Mas a ficha que a minha carreira havia acabado não havia caído ainda... Pois eu ainda precisava formular que meu marido... Luke Andrews, a primeira pessoa que conheci quando me mudei, o meu primeiro melhor amigo... O primeiro amor da minha vida, havia feito isso. E justamente com alguém que sempre infernizou a minha vida.

Eu desço as escadas, ignorando o olhar de pena de Lizzo, os murmúrios dos convidados, as milhares de câmeras na minha frente e vou em direção a Luke, que está de pé, parado igual uma estátua. Seu olhar de desespero me irritava ainda mais, pois ele sabia que não havia o que justificar.

— Parabéns... Conseguiu estragar a minha carreira e nosso casamento de uma vez só! — Eu digo batendo palmas e em seguida eu começo a andar ao ver que ele não conseguia falar nada, enquanto câmeras me perseguiam.

Quando eu caminho pelo corredor, eu olho em direção a Becky Goldman, que também estava rodeada de paparazzis e pude reparar um pen drive em cima da mesa. Não demoro um minuto para raciocinar que ela que colocou aquele vídeo para rolar, para conseguir estragar a minha noite. E ela conseguiu. Ela sempre ganha no final...

Vou em direção a ela, e fico de frente para o seu olhar irônico.

— Tudo bem querida? — Ela pergunta me olhando de cima a baixo com seu mesmo olhar de antigamente. De ataque.

— Aproveita a sua vitória. Você conseguiu quem tanto queria... — Eu digo e em seguida eu pego a taça dela. — Faça bom proveito! — Eu digo jogando o vinho no rosto dela, atraindo mais os paparazzis. Eu já não tava nem ai e depois de dar um banho nela, eu volto a andar.

— QUAL É O SEU PROBLEMA? — Ela grita fazendo um show me encarando, e eu nem sequer olho para trás. Mas sei que eu posso ter provocado os leões.

— Natalie! — Alyson diz chegando perto de mim e eu não consigo olhar em seu rosto. Eu não queria olhar para ninguém. — Você vai pra onde? Quer que eu vá com você? E a Lizzo? — Ela pergunta pegando na minha mão e eu consigo olhar para ela alguns instantes.

— Que se dane os investidores... Eu só quero fugir... Por favor me deixa ir. Eu sei que você pode cuidar disso tudo. — Eu digo me sentindo esgotada, mas ao mesmo tempo eu queria explodir. Eu não sabia discernir o que eu estava sentindo, eu queria apenas fugir como uma garotinha.

Raízes (Finalizado) (2020)Onde histórias criam vida. Descubra agora