- Digamos que eu abaixe minha varinha agora... - eu falei, tentando não deixar aparente minha hesitação - O que aconteceria?
- Eu abriria o caminho para os Comensais e depois mataria Dumbledore.
- E depois?
- Voldemort libertaria meu pai de Azkaban e nossa família não seria morta.
- Ok... - respirei fundo - Isso é a sua parte... E a minha?
- O que?
- Se eu deixasse você fazer tudo isso, me tornaria cúmplice... O que significa que eu seria do mal... Assim como você...
- Você... Acha que eu sou do mal?
- Eu...
- Só quero salvar minha família, Scarlett... Isso é errado?
- Matar pessoas é errado.
- VOLDEMORT MATA PESSOAS! - ele se descontrola - Eu... Eu só quero viver... Quero ficar livre desse peso enorme nos meus ombros...
- Draco...
- Que se dane, Scarlett... - ele fala, baixando os ombros, em sinal de desistência - Eu sabia que não conseguiria de qualquer forma... Eu já perdi...
Eu o encaro nos olhos por alguns minutos, pensando no que deveria fazer. Era a decisão mais difícil que tinha aparecido no meu caminho. Não sabia se tinha maturidade suficiente para escolher daquela forma. De qualquer modo, haveriam mortes... Mortes importantes...
Mas então, parei para pensar... E se? E se eu ajudasse Draco?
Eu sei, parece a coisa mais idiota do mundo. Eu era a namorada do arqui-inimigo de Voldemort, o homem que queria matar o amor da minha vida. Seria eu, uma pessoa boa - apesar de não controlar os sentimentos -, me virar contra meus amigos e entrar para o outro lado?
Não parecia a decisão mais fácil, mas por um segundo fez sentido. Afinal, do lado de Voldemort, eu ficaria a par de tudo o que acontece no outro lado, facilitando assim a sua derrota. Eu poderia agir como uma espiã de meus amigos - novamente. Mas agora, o risco era enorme. Eu podia morrer de verdade.
Por outro lado, muitas e muitas vidas poderíam ser salvas. Eu evitaria que Voldemort matasse Draco e o espionando, impedir que ele matasse Harry também. Isso tudo além de descobrir o que tanto aquela mulher queria comigo.
Era fácil - bastava fingir que Draco tinha conseguido me enfeitiçar.
- SCARLETT? - escutei uma voz conhecida me chamar.
Ainda com a varinha apontada para Draco, virei meu rosto levemente para poder ver quem me chamava. Aquele cabelo ruivo era impossível de não se reconhecer, mesmo a metros de distância.
- Encontrou ele? - Rony perguntou.
Ao que parecia, ele ainda não tinha visto Draco.
- Por que está aqui? - perguntei ao ruivo.
- Huh, Hermione me mandou ajudar... Está apontando sua varinha para quem?
Vendo que, curioso, ele estava se aproximando para ver Draco, virei-me para o loiro, tentando pensar numa saída.
- Por favor... - ele disse, sem som.
- Ah... - suspirei - Isso vai me dar muita dor de cabeça...
Mudei a mira da minha varinha e a coloquei na direção do ruivo, que se assustou.
- S... SCARLETT? - ele me olhou, com os olhos arregalados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Chamas da Fênix II - A Guerra Começou
ФанфикDepois de morrer numa luta contra Voldemort na tentativa de salvar Harry Potter, Scarlett Von Phoenix volta magicamente a vida. Com isso, resolve que é melhor para todos em Hogwarts que ela vá embora para longe, evitando assim que pudesse causar pro...