Há muitos e muitos milhares de anos atrás, quando nada na Terra existia além da grande imensidão azul e a enorme e unificada porção de terra, um meteoro se chocou com o Sol tirando uma lasca flamejante que caiu no vazio do universo e desceu furiosamente cortando o vácuo até cair em um estrondo no grande oceano terrestre.
A lasca flamejante mergulhou nas águas salgadas e se arrefeceu causando uma enorme névoa de vapor por boa parte da superfície azulada. O choque térmico fez a água borbulhar causando um rebuliço na Deusa do Mar, Shirahoshi, que logo usou sua longa e bela cauda para ir de encontro ao local turbulento.
Ao chegar lá encontrou um homem afundando para as profundezas obscuras do oceano, aquele homem mantinha os olhos fechados assim como seus lábios como se estivesse morto, o corpo nu descendo pela água levemente aquecida era forte apesar de não muito grande, era bem definido, com músculos bem ressaltados, os cabelos negros balançavam com o movimento da correnteza e o rosto era sereno e tranquilo, talvez pelo fato de estar totalmente imóvel.
As mãos delicadas e grandes da Deusa do mar se prostaram nas costas e atrás do joelho do homem o levando para fora do mar. Quando o colocou para fora e o brilho do Sol tocou diretamente a pele levemente bronzeada, o homem tossiu algumas vezes antes de abrir os olhos negros e brilhantes, suas orbes focaram na luz que seria cegante para qualquer um, mas para ele não.
Ao olhar para a enorme massa de fogo sentiu a conexão imediata que tinha com a estrela, aquele homem era parte do próprio Sol, era o Sol em pessoa e ele sabia disso, todo o seu ser tinha a total consciência de que aquela enorme figura no céu era seu lar, sua mãe, seu pai, era quem lhe deu a vida.
O calor invadiu seu corpo recém constituído e aos poucos sentiu melhor seu novo corpo, mexeu as pontas dos dedos sentindo a estranha sensação de possuir um corpo móvel e maleável pela primeira vez, depois dobrou seu braço e o ergueu em direção ao Sol vendo suas veias e ossos ressaltarem nas costas de sua mão, um sorriso adornou o rosto do moreno, a sensação de estar vivo em um corpo era incrível, nunca imaginaria que a sua própria existência era assim, não quando tudo o que sentia era o calor intenso do fogo solar.
- Com licença, senhor... Quem é você? - perguntou a rosada um pouco curiosa e receosa do homem que carregava em suas mãos em direção a terra firme.
- Quem eu sou? - perguntou o moreno para si mesmo, afinal quem ele era? Não tinha um nome, não tinha história, não tinha nada além de saber ser parte do Sol - eu sou parte de lá - disse o moreno apontando para a enorme estrela flamejante, um sorriso gentil adornou seu rosto mais uma vez, a sensação nostalgica de olhar para seu lar tomando seu corpo.
- Você não tem um nome? Eu também vim do céu, eu cai da Lua - disse a Deusa do mar direcionando seu olhar para a Lua que estava no horizonte prestes a se por - meu nome é Shirahoshi, sou a Deusa do mar.
O moreno franziu levemente o cenho, não entendendo muito bem qual era a função de um nome, nem como conseguiria um, será que deveria inventar um para si mesmo? Ou esperar alguém lhe oferecer um?
"Ace, seu nome é Ace" ouviu uma voz grave e profunda ecoar em sua mente, o moreno elevou seu olhar para o céu vendo o Sol tremular suas chamas e algo dentro de si soube que quem dissera aquilo para si era o próprio Sol que o estava nomeando.
- Ace, meu nome é Ace - repetiu o moreno e a rosada deu um sorriso gentil.
- É um prazer conhecê-lo, Ace, vou te levar ao senhor Enel, ele é o Deus dos raios, o primeiro a surgir e saberá o que fazer.
- O prazer é meu, Shirahoshi - falou Ace deixando o corpo tocar quase que completamente na água sentindo as leves ondas baterem suavemente em seu corpo, o movimento trazia uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo boa, como se sentisse que ali era seu local de nascimento, o berço que o embalou e o acolheu quando caiu do céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Sol
FanfictionAce é um Deus poderoso, o Deus do Sol que aquece e mantém a vida na Terra, muitos são aqueles que o temem, outros tantos que o adoram, por milhares de anos foi louvado e por séculos sacrifícios e oferendas foram feitos em seu nome para a prosperidad...