capítulo 10 - Amor, Morte e Vida

344 60 114
                                    

Estou muito boiolinha com esse novo desenho que a @mayereborr fez do Law e do Luffy inspirada na fic ❤ eu to muito apaixonada aaaaaa anjo na terra que chama né?

Ace bocejava e esfregava os olhos cansado depois de ouvir longas horas de sermão sobre deuses não envelhecerem, humanos descobrirem que ele era um Deus por causa disso, sobre o caos que se instalaria no lugar quando essa informação se espalhasse, a ausência de sossego que o moreno teria quando soubessem como era seu rosto, entre outros diversos sermões do tipo. Ace fingiu ouvir tudo com atenção, quando na verdade sua mente estava ocupada em tentar buscar qualquer indício de que o filho mais novo de Helena não era de alguma forma o mesmo Marco que conhecera e morrera anos atrás, entretanto todas as teorias contrárias a isso eram facilmente refutadas.

- Você nem ao menos está me ouvindo - resmungou Sanji se dando finalmente por vencido e se sentando no trono ao lado do moreno - então, sobre o garoto, o que tem ele?

- Ele... Parece o Marco, quer dizer, não fisicamente, mas eu me sinto da mesma forma perto dele, quando o vi senti uma ligação tão forte, me senti tão em casa, eu senti que o conhecia e ele também, como quando conheci o Marco em Atenas.

- Então, você acha que esse garoto é o mesmo homem que você se apaixonou há 20 anos atrás? - Ace assentiu balançando a cabeça para cima e para baixo - isso é... Um tanto impossível, humanos não renascem, Ace, você sabe disso, Law já nos disse milhares de vezes, não há nada após a morte.

- Eu sei disso, eu falei com ele e ele falou a mesma coisa "é impossível, o que está morto não volta mais". Mas... Como você explica isso? Ele também me reconheceu.

- Eu não sei, talvez ele tenha te visto antes.

- Impossível, eu não fui para o Egito desde antes dele nascer até hoje, não tem como ele ter me visto.

- Talvez as memórias de Helena ficaram marcadas nele.

- Isso nem faz sentido, eu estava pensando e cheguei a uma teoria.

- Impressionante, é a primeira vez que vejo você pensar a ponto de criar uma teoria.

- Agora eu entendo porquê Zoro fica arranjando briga com você - zombou o Deus Sol mostrando a língua para o loiro que retribuiu com um revirar de olhos e um pequeno sorriso - o garoto tem dez anos, certo? E dez anos atrás aconteceu aquilo de novo, de sentir coisas pelas quais eu não estava passando, pela data que o garoto nasceu eu acho que foi no mesmo dia que eu tive essas sensações estranhas.

- Então você acha que sentiu o nascimento desse garoto assim como sentiu a morte de Marco?

- Isso, faz sentido não faz?

- Eu não sei, não sei como é nascer como um bebê, talvez faça sentido... Mas se for isso mesmo o que explicaria um humano renascer?

- O poder do amor?

- O Amor não tem todo esse poder, Ace.

- Mas...

- O Amor não tem nenhum poder sobre a Morte, Ace, é impossível alguém renascer por amar alguém. A única coisa que tem poder sobre a Morte é a Vida.

- Acho tão bizarro quando você fala da gente por palavras e não pelos nossos nomes. Eu não sei o motivo, mas eu sinto que é ele, eu sinto com todo o meu ser.

- Você tem se mostrado cada vez mais emoção, Ace, estou orgulhoso de você - comentou o loiro com um sorriso bagunçando os fios negros - se é o que você sente então não há nada que eu possa dizer que contrarie isso.

[...]

Ace observava de longe o jovem Marco colher o trigo próximo de sua casa, já havia se tornado uma rotina para o Deus observar o garoto, agora com seus 16 anos, trabalhar na colheita junto de Helena. Entretanto naquele dia a mulher não estava ao lado do jovem, o que deixou Ace um pouco receoso e o fez se aproximar a buscando com o olhar. O jovem Marco percebeu a presença do Deus e andou a passos rápidos até ele, o abraçando e deixando o rosto repousar sobre o peito do moreno.

Deus SolOnde histórias criam vida. Descubra agora