Capítulo 1

2.6K 66 23
                                    

- Ariel anda logo, antes que o pessoal saia! - gritou minha prima Lara, ela havia me avisado sobre a viagem com seus amigos já havia algum tempo, mas como eu estava namorando, decidi não participar por mais que quisesse.


Então - suspiro dramático - três semanas antes da viagem ele desistiu de tudo e de mim. Não encontrei o motivo até hoje, mas eu não iria me importar muito, eu estava solteira e indo viajar para visitar o Brasil com a minha prima.


Por mais que seriam dias de viagem, eu não me importava, para que se importar? Era o Brasil! Praias, sol e samba. O previsto era para termos saído da cidade depois da escola, mas uma das pessoas havia ficado doente e todos tinham visitado ela no hospital para que ela não se sentisse tão ruim por perder a viagem. É claro que menos eu, já que não conhecia a menina. - Ou seja, de oito pessoas, passou para seis em apenas quinze segundos. Joguei minha mala nas costas e peguei a de rodinha empurrando ela para a sala, minha prima só tinha uma mala nas costas.


- Pegou seu passaporte? - perguntou e eu assenti.


- Pegou seus documentos? - perguntei e ela assentiu.


- Pronto mamãe, podemos ir agora.


Minha tia olhou para nós duas e sorriu. Eu vestia um short jeans curto, uma regata preta e meu all star igualmente preto, meu longo cabelo loiro estava preso em um coque e tinha passado um pouco de gloss nos meus lábios. Minha prima estava com o seu cabelo preto médio em um rabo de cavalo, ela estava com uma leve maquiagem, vestia também um short jeans e uma blusa branca quase transparente e nos seus pés possuía uma rasteirinha branca com pérolas.


Depois de o meu tio repetir o mesmo discurso sobre tomar cuidado, finalmente tínhamos chegado ao ponto de encontro, onde tinha vários carros de pais ali, todos conversando e rindo. Suspirei. Se aquela viagem não tivesse saído mais barata por ter sido em grupos, eu juro que não teria vindo. Um detalhe que não contei ainda, minha prima estava no segundo colegial e eu bom, eu já estava indo para a faculdade. Qual não foi a minha surpresa quando eu vi mais dois adolescentes da idade da minha prima?


Uma Brasília azul clara com som alto apareceu, eu poderia dizer que a pessoa dirigia a quase 200 km/h, ele cantou pneu ao virar o carro para estacionar e o passageiro poder sair de frente para o nosso grupo.


- Eai pessoal? - gritou o jovem, ele mascava chiclete e tinha óculos escuros. Seu cabelo era jogado de lado e, por mais que fosse quase imperceptível, eu pude notar que seu nariz havia sido quebrado pelo menos umas duas vezes. Ele era o tipo de cara que... - Lara! - é agora tudo na minha vida fazia sentido novamente. O fato de Lara ter me implorado no começo para eu ir com ela e ter chorado quando o seu pai disse não. - Que bom que você veio meu anjo! - ele disse quando pegou as mãos dela. Ele havia empurrado seus óculos e revelado os seus olhos azuis claros. - Senhor e Senhora, fiquem totalmente tranquilos irei cuidar de Lara como se fosse a minha vida. - e ele tinha ganhado os meus tios com aquelas palavras.


Olhei ao redor e vi que um homem de ombros largos estava cumprimentando todos os pais e sorrindo para eles - passando certa confiança a todos eles.


- Sam - chamou ele e o garoto que estava conversando com a minha prima se virou - Esta deve ser a Lara certo? - perguntou ele ainda de costas para mim. Eu não sabia como ele era, mas os meus braços começaram a se arrepiar, o que era isso? Algum tipo de estática? O vento passou mais forte desta vez e eu fiquei aliviada por ser somente um pouco de frio. - E esta é? - ele perguntou se virando para mim e eu perdi meu fôlego.

Um Amor de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora