POV Ariel
Minha mãe estava sozinha este ano em casa, parece que seu namorado tinha ido viajar a negocio e não poderia passar o natal com ela, então resolvi trazer Gabriel pela primeira vez para conhecer sua avó. Lara iria vim com Sam, assim como Alex e Tory, todos estavam curiosos para conhecer Gabriel - o filho de Nicolas.
Apertei a campainha da nova casa da minha mãe com Gabriel em meu colo, mesmo com três anos eu não conseguia desgrudar do meu filho. Ele era um tipo de refugio para mim, uma prova de que aquela viagem não foi um simples sonho. Escutei os passos apresados de minha mãe para abrir a porta de madeira. Na frente da casa tinha um caminho entre dois canteiros de flores, a casa era pintada em um vermelho vinho que dava um destaque de que a casa era viva e bonita por dentro.
Mamãe sorriu ao me ver, mas quando olhou para Gabriel ela pareceu esquecer me totalmente e o pegou no colo mesmo ele estando dormindo.
- Este é o meu netinho? - perguntou ela como uma avó coruja que seria em breve.
- Sim, mas por favor fale mais baixo, tente não o acordar. - disse. - Ele é bem preguiçoso e adora fazer manha quando está com sono.
- Isso são características do pai? - perguntou minha mãe enquanto eu entregava as malas para uma de suas empregadas domesticas.
- Não, o pai dele é bem elétrico. - falei - Acho que são minhas mesmo. - confessei caminhando atrás dela que foi parar na sala que possuía um sofá de couro branco, uma televisão de plasma de 42 polegadas e uma árvore de natal gigante com vários presentes.
- Como é meu primeiro neto, eu comprei um monte de brinquedos para ele. - confessou com um suspiro admirando ele.
- Percebi. - disse rindo e ela me olhou sorrindo carinhosamente também. - A senhora não quê colocar ele no quarto e deixa-lo dormir? Ele vai acordar lá pelas cinco horas e só vai dormir depois das onze. - disse.
- Então meu garotinho é noturno? - perguntou surpresa. - Puxou para você?
- Não, para o pai! - falei rindo. Nicolas era bem noturno, sorri com as lembranças dolorosas. - Mãe, me da o Gabs! - pedi tentando não chorar e ela logo me entregou, o abracei forte sentindo o seu cheiro que era o único que conseguia me acalmar.
- Você sente falta dele? - perguntou e eu assenti. A campainha tocou e ela saiu para atende-la. - Olá Mel, como vai? - perguntou minha mãe e eu sorri.
- Oi tia, vim beber junto com vocês - falou Mel e eu pude ver seu gesto com algumas sacolas de compras na mão - Tem mais no carro! - gritou ela e mamãe pediu para que ficasse quieta.
- Gabriel está dormindo - explicou minha mãe e Mel deu risada.
- Esse garoto sempre dormi! - falou - Quando ele nasceu, ele demorou dois dias para chorar de fome. Acredita tia? Ele dormiu por dois dias sem acordar! - contou e eu ri.
- Isso é verdade. - falei - Mãe vou coloca-lo na cama e já volto para ajudar.
Subi as escadas devagar devido ao fato de Gabriel ser um pouco pesado, até por que ele tinha três anos já. A empregada estava arrumando as nossas roupas no quarto de hospedes e perguntou se queria que ela olhasse ele, disse que não queria incomodar mas mesmo assim ela insistiu e eu deixei, pedindo apenas que ela levasse ele assim que acordasse.
Ajudei minha mãe com a comida e Mel com as compras e a colocar os presentes debaixo da árvore, subi para pegar os meus e colocar na árvore e beijei a testa do meu filho antes de descer. Ajeitei tudo debaixo da árvore e esperei com Mel e minha mãe tomando algumas taças de vinhos o forno apitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor de Verão
RomanceAriel Moore, cheias de problemas em casa, ela finalmente decidi ir viajar com a sua prima e os amigos de escola dela, depois do termino de seu namoro de 2 anos. Durante a viajem para esquecer seu ex-namorado, Ariel se deixa ser seduzida por Nicolas...