7

3 0 0
                                    

Eu imaginei que meu pai iria falar alguma coisa comigo em casa, mas não. Foi como sempre, ele sentado no sofá fingindo não perceber minha presença e eu fingindo não perceber a dele. Antes de ir para o quarto, jantei sentado a mesa e ele como sempre, estava com a bunda colada no sofá. Não trocamos uma palavra sequer durante esse tempo. Sinceramente, acho melhor assim.
Sara veio até meu quarto, se sentou ao meu lado na cama e me perguntou como foi na escola, disse a ela que tudo se resolveu e que está tudo bem agora. Perguntei sobre seu dia e ela me contou animada. Ela realmente gosta da escola e parece ter bons amigos.
-E esse livro? - Sara pegou o livro de Diana em cima de minha escrivaninha. -Pegou na biblioteca?
-Uma... amiga me emprestou. - hesitei um pouco na palavra "amiga."
-Hum... amiga. Que amiga, Tiago? - me provocou dando um risinho.
-Não te interessa. - brinquei, pegando o livro de sua mão.
Ela pôs língua e riu em seguida.
-Ela disse que eu tenho que emprestar um livro meu pra ela. Não faço a mínima ideia de qual levar.
Eu li umas boas páginas do seu livro, durante o dia e estou gostando bastante. Quero emprestar para ela uma leitura equivalente, ou que pelo menos, chegue perto da experiência que este livro irá me proporcionar.
-Você pode emprestar "Diário de uma Paixão" pra ela.
-Mas eu não tenho esse livro.
-Eu tenho!
-Aí não vale, tem que ser algum meu, que eu já li! - baguncei seus cabelos.
Ela riu e se levantou, caminhando até minha estante de livros. Fiz o mesmo.
-Empresta o seu favorito.
-Não sei qual é meu favorito.
Sara riu, balançando sua cabeça.
-Então escolhe um romance. Ela deve gostar.
Olhei para ela e franzi a testa.
-Vai dormir, Sara! - a empurrei de leve, apontando para a porta.
-Só querendo ajudar, seu grosso!
- bom, chatinha. Valeu pela ajuda, mas falando sério. Você não tem que  acordar cedo amanhã, mas eu tenho! Daqui a pouco fica tarde, vaza, anda.
-Já que você me expulsando... - fez bico e seguiu até a porta.
Sara abriu a porta, passou por ela e antes de fechá-la, mandou um beijo.
-Boa noite!
-Boa noite... - acenei para ela, que fechou a porta em seguida.
Voltei minha atenção para a estante, ainda sem ideia de qual livro devo escolher. Olhei para Sirius, sentado ao chão, me observando, ele mia, uma única vez, quase sem sair som. Abaixo e o pego no colo, faço carinho nele, encarando os livros. O toque de notificação do meu celular, me distrai, caminho até ele, que está em cima da cama, coloco Sirius nela e pego o celular. Acendo a tela e leio a notificação do Instagram:

@dianamartins_ começou a seguir você.

Sorri e cliquei em seguir de volta. Me sinto tentado a olhar as suas fotos, penso em largar o celular, mas acabo clicando em seu perfil. "Não tem nada demais em dar uma olhadinha, não é?"
Selfies, foto em frente ao espelho, foto com amigos, paisagens... Uma em particular me chama atenção:
Uma belíssima cachoeira, Diana de costas para a câmera, braços abertos, biquíni amarelo, destacando sua beleza e seu cabelo, sem as traças, crespo e volumoso. "Uau..."
Me arrisco deixando minha curtida. Observo a foto postada à dois meses, após essa, ela postou outras quatro. Apago a tela do celular, balanço a cabeça, pensando em minha atitude. Caminho de um lado para o outro, vou até a estante novamente, passeio os olhos pelos livros. Não imaginei que seria tão difícil assim escolher um. Amanhã de manhã terei meu veredito, apago a luz do quarto e me deito, pego o celular  para uma última checada. Vejo a notificação de que Diana curtiu uma publicação minha. Minha última foto postada: Eu sorrindo, Sara abraçada a mim, quase escondida, de frente ao espelho de seu quarto. Tenho pouquíssimas fotos postadas, que eu estou sorrindo, só tem essa. Diariamente, não sorrio muito, pelo menos não de forma genuína, então, quando tiro uma foto minha, não penso em sorrir. Mas naquele dia, no momento em que tirei aquela foto, sorria verdadeiramente, estava feliz.

Passei por Diana no pátio da escola, antes de entrar para a sala. A cumprimentei rapidamente, pois estava na companhia de um grupo de garotas. Esbarrei com os meninos também, pelo corredor, eles comentaram sobre a aproximação de Diana comigo. Disse que não é nada demais, mas é claro que eles não veem dessa forma. Felipe e Erick acham estanho o fato de Diana ter intervido na briga para me defender. "Ela gosta de você, cara." Felipe deu o decreto final e Erick concordou plenamente. Eu não disse nada. Nem mesmo sobre Diana e Kevin terem sido amigos no passado, talvez eles até saibam disso, mas por via das dúvidas, preferi não comentar. Eu definitivamente sinto alguma coisa por ela. Não parece ser só atração, é algo... diferente. Não sei muito bem como lidar com isso, não quero criar expectativa em algo incerto, talvez ela não sinta nada, ela provavelmente só está sendo simpática. E eu sei que a intervenção na briga tem mais a ver com o Kevin do que comigo.
A sala vai se enchendo aos poucos, o professor de Geografia acaba de entrar e logo atrás dele, Diana. Perco o foco nas outras pessoas ao redor, como se meus olhos só pudessem vê-la. Ela caminha em minha direção, meu coração dispara. Tento parecer descontraído a medida em que ela se aproxima.
-Oi. Trouxe o livro? - escorou uma de suas mãos em minha mesa.
-Oi... - sorrio de lado, a admiro com o olhar.
Ela usa um lenço azul bebê em suas tranças, argolas prata pequenas nas orelhas, uma camisa social branca desabotoada, por cima da camisa de uniforme, com as mangas arregaçadas, deixando a vista algumas pulseiras prateadas em seu pulso.
Ela sorri discretamente e abaixa os olhos. Procurei pelo livro em minha mochila, o encontro e estendo a mão para que Diana possa pegar. Optei pela obra "Rebecca" da autora
"Daphne du Maurier." Um dos suspenses que mais gosto.
-Rebecca. - pronunciou com o livro em suas mãos.
-É um suspense. Não sei se você vai gostar, mas... eu acho sensacional.
-Se você acha sensacional, então deve ser!
O professor espera de pé, impaciente, que todos se sentem. A sala agora já está completamente cheia. Diana se despede e se vira para ir até seu lugar, mas se volta para mim rapidamente pela última vez.
-Combina muito com você. - segurou as golas de sua camisa social, se referindo a minha jaqueta.
Abaixei os olhos visualizando a jaqueta de couro preta em meu corpo. Olhei para cima novamente e Diana já estava sentada em sua carteira, ela sorriu e deu uma piscadela. Sorri de volta, Diana se virou para frente, prestando a sua atenção ao professor frente a sala. Olhei para trás discretamente, observando que somente Nicolas veio a aula, Kevin faltou novamente.

No intervalo, fiquei por perto da galera de novo. Dessa vez na quadra, o lugar mais cheio da escola. Eu costumava fugir daqui. Felipe e Erick jogam futebol com outros meninos. Nós assistimos o jogo sentados a arquibancada. Ana Liz não quis ficar, disse que iria encontrar uma amiga. Sinto que, na verdade, ela só quer me evitar.
Eu tenho uma mania meio estranha, fico com o fone nos ouvidos mesmo sem estar escutando música. As vezes faço isso para que as pessoas evitem falar comigo, na maioria das vezes não funciona, mas não custa tentar.
-Amiga, eu até tento, mas olha pra ele... - Laila disse.
Elas observam o Erick em meio aos garotos.
-Ele é... gatinho. - Diana respondeu.
Diana me olhou de canto, disfarçando. Olhei para longe, fingindo estar prestando atenção no jogo.
-Mas e você e o...
-Shh!
Joel ri, enquanto Diana repreende Laila. Ele diz alguma coisa entre eles, mas não consegui escutar direito. Acho ter escutado alguma coisas como "Você já falou com ele?" Tirei os fones dos ouvidos, passei a mão em meu cabelo e olhei na direção de Diana rapidamente e depois retomei o olhar ao jogo.
-Tiago?! - escuto a voz de Joel.
Alternei olhares entre os três, Diana parecia um pouco envergonhada, Laila e Joel, descontraídos.
-Você não joga?
-Ah... não gosto muito.
-Também não curto sabe...
-Você nem consegue correr, Joel. - Laila ria.
-Ela só falando isso porque eu sou gordo! Que absurdo. - Joel disse como se tivesse se ofendido, porém usou um tom de brincadeira.
Diana riu, eu ri também.
-Exatamente. Vocês ficam rindo, porque são magrinhos! - Laila apontou para mim e Diana.
Diana balançou a cabeça e ria me olhando.
-Eu gosto de futebol. Quando eu era mais nova jogava muito, pena que aqui na escola poucas meninas jogam, então prefiro jogar queimada. Todo mundo gosta, ou pelo menos a maioria, meninas e meninos. - disse Diana.
-Eu gostava de queimada, mas sei lá, acho que perdi a disposição pra essas coisas... - falei, me aproximando ligeiramente.
Diana assentia ao meu ouvir.
-Ah, eu também, viu. - concordou Laila.
Laila e Joel se olharam e depois encaram Diana, como se esperassem por alguma coisa vindo dela. Diana arregalou os olhos para os dois e então olhou para o chão. Suspirou. Se levantou e me olhou.
-Quer dar uma volta?
Sorri de lado e me levantei. Diana sorriu alegre e seguimos até a saída da quadra. Andamos sem rumo pela escola e sem falar nada. Trocamos olhares envergonhados. Diana balança a cabeça e sorri.
-Eu queria... - raspou a garganta. -Queria te fazer um convite.
Paramos de andar, olho para ela, um pouco confuso. Ela sorri sem graça, abaixa a cabeça por um instante e então me olha novamente.
-Sexta, depois da aula, bem depois mesmo... Combinei com a Laila e o Joel de eles irem lá pra casa, pensando em pedir uma pizza, ou... não sei, ainda me decidindo. - deu uma pausa, como se analisasse minha reação. -Tava aqui pensando, se talvez... você não queira ir?
-Claro.  - sorri.
Sorriu aliviada.
-Então, você vai mesmo?
-Eu vou!
Continuamos a caminhar. Fiquei surpreso e feliz com seu convite. Imagino que seus amigos estavam a encorajando a falar comigo, ela parecia um pouco tensa na quadra, agora a vejo muito mais leve.
-A gente pode assistir uns filmes...
-Ótima ideia. 

EfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora