Já são 15:35. Combinei que estaria às 15:00 na casa de Diana. Ela me mandou seu endereço por mensagem, devo chegar lá em mais ou menos dez minutos. Me atrasei tanto porque, estranhamente, perdi muito tempo encarando meu guarda roupa sem saber o que vestir. Geralmente, não tenho problemas com isso, apenas escolho a primeira roupa que vejo e pronto. Hoje, resolvi vestir uma camisa em um tom puxado para o roxo, calça jeans preta e All Star nos pés.
Quando cheguei, toquei a campainha e em um instante, Diana abriu o portão. Ela dá um largo sorriso e segura minha mão, me guiando. Passamos pela garagem, seguida de uma área com uma modesta churrasqueira.
-Ali é o salão da minha tia. - apontou para o seu lado esquerdo e acenou.
Olhei para a mesma direção, a tia de Diana me cumprimenta acenando com a cabeça, enquanto lava os cabelos de uma cliente. Uma senhora sentada em um sofazinho, sorri de forma simpática para mim. Sorrio de volta.
Continuamos em frente, Diana abre a porta de sua casa, entramos e recebo a recepção alegre de um cãozinho, de porte médio, de pelo baixo e malhado.
-Esse é o Zeus. - Diana se abaixou para acaricia-lo. -Ele não morde, viu? - riu, após concluir.
Ri também, e então me abaixei para interagir com o cão.
-Estamos combinando. - Diana aponta para seus pares de All Star, que se diferenciam na cor, apenas. Os seus brancos, os meus pretos.
-É, estamos. - sorri de lado e me levanto.
Diana faz o mesmo, seguimos até a sala de estar, aonde vejo Laila e Joel sentados ao sofá. Os dois acenam e sorriem, logo retomam a atenção a um vídeo aleatório do YouTube, que está sendo reproduzido na televisão. Observo Diana por um breve instante. A cada vez que a olho, ela parece estar mais bonita. Ela usa suas tranças presas em um rabo de cavalo, veste uma camisa lilás com listras brancas e um short jeans em um tom de azul mais claro.
-Sabe, eu ganhei esses tênis hoje de manhã, de presente de aniversário, da minha mãe. Mas eu não tive coragem de usar na escola, são tão novos e brancos... fiquei com dó de sujar, então resolvi usar agora. - ela contava, sorridente.
Presente de aniversário? Ela não havia me dito...
-Hoje é seu aniversário?
Sorriu, mordendo o lábio inferior.
-MEU DEUS, DIANA! - Laila exclamou. -Você não falou pra ele?!
Joel gargalhou alto.
-Se você tivesse me falado, eu teria trago um presente.
-Tá vendo. Por isso não falei nada, não precisa se preocupar com isso. - tocou meu braço, para que eu a siga até a cozinha.
Olhei de canto para Laila e Joel, que diziam algo entre eles nos observando e então a segui.
-O plano de pedir pizza, deu errado, Mas tem pipoca, refrigerante, brigadeiro...
-Melhor ainda.
Sorriu com entusiasmo.Assistimos a um filme chamado "The Old Guard". Bem interessante por sinal. Depois conversamos sobre coisas aleatórias. Na maioria do tempo, eu mais escutei, do que falei.
Joel cochilou, tomando quase todo o espaço do sofá de três lugares. Laila porém, parecia não se importar, mexia em seu celular despreocupada. Diana e eu estávamos sentados no outro sofá, de dois lugares. Era engraçado a forma como ela queria se manter perto de mim, mas nem tanto. Perguntei a ela aonde fica o banheiro, ela me mostrou e após eu sair, ela estava parada na porta de um dos cômodos, como se me esperasse. Ela disfarçou, me aproximei e então entramos. Era seu quarto. Passei os olhos discretamente pela a extensão do quarto, paredes pintadas de azul bebê, os pôsteres de filmes e um da banda Imagine Dragons, chamaram minha atenção.
Ela tirou os tênis e se sentou com "pernas de índio" na cama.
-Você curte Imagine Dragons? - fez um sinal para que me sentasse.
Sento ao seu lado, mantendo os pés no chão.
-Demais. Umas das bandas que mais gosto.
-Eu amo...
Diana abaixa um pouco a cabeça, depois lança o olhar para longe. A observo, imaginando no que ela está pensando. Ela volta sua atenção para mim, como se me analisasse.
-Seus olhos são tão lindos... Nunca tinha reparado.
Fiquei paralisado por um segundo, surpreso com seu comentário repentino. Diana sorri sem graça e desvia o olhar. Sorri, passando a mão em meu cabelo.
-Você é linda.
Diana me olhou de imediato. Seu rosto iluminado por um sorriso radiante, me deixa zonzo por uns segundos. Meu coração dispara.
-Troca de elogios? - ela brinca. -Aposto que essa eu ganho. Tenho muitas outras coisas a pontuar sobre você.
Ri, negando com a cabeça.
-Desculpa, mas acho que não.
Não dá pra competir na beleza com você.
Diana tampou a boca ao rir.
Sempre fico desconfortável ao receber elogios. Não sei como reagir e muitas vezes não concordo com o que ouço. Com a Diana, não me senti assim, fiquei apenas um pouco... nervoso? Me sinto estranho por não saber definir o que sinto.
-Posso confessar uma coisa?
Espero por sua resposta lançando um olhar que diz "Vá em frente." Ela sorriu, olhou para baixo e então me olha novamente.
-Eu não imaginava que você fosse tão legal assim...
-Eu não pareço ser legal? - sorri de lado.
-Ai, me desculpa... - sorriu e levou as suas mãos ao rosto, quase derrubando seus óculos.
-Não, não, tudo bem. - apoiei uma de minhas mãos no colchão. -Pode falar.
-Não é que você não pareça legal. - endireitou os óculos ao rosto. -É que, quando te via de longe, você sempre tão sério... quase nunca sorrindo. - fez uma pausa um pouco dramática. -Quis dizer que você não parecia muito acessível.
Suspirei, pensando na colocação de Diana. Eu acredito que não sou realmente "acessível." Me acostumei a agir assim. Tenho a impressão de que as pessoas não apreciam minha companhia ou sinto que estar perto delas não irá agregar nada em minha vida. As pessoas tendem a ser decepcionantes, é raro encontrar exceções.
-Talvez você tenha razão.
Diana se mostrou surpresa com a minha resposta.
-Eu curto minha própria companhia. Acho que me acostumei com esse lance de ficar sozinho. - completei.
Não é totalmente verdade. Eu gosto de ficar sozinho, mas as vezes me sinto muito solitário. A perda da minha mãe, levou um pedaço de mim embora. Assumo que sinto falta desse "pedaço" meu.
-Eu amo estar com meus amigos, mas também gosto de ficar sozinha. Ler, ouvir música... assistir alguma coisa. Sozinha, sabe. Ficar sozinho nem sempre é algo negativo.
-As pessoas se esquecem disso.
Inclusive, eu mesmo, as vezes.
Percebo meu antebraço encostado na coxa de Diana. Ela parece ter percebido junto a mim. Nos olhamos sem dizer uma palavra, uma tensão paira entre nós. O rosto de Diana se aproxima do meu, sutilmente. Sinto nossas respirações colidirem, mantenho meus olhos fixos em seus lábios entreabertos. Escuto ruídos, indicando a possível chegada de alguém. Me afasto por impulso e olho para a porta, completamente aberta. Diana também olha. Zeus passa por ela, pulando na cama. Em seguida a mãe de Diana para na entrada.
-Oi, mãe. - Diana coloca os pés no chão, prosseguindo sentada, mas agora projetada em direção a sua mãe.
-Que festa animada, hein! - disse se dirigindo a nós dois.
-Joel tava dormindo no sofá e a Laila só no celular.
-Não é festa, mãe. - suspirou e pôs Zeus sobre suas coxas. Me olhou de canto.
-Oi, rapaz. Tudo bem? - disse, simpática.
-Oi. Tudo...
-Eu sou a Soraia. Mãe da mocinha aí. - apontou com a cabeça para Diana. -Você deve ser o Tiago, né?
-Isso - olhei para Diana por um segundo, que levava uma de suas mãos a testa. Como se estivesse envergonhada. -Sou eu.
Tentei sorrir amigavelmente, mas acho que fracassei. Diana riu me olhando de lado.
Fiquei receoso por um instante, pensando que sua mãe não aprovaria a minha proximidade com a Diana, devido a briga com os meninos. Mas, assim como no dia da reunião na escola, ela realmente parece não se importar. Me pergunto quais outras coisas Diana possa ter falado sobre mim.
-Bom, é um prazer te conhecer. - sorriu. -Diana, seu tio chegou junto comigo, ele vai fazer um churrasco pra comemorar seu aniversário.
-Agora?
-É, minha filha. Agora! - Soraia riu da reação de Diana. -Vou tomar um banho e trocar de roupa. Você e seus amigos já podem ir.
Soraia deixou o quarto. Diana soltou Zeus que a seguiu.
-Surpresa... - deu uma risada sem graça.Observo o quanto Joel e Laila são familiarizados com todos a volta.
Enquanto Leandro, o tio de Diana, lidera a churrasqueira, Joel troca opiniões com ele sobre qual é o melhor console de vídeo games. Laila conversa com a avó de Diana, com sua tia e também com sua mãe, sobre as madeixas azuis de seu cabelo cacheado.
-Sabe, estou pensando em pintar de roxo. Mas dessa vez, não só algumas mechas, pintar ele todo.
-Combina com você... não é, mamãe? - disse Soraia.
-Acho que ficaria uma graça! - respondeu sorridente.
A simpática senhora, que havia visto mais cedo no salão, é a avó de Diana, Glória.
-Nada de pintar sozinha em casa, tendo o meu salão tão pertinho! - a tia de Diana, completou.
-Claro, tia Sônia.
Laila e Diana se entreolham. Sinto que Diana não aprovou o comentário de Sônia. Joel retorna a mesa, se sentando entre Laila e Soraia, ficando frente a mim e Diana.
-Cadê a Emily e o Ivo? - perguntou Joel.
-É mesmo... cadê eles, Tia? - Diana olhou para Sônia, sentada na ponta da mesa.
-Eles estão lá dentro. Daqui a pouco estão aqui.
-Falando neles... - Soraia apontou a direção.
Diana sorriu e se levantou ao vê-los se aproximarem. Eles passam por Laila e Joel primeiro. Abraços, cumprimentos... Dão a volta até Diana. Eles abraçam Diana ao mesmo tempo, parabenizando-a pelo seu aniversário. Eles aparentam ter alguns poucos anos a mais do que Diana. Sendo que Ivo aparenta ser uns dois anos mais velho que Emily. Emily entrega uma sacola de presente a Diana, antes de abrir ela se vira para mim, colocando a sacola brilhante sobre a mesa.
-Esses são meus primos, Tiago. - sorriu e se virou para eles novamente a eles. -Esse é meu amigo, Tiago.
Me levantei para cumprimentá-los.
Emily estendeu sua mão a mim sorrindo.
-Prazer. - apertei sua mão.
Ivo se aproximou, também trocamos um aperto de mão.
-Pode falar, você é namorado da Diana. - ele brincou.
Ri, meio sem jeito, cocei a parte de trás de meu cabelo. Me sento novamente.
-Ivo! - o repreendeu, dando um tapa fraco em seu braço.
Ele ria, praticamente todos o acompanharam.
-Abre logo esse presente, Diana! Quero ver se você vai gostar. - Emily disse, eufórica.
Diana abre a sacola, retirando um vestido curto, amarelo de dentro dela. Ela o observa boquiaberta, abrindo um enorme sorriso em seguida.
-Que lindo, Emily! - ela a abraça, saltitante. -Eu amei!
-Ah... que bom que gostou!
-Lindo, amiga. - Laila elogia. -Vai lá vestir ele.
-Isso, vai lá, Diana! - Joel a incentiva.
Ela me olha, abraçada ao vestido. Sorrio de lado, assentindo com a cabeça. Concordando com Laila e Joel.
-Já volto! - correu em direção a sua casa.Ver Diana vestida com seu novo vestido, é como estar hipnotizado. Meus olhos não conseguem deixar de acompanhá-la. O vestido tem a saia com o comprimento acima dos joelhos, colado apenas da cintura para cima, mangas caídas ao ombros, deixando o desenho perfeito de suas clavículas a mostra. Diana dá uma voltinha, observo seu belo corpo. Todos a elogiam.
-Ficou muito gata! - diz Joel. -Não ficou, Tiago?
-Ficou sim... - disse ainda olhando para Diana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeitos
RomanceTiago, um garoto sensível, tímido e solitário. Diana, uma garota alegre, extrovertida e calorosa. Personalidades opostas que irão se cruzar, após uma situação atípica de suas vidas.