Correndo Risco

289 18 171
                                    


Tronco on

Durante o recreio, nossos amigos tentaram nos preparar para o pior:

Suki: A Ísis tá aqui desde pequena. E a mãe dela é toda enturmada com todo mundo, dá almoços chiques para a diretora e os coordenadores, ajudou a financiar a obra da reforma do teatro... 

Cetim: Isso sem contar o pai, que é advogado e parece que não cobra nada pelos serviços que presta à escola.

Chenille: Por isso que ela, burra do jeito que é, nunca repetiu de ano.

Poppy: Que absurdo!  E eu que achei que essa escola era séria. Tem tanto nome, tanta pompa... 

Guy: É, mas a vida nem sempre é justa. Vocês têm que falar com a direção sabendo que uma reclamação da Ísis tem peso 2.

Cooper: Peso mil.

Gust: E esse colégio é todo cheio das frescuras. Não pode beijar em sala de aula, todo mundo sabe.

Tronco: Mas e os Degraus do Beijo?  

Synth: Eles fingem que não veem. Preferem que tenha um lugar só para beijar do que ver beijo rolando em tudo que é canto da escola.  Melhor se preparar para uma suspensão. Expulsão eu acho difícil. 

Tronco: Gente, é sério isso? 

Suki: É muito sério, Tronco.

Poppy: Suspensão? Caramba... Eu nunca fui suspensa na vida... Nem expulsa... Eu não mereço ser expulsa...

No fim do último tempo, John, o coordenador, bateu na porta da sala. 

 John: Com licença, professor. Vou precisar levar o Tronco e a Poppy para a direção. Meninos, me acompanhem, por favor. 

Que situação! Que constrangimento! Em silêncio, a turma nos observou arrumaras coisas e partir rumo ao inesperado. Ainda tive tempo de ver a Ísis e o Creek sorrindo alegremente, vitoriosos.


Tronco off

Poppy on

Chegar à escola e levar um banho de água fria depois de um dia triunfal foi muito duro. Nunca, em toda a minha vida, eu estivera na sala da direção. E agora eu corria o risco de ser expulsa, ou suspensa! Por causa de um beijo! Que injustiça! 

Tive que me segurar para não chorar. Não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo. Logo comigo. E com o Tronco! Poxa, não tínhamos nada que ser punidos, o Creek e a MABU que deveriam pagar caro por ter botado o vídeo na internet. Muita maldade. 

O John estava com a cara péssima. Deixou claro que havia se decepcionado, e muito, comigo e com o Tronco. Meu Deus! Mas onde estava escrito que era proibido beijar dentro da sala? Além do mais, a sala estava vazia, a gente não se atracou no meio de nenhuma aula! 

Assim que chegamos, fomos recebidos pela Rayssa. Sem rodeios, ela começou: 

Rayssa: Eu estou muito chateada. Mais que isso: estou indignada. Essa escola tem 135 anos de tradição e agora, por causa de uma atitude inconsequente de vocês, ela corre o risco de ter o nome manchado, de ver sua reputação ir para o lixo. A Pop School tem um compromisso com a moral e os bons costumes, com a família, com a seriedade e com a decência.

Poppy: Mas a gente só deu um beijo...

Rayssa: Por favor, Poppy, não me interrompa!  Aquilo não foi só um beijo. Foi um beijo ousado, abusado, que poderia ser dado em qualquer lugar, menos numa escola séria. Alguns alunos estão reclamando, dizendo que se sentem desconfortáveis na presença de vocês. Era só o que me faltava! Isso aqui não é uma matinê, vocês estão num estabelecimento de ensino! 

Juntos Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora