Não teve, mas agora vai ter!

542 20 160
                                    

O QUE NÃO TEVE QUE VAI TER? RAPAIZ ME DEU UM FRIO NA BARRIGA QUE SÓ HEIN! QUEM MAIS TEVE AI? 

Rani: Por favor eu te peço... PARA DE FAZER O NOSSO CASAL SOFREEEEERRR!!!!

Tainá: Mas eu nem disse nada de sofrimento! Bom tenham uma ótima leitura! Porque por ai vem treta! Alguém aceita pipoca?

Todas: EU!!!! 🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿🍿

Tronco on

O domingo foi terrível. Eu e minha família levamos a Barb chata para almoçar numa churrascaria e ela não parava de falar: 

Barb: Sabia que o maior rio em extensão do mundo é o Amazonas, com 7.025 quilômetros? E que a maior cordilheira é a Cordilheira dos Andes, na América do Sul, com 8 mil quilômetros? Adooooro Geografia! 

Tronco:  Dá pra perceber *ironizei.*

Fabrício: Do que mais você gosta, Barblinda? 

Barb: De carne. Adorei vocês me trazerem aqui. 

Tronco: Onde mais a gente ia te levar? Ontem você disse a palavra churrascaria pelo menos umas 500 vezes. 

Marina: Tronco! 

Barb: Liga não, Tia Mari. Seu filho tá naquela fase chata em que por fora parece um adulto, mas por dentro é um crianção. 

O minha mãe caiu na gargalhada. 

Tronco: Eu sou um dos caras mais maduros que eu conheço, tá, Barb? 

Barb: Ah, Tronco! Fala sério, se você fosse maduro, tinha ligado pra Poppy e estava com ela agora. Em vez disso, tá almoçando com a família aqui. Ai, ai... garotos! 

Argh! 

Eu queria botar todas as picanhas que vieram no espeto dentro da goela da Barb.

Fabrício: Que figura essa menina! *gargalhava meu pai* ainda bem que você vai ficar com a gente!

Enquanto eles conversavam, eu mastigava a carne e as palavras da Barb. Porque eu não ligara pra Poppy? Por quê? 

Tronco: Porque eu não tenho nada pra falar com ela *pensei em voz alta.* 

Silêncio se fez na churrascaria. Os quatro me olharam espantados. Não os culpo, não tinha nada que ter dito aquilo assim, de repente. Lá vinha bomba. 

Barb: Deixa de ser palerma! Se não tem assunto, inventa um! O que não pode é não ligar, Leo! 

 Jaque: "Palerma"? Onde é que você aprendeu essa palavra, Barb? 

Barb: Palerma é ótimo, né? Aprendi com a minha mãe. Ela chamava o papai disso quase todo dia. 

Tronco: Eu vou ligar agora, então *decidi, ignorando a discussão sobre palermice. Aliás, eu não sabia exatamente o que era palerma, mas sabia que boa coisa não era.* 

Barb: Isso! Gostei de ver! 

Marina: E vai falar o quê? 

Tronco: Não sei, mãe. Não sei *respondi, já discando, afobado e tenso.* 

Barb: Calma, melhor pensar antes. Puxa assunto sobre o trabalho que vocês vão fazer juntos, sobre o filme de ontem, sobr... 

Desliguei. 

Tronco: Para, Barb! Tá me deixando nervoso! 

Jaque: Você desligou na cara dela? 

Juntos Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora