Capítulo 19

2.3K 251 14
                                    

  Karen

Enquanto Jaime e Koany conversavam na sala, eu permaneci na cozinha, na companhia de Carmen e de minha filha Suelen, a quem chamamos carinhosamente de Sue.

Minha vontade era de estar lá também, ao lado do meu marido, e segurando as mãos da minha amiga.

Quando comecei a namorar o Jaime, ele ainda era o motorista da família Vasconcelos, mais precisamente da Koany.

Foi amor à primeira vista, nos apaixonamos desde o primeiro olhar e nem imaginávamos que um dia seríamos uma só família.

Não havia como não me apaixonar, ele sempre foi lindo. Moreno, alto, e com aquele olhar sedutor a me prender sempre que os seus olhos se encontravam com os meus.

Tudo o que ocorreu com nossa amiga serviu para nos aproximar ainda mais. Eu, ele, Lúcia e Koany formávamos um verdadeiro quarteto fantástico. Cúmplices em tudo que fazíamos às escondidas do Sr. Robert, pois ele não deixava a menina sair, em uma atitude superprotetora de pai. Eu entendia sua preocupação em querer protegê-la, mas sempre achamos a sua atitude um tanto exagerada. Mas quem tem amigos, tem tudo.

Amigos/irmãos, poderíamos por assim dizer. Claro que isso não se aplicava a mim e a meu amor, que hoje tornou-se meu marido, para a minha felicidade.

Mas Koany mudou-se para o Rio, a Lúcia foi embora para o Canadá e nós dois permanecemos aqui, saindo, nos curtindo e nos apaixonando cada dia mais. Até que decidimos nomear o que tínhamos, e finalmente nos casar pouco tempo depois, para a minha alegria e dele também.

Foi o dia mais lindo e mais feliz de toda minha vida.

Apesar do pouco tempo que eu dispunha para preparar tudo, não poderia ter sido mais perfeito. Fui ao ateliê Anna Flor, que fica aqui mesmo na ilha, onde residimos desde que nasci. Minha mãe é cliente há anos do local, e eu sucessivamente. Escolhi o modelo mais lindo que eles tinham para oferecer.

Um modelo tomara que caia todo justo até o quadril, todo bordado em strass austríaco. Uma calda estilo sereia, que se abria em preciosas camadas de forma encantadora. Meu penteado não foi lá essas coisas, apenas um coque muito bem elaborado e grampinhos com gotas, também de strass, dando um toque final de muito charme e elegância.

Caprichei na lingerie, apenas uma calcinha fio dental e meias com liga na cor branca e toda de renda. Eu não poderia deixar de impressionar o meu gato na noite de núpcias.

Deixei minha mãe responsável pela contratação das equipes que organizariam a recepção e também a equipe do cerimonial. Eu queria que fosse tudo perfeito, e assim foi.

A Koany veio apenas para assistir a cerimonia. E nem poderia faltar, já que era a madrinha, ficando apenas por duas horas na recepção e voltando para o Rio logo em seguida, na companhia do Dr. Guilherme, que se dizia seu amigo.

Sei bem o tipo de amizade que havia entre eles, mas, conhecendo a minha amiga e sabendo de todo o sofrimento pelo qual ela passou, sei que ela não se entregaria por completo a outro homem tão facilmente. As marcas que ela carrega consigo de tudo o que aconteceu vão além de uma esterilidade uterina. Ficaram tatuadas em sua alma e também em seu coração.

Nossa lua de mel foi em Paris, e não poderia ter sido mais perfeita. Visitamos cada ponto turístico da cidade. Começamos com um cruzeiro pelo Rio Sena, depois uma caminhada pela catedral de Notre Dame, piquenique na Pont des Arts e, claro, o que não poderia faltar: tomar o melhor sorvete do mundo na Le Saint Louis.

Foi mágico, o melhor presente que poderíamos ter ganhado.

Dela, claro. Da minha amiga/irmã, da nossa querida Koany.

O amor é uma incógnita, impossível de ser entendido ou detalhadamente explicado. Mas quando chega, tem o poder de transformar mentes, mudar vidas e curar corações machucados.

Se correspondido, é uma preciosidade que alegra e embeleza a vida. Caso contrário, seu poder de destruição é devastador.

O mundo criado por sua intensidade perde a cor, o brilho e a alegria. E a pessoa alegre, doce e deslumbrada, fica sombria e triste, tornando-se cada vez mais amarga e sem vontade de viver.

Mas a vida é como um grande carrossel, e cada um de nós decide quem sobe ou desce do mesmo. O importante é que esse carrossel nunca pare de girar.

Um amor vai e outro vem, e não será diferente na vida da minha cunhada.


"Quando um amor é sincero, ele vem como um grande amigo, e quando a amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho".

Willian Shakespeare

Uma paixão sem limites (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora