Meses se passaram...

1.6K 204 176
                                    

Harry recebeu uma carta de Draco Malfoy:

Potter,

É com pesar que venho por meio desta, informar que minha esposa Astoria Greengrass faleceu.

Hoje será o velório e gostaria de pedir a você que permita a presença de Alvo Severo, visto que o mesmo se tornou grande amigo do meu filho. Será bom para Scorpius estar ao lado de quem gosta dele nesse momento tão difícil. O local será na própria mansão Malfoy. 

P.S: Minerva já permitiu que os garotos fossem liberados das aulas.

                                       

Draco Malfoy.

Harry no mesmo instante recebeu outra carta, desta vez se tratava de seu filho Alvo:

Pai,

Sei que fazem algumas semanas que não escrevo, mas acontece que, como você já sabe, eu sou amigo de Scorpius. Eu sei que você e o pai dele se odeiam, mas A MÃE DELE MORREU, eu preciso estar ao lado dele nesse momento difícil, você iria querer ficar se algo parecido acontecesse com tia MIONE E RONY, então por favor me deixa ir ao velório de Astória. Scorpius não pode ficar sozinho, que tipo de amigo eu seria? Ah pai deixa por favor!?!

                                                                       Alvo S. Potter

Potter riu do desespero do garoto na carta, e riu também por ele achar que Draco ainda era seu inimigo. A verdade é que Potter não pensava em Draco de forma odiosa desde a guerra e as várias vezes em que se salvaram. E então ele respondeu as cartas confirmando ao filho que permitia que o mesmo fosse e respondeu a Draco pedindo permissão de acompanhar o filho, Draco não viu problema nisso. 

Ao chegarem na mansão, Draco recebeu Harry que lhe deu os pêsames, e foi ao encontro de Alvo que já estava lá. Potter viu que seu filho, estava em pé com Scorpius abraçado a ele e o rosto em seu pescoço. Alvo passava a mão nas costas do garoto o consolando e essa cena derreteu o coração de Harry. Para ele foi muito fofo ver a criança de cabelos loiro branco abraçando Alvo e seus cabelos negros e revoltos. Será que  poderia ter sido amigo assim de Malfoy alguma vez? ele pensou, com isso lhe veio uma vontade de também abraçar Draco que estava com olhos marejados recebendo outras pessoas.

O velório foi muito bonito, O jardim estava arrumado com fileiras de cadeiras Mogno, e a frente estava o corpo de Astória bem arrumada e elegante como sempre foi em vida. Flores brancas em arranjos e coroa de flores perto do corpo. Os tecidos que estavam no ambiente eram em tons rosê. Não havia nenhum Malfoy ali a não ser o próprio Draco e seu filho. Os familiares de Astoria gostavam muito de Draco e estavam presentes dando força. Haviam poucas pessoas e logo Malfoy se afastou de todos ficando isolado em uma área do gramado. Potter se aproximou.

-Draco, sinto muito pela sua perda!

-Você já me disse isso quando chegou Potter, mas obrigada! Eu perdi uma grande amiga hoje, era como uma irmã para mim!

Harry não entendia como alguém podia ser irmã, amiga e esposa, até lembrar de sua própria situação com Gina Weasley.

-Vocês pareciam se entender muito bem, pelo pouco que vi, mas já deu para perceber...

- Astoria e eu fomos muito fortes quando tivemos que fazer o casamento arranjado, acordos de família. Mas a gente se dava muito bem, ela já era minha amiga e foi fácil passar por isso apesar de ambos não poderem escolher realmente com quem ficar na vida.

-Vou sentir falta da minha companheira, cúmplice, amiga, irmã...

Os olhos de Malfoy estavam marejados e ele não deixava que as lágrimas descessem, Harry então pousou sua mão no ombro de Draco e apertou de leve. Depois passou a mão brevemente nas costas do loiro. Algo que acabou desencadeando o choro preso de Malfoy. 

Daqui até a eternidade _DRARRY🌹Onde histórias criam vida. Descubra agora