0⃣;9⃣

1.7K 128 45
                                    

Medo é a mais primitiva e mais humana das emoções. Quando crianças, nós temos medo de tudo. Da escuridão...

– Você fica no meu quarto está noite, Polly? Por favor? – a Betty mais nova pedia.

...do bicho-papão debaixo da cama...

– A mamãe não deixa, Betty. Vou acender a luz, está bem? – responde uma Polly mais nova.

...e rezamos para o dia nascer e aqueles monstros irem embora. No entanto, eles nunca vão. Não de verdade.

Basta perguntar a Jason Blossom.

Ah,mãe, eu esqueci de dizer. Convidei Jughead e Molina para o café da manhã. – A sra Cooper nem faz questão de responder.

Podia se ouvir os carros se passando e os talheres de Jughead passando em seu prato enquanto ele cortava suas panqueca. O silêncio estava desconfortável. Molina se encontrava ao lado de sua amiga, Betty. Apenas observando do jeito esnobe que a mãe da mesma olhava para Jughead. E do jeito estranho que ela a olhava.

Era estranho, na verdade aquela situação era estranha. Molina odiava ser o centro das atenções. E odiava mais ainda quando ela não conseguia identificar um olhar, que era o que estava acontecendo.

– Então, Jughead, Molina... – a Cooper mais velha quebra o silêncio. – pelo visto, temos vocês para agradecer pela obsessão atual de Betty com a tragédia macabra de Jason Blossom.

– Na verdade, foi eu que pedi pra eles escrevê-lo para o Blue and Gold.

– Calma, Betty, eu só estou puxando conversa.

– A senhora tem uns ótimos temas para o café da manhã. – solta Molina com um sorriso falso no rosto.

– Tem um banheiro que eu possa usar? – Jughead pergunta.

– Claro. Eu lhe mostro. – Betty ia conforme o plano.

– Não,não. Eu lhe mostro. – NA MOSCA! – Siga-me. Jughead.

Betty não perde tempo e começa a vasculhar a bolsa da mãe, embusca do endereço de onde Polly está. Ela pega um papel e logo tira uma foto. Enquanto Molina ficava de guarda discretamente.

Outra curiosidade sobre o medo? Às vezes, ele cresce com você ou se encolhe dentro de você, apertando-se em suas entranhas.

Todo outono, a Escola Riverdale organiza um show de talento. Mas o evento não é uma mera brincadeira estudantil.

– "As irmãs da misericórdia". – Betty lê em voz alta para seus dois amigos escutarem. – O que é isso? Uma igreja? Uma instituição de caridade? – Jughead começa a pesquisar enquanto Molina apenas chupava um pirulito com seus pés sob a mesa.

– Não, é um "lar para jovens com problemas. Adolescentes marginalizados aprendem virtudes, como disciplina e respeito, uma vida de reflexo e servidão." – murmura Jughead.

– Polly está em um hospício? Não, desculpa. Isso parece um culto! – exclama Molina com uma voz risonha.

– Coitada da Polly. – Betty murmura e Molina arregala os olhos.

– Pera, isso é sério?

– Faz meses. Tem que haver uma razão para meus pais não me deixarem ver a Polly. – Os três estavam em uma mesa com o Archie e Valerie. – Isso não importa.

– Do que vocês estão falando? – pergunta o ruivo. – Posso ajudar?

– Estamos planejando uma operação secreta, Archie.

Riverdale - Jughead JonesOnde histórias criam vida. Descubra agora